A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

26/12/2013 07:48

Bernal faz apelo, garante ir à Câmara e admite ter só 6 aliados contra cassação

Aline dos Santos
Câmara faz hoje primeira sessão de julgamento da história do prefeito. (Foto: Marcos Ermínio)Câmara faz hoje primeira sessão de julgamento da história do prefeito. (Foto: Marcos Ermínio)

Nesta quinta-feira, dia em que pode ser o primeiro prefeito cassado nos 114 anos de história de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) manteve a rotina e, em entrevista à rádio 97,9 FM, admitiu que conta com somente seis votos para escapar da cassação pela Câmara Municipal.

“Contamos com o apoio de seis vereadores: os três do PT, a Luiza Ribeiro, o Cazuza e também o Gilmar, do PRB. Os demais estão manifestando de maneira muito clara de que querem cassar, de qualquer jeito, o prefeito de Campo Grande”, afirma Bernal. Para perda de mandato, é preciso que ao menos 20 vereadores votem a favor da cassação do prefeito.

Bernal declarou que fez tentativa para compor politicamente, pois sempre teve minoria no Legislativo Municipal. “Eu tenho que reconhecer que não tenho conseguido”. No rádio, ele fez apelo à classe política. “Apelo a todos os políticos, em especial aos vereadores de Campo Grande, me deixem trabalhar”, disse.

Ao contrário das outras vezes, quando foi chamado para se defender durante a Comissão Processante e sempre se recusou a comparecer, o prefeito garante que hoje vai à Câmara para fazer sua defesa. Ele promete levar documentos e afirma que os contratos questionados resultaram em economia para o município.

“Estou firme e convicto que a justiça divina e dos homens haverá de se manifestar. Isso é uma injustiça, uma barbaridade política”. No entanto, não esclareceu se tomou nova medida jurídica para suspender a sessão de julgamento, marcada para às 8h desta quinta-feira, na Câmara Municipal.

O prefeito enumerou ações do seu mandato, como combate à dengue, redução do valor da tarifa de ônibus e reajuste dos servidores. “Vinte votos não podem valer mais do que 270 mil”, disse, citando os números da eleição do ano passado.

Para a Comissão Processante, o prefeito fez contratos fora dos procedimentos normais de licitação, criando uma “emergência fictícia, ilusória ou fabricada”. São apontadas irregularidades na contratação das empresas Salute, MegaServ e Jagás.




isso já ta virando palhaçada, afinal se tem prova cassa logo e porque esse prefeito não vai la falar com esses vereadores e se defende logo ao invés de ficar ai so entrando com liminar.
não da para intender por que se esconde tanto afinal quem não deve não teme, então ao invés de ficar se fazendo de coitado no face e na radio vai la e enfrenta logo esse povo.
por que no final das contas tanto prefeito como vereadores são todos da mesma laia
 
roberta silva em 26/12/2013 09:06:06
Gostaria de ver como ficaria nossa capital, se esses vereadores sem empenha-se por Campo Grande como eles estão empenhado pela cassação do nosso prefeito... Vivíamos no monopólio PMDBista agora que conseguimos nos livrar, esses vereadores não aceitam... Deixa o Homem trabalhar, e vão trabalhar por Campo Grande seus faz nada...
 
Jhony Cezar em 26/12/2013 09:03:13
Acho que vereador nenhum deveria pedir cassação, o povo colocou ele no poder, quem tem que decidir é o POVO!!! Se ele fica ou não, ele não tem nem um ano de mandato está se adequando e o que ele já fez já esta gerando resultados, só pegou sujeira do mandato anterior.
 
Lidiane Martins em 26/12/2013 08:26:31
Agora ele fala que vai lá se defender. Prefeito, não são 20 votos contra 270mil. Não se esqueça que os vereadores também representam as pessoas de Campo Grande.
 
Ronaldo Castor em 26/12/2013 08:19:48
A cassação ou renúncia do Bernal, será nosso melhor presente de Natal.
Valdir Villa Nova e família.
 
VALDIR VILLA NOVA em 26/12/2013 08:19:13
Senhor prefeito à população você não precisava ter feito nada , mas deveria atender os pedidos de propinas e cargos dos nossos "representantes"vereadores , que estão muito "preocupados" com a população.
 
jose M.V.jacques em 26/12/2013 08:07:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions