A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/11/2015 16:13

Bernal faz auditoria para pagar "só comissionado que trabalhou"

Durante reunião hoje, houve confusão e xingamento entre prefeito e ex-comissionados

Michel Faustino
Bernal se irritou porque um dos comissionados estava gravando a reunião. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Bernal se irritou porque um dos comissionados estava gravando a reunião. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Reunião entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e um grupo de ex-servidores comissionados que trabalhavam na gestão de Gilmar Olarte, que aconteceu na manhã de hoje (20) na prefeitura, foi marcada por confusão e xingamentos. Bernal teria se irritado e iniciado a confusão com um dos presentes ao perceber que ele estava gravando o início da conversa. Duas pessoas foram retiradas da sala para o prosseguimento do encontro. No entanto, ele só vai pagar quem auditoria comprovar que estava trabalhando.

A reunião foi convocada após os vereadores prometerem boicotar todos os projetos de interesse do prefeito até ele regularizar o pagamento das rescisões dos comissionados. Os servidores foram demitidos em 27 de agosto, mas não receberam os direitos trabalhistas, como férias e 13º proporcionais.

Segundo o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes, o prefeito Alcides Bernal determinou que fosse feita uma auditoria para identificar quem realmente estava trabalhando, e o resultado desse levantamento deve ser concluso na próxima segunda-feira (23).

O secretário ressaltou que apresentado o levantamento será feito um provisionamento de folha e posteriormente definido de que forma os pagamentos ocorrerão. A principio, Disney adianta que a prefeitura pretende pagar de forma escalonada em 3 a 4 etapas, com critério semelhante ao que vem sendo adotado para pagar os servidores municipais.

“Nós precisamos ter esse relatório em mãos e a partir dai a agente vai direcionar de que forma iremos fazer esses pagamento. O que podemos dizer por enquanto é que a gente pretende pagar e iniciar esse processo ainda neste ano. Mas, tudo vai depender do resultado final desse levantamento”, ponderou.



Toda vez que o Bernal fala em Auditoria é porque não quer pagar, foi assim com a Solurb, empresas tapa buraco, só faz obrigado ou pela pressão popular ou justiça.
 
Joao em 20/11/2015 19:22:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions