A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

18/03/2016 08:13

Bernal lança programa para humanizar atendimento em unidades de saúde

Antonio Marques
Pacientes aguardam atendimento na UPA Cel. Antonino, que em breve vai receber estagiários para ajudar os usuários durante a espera (Foto: Arquivo)Pacientes aguardam atendimento na UPA Cel. Antonino, que em breve vai receber estagiários para ajudar os usuários durante a espera (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) lança nesta manhã o “programa posso ajudar” para humanizar o atendimento nas unidades de saúde de Campo Grande. São cerca de 40 acadêmicos, muitos são ex-alunos do Instituto Mirim, que vão atender aos usuários enquanto aguardam os médicos.

Neste primeiro momento vai iniciar nas UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino, da Universitário e o CRS (Centro de Regional de Saúde) do Guanandi. Depois de uma semana de treinamento, os estagiários vão estar nas unidades prestando atendimento.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo é melhorar o primeiro contato dos pacientes com as unidades de urgência e emergência, promovendo a humanização do atendimento. O programa poderá ser estendido para outros postos se a experiência der certo.

A maior reclaramação dos usuários das unidades de saúde de urgência e emergência é a demora para o atendimento médico. Tem gente que chega a esperar mais de quatro horas para uma consulta.

O lançamento vai acontecer no gabinete da Esplanada, na Avenida Mato Grosso, esquina com a Calógeras, a partir das 8h30min. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions