ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal lança programa para humanizar atendimento em unidades de saúde

Antonio Marques | 18/03/2016 08:13
Pacientes aguardam atendimento na UPA Cel. Antonino, que em breve vai receber estagiários para ajudar os usuários durante a espera (Foto: Arquivo)
Pacientes aguardam atendimento na UPA Cel. Antonino, que em breve vai receber estagiários para ajudar os usuários durante a espera (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) lança nesta manhã o “programa posso ajudar” para humanizar o atendimento nas unidades de saúde de Campo Grande. São cerca de 40 acadêmicos, muitos são ex-alunos do Instituto Mirim, que vão atender aos usuários enquanto aguardam os médicos.

Neste primeiro momento vai iniciar nas UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino, da Universitário e o CRS (Centro de Regional de Saúde) do Guanandi. Depois de uma semana de treinamento, os estagiários vão estar nas unidades prestando atendimento.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo é melhorar o primeiro contato dos pacientes com as unidades de urgência e emergência, promovendo a humanização do atendimento. O programa poderá ser estendido para outros postos se a experiência der certo.

A maior reclaramação dos usuários das unidades de saúde de urgência e emergência é a demora para o atendimento médico. Tem gente que chega a esperar mais de quatro horas para uma consulta.

O lançamento vai acontecer no gabinete da Esplanada, na Avenida Mato Grosso, esquina com a Calógeras, a partir das 8h30min. 

Nos siga no Google Notícias