A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/01/2014 15:03

Bernal fez escolha “pessoal” para pasta da Mulher e pode repetir na Juventude

Josemil Arruda

O prefeito Alcides Bernal (PP) perdeu a oportunidade de ganhar apoio de novos aliados na Câmara de Campo Grande ao optar por fazer uma “escolha pessoal” para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. O progressista nomeou para o cargo foi a advogada Jacqueline Hildebrand Romero, que é sua correligionária e suplente de vereadora.

“A secretária da Mulher foi escolha pessoal do prefeito. Ele tem se preocupado muito com essa Secretaria, por isso demorou um ano quase para nomear a titular. Quer uma Secretaria forte, porque a mulher precisa muito de políticas públicas direcionadas para ela, como a questão das diferenças de salários e outras”, informou o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves.

Indagado se Jacqueline Romero tem experiência na área de políticas públicas para a mulher, Pedro Chaves deu uma resposta evasiva. “Como é escolha do prefeito, não posso dizer. A partir de agora é que vamos ter contato com ela. Vamos ter reunião na segunda-feira”.

Outra secretaria municipal que está sem titular e que também pode acabar tendo titular fruto de indicação pessoal de Bernal é a da Juventude, também criada pela Câmara há sete meses, em junho do ano passado. “Para a Juventude estamos aguardando alguém com perfil para conduzi-la”, informou Pedro Chaves. Indagado se também seria da cota pessoal do prefeito, ele declarou: “É da cota pessoal, mas o prefeito, nesse caso, está aberto a fazermos alguma coalizão, porque queremos reforçar cada vez mais politicamente a gestão”.

Na avaliação de Chaves, a base de apoio do prefeito Alcides Bernal na Câmara tem hoje 11 vereadores, podendo chegar a 15. Apesar de Bernal não aceitar usar secretarias mais fortes, como Saúde e Educação, e mesmo agora as pastas da Mulher e da Juventude, o secretário de Governo está otimista quanto à construção de uma base majoritária na Câmara de Campo Grande.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions