A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

29/09/2015 07:56

Bernal faz nova visita ao presidente do TJMS e se reúne com a Solurb

Antonio Marques
Alcides Bernal faz nova visita ao presidente do TJ/MS, João Maria Lós, a partir das 10 horas (Foto: Fernando Antunes)Alcides Bernal faz nova visita ao presidente do TJ/MS, João Maria Lós, a partir das 10 horas (Foto: Fernando Antunes)

A primeira agenda externa do prefeito Alcides Bernal (PP) será uma nova visita ao presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), João Maria Lós. Na semana passada ele chegou a dizer que iria ao Tribunal para tomar conhecimento do valor dos recursos de depósitos judiciais que estão parados junto a Justiça Estadual, aguardando as decisões de processos envolvendo o município de Campo Grande.

Conforme o prefeito, o objetivo é obter recursos para o pagamento dos salários e o 13º salário dos servidores. Para isso, o prefeito pretende encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal autorizando o Executivo a receber esse dinheiro. Os salários dos funcionários devem continuar sendo pagos parcelados e Bernal tem dito que não tem dinheiro para pagar o 13º dos funcionários, pois não foi feito provisionamento pelo seu antecessor, que deveria estar com, pelo menos, R$ 50 milhões em caixa.

A partir das 14 horas, no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Bernal assina convênios entre a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e faz entrega de equipamentos adquiridos pelo governo federal para apoiar o município na melhoria da gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

A Sesau e a Semed vão receber kits com computadores, notebooks, datashow e um veículo cada para acompanhar o cadastramento das famílias que dependem dos programas sociais do governo federal e assim contribuir com as ações do IGD-M (Índice de Gestão Descentralizada Municipal), considerando as demandas e necessidade das áreas de assistência social, saúde e educação.

Alcides Bernal também recebe em seu gabinete os representantes da empresa CG Solurb, às 16 horas, para tratar do contrato do serviço de limpeza e coleta de resíduos sólidos na Capital.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions