A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/08/2015 23:16

Exonerados, comissionados podem levar meses para receber salários

Thiago de Souza e Michel Faustino
Prefeito pode levar meses para pagar comissionados da gestão anterior (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)Prefeito pode levar meses para pagar comissionados da gestão anterior (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)

A edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (27), publicou a exoneração dos agentes políticos que desempenham o cargo de secretário municipal, de procurador-geral do Município e de diretor-presidente das autarquias e fundações do executivo municipal. A mesma publicação trouxe ainda, a demissão dos ocupantes de cargos em comissão de secretário-adjunto, de direção e chefia e de assessoramento, e integrantes do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Grande. 

Conforme o Campo Grande News apurou junto a fontes ligadas a Alcides Bernal, esses comissionados da gestão de Gilmar Olarte, podem ter os pagamentos escalonados ou só receberão nos próximos meses. 

A exceção fica por conta dos ocupantes dos cargos em comissão de diretor escolar, diretor-adjunto, secretário de escola, diretor de Centro de Educação Infantil e os que exercem funções específicas nas unidades da Rede Municipal Socioassistencial da Prefeitura. 

1º ato  - O prefeito Alcides Bernal (PP), já havia dito que sua primeira medida ao reassumir o cargo seria demitir os cerca de três mil comissionados que foram contratados pelo ex-prefeito, afastado pela justiça, Gilmar Olarte (PP). Segundo ele, esses funcionários incharam a folha e contribuiram para deixar administração “quebrada e falida”. 



Já critiquei o Bernal durante o período que esteve no cargo, mais agora diante dos esclarecimentos dos fatos obscuros que culminaram com a cassação do seu mandato não tenho vergonha nenhuma nesse momento de declarar meu apoio às medidas que ele venha tomar para sanear as finanças da PMCG, que conforme ele afirma foi dilapidada por uma quadrilha de corruptos.
Quanto a exoneração dos contratados em cargos comissionados ele esta corretíssimo, 3.000,00 é um numero absurdo, só espero que ele não cometa o mesmos erros de Gilmar Olarte.
E que a câmara de vereadores deixem as picuinhas politicas de lado e desempenhe seu papel ajudando o prefeito a tirar nossa capital do caos em que se encontra.
 
juvenul em 28/08/2015 11:01:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions