A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

16/03/2016 13:19

Bernal manda servidores a bairros visitados pelos vereadores

Antonio Marques
Presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha, cumprimenta o presidente do Bairro Nova Campo Grande, Tércio Marinho, em praça no bairro, coberta pelo mato. (Foto: Marcos Ermínio)Presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha, cumprimenta o presidente do Bairro Nova Campo Grande, Tércio Marinho, em praça no bairro, coberta pelo mato. (Foto: Marcos Ermínio)

Funcionários enviados pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), também visitaram os bairros Serradinho, Nova Campo Grande e Jardim Carioca na manhã desta quarta-feira, 16, durante o programa Câmara Comunitária em que os parlamentares estiveram em Ceinfs (Centro de Educação Infantil), UBSF (Unidade Básica da Saúde da Família), escolas municipais e praças nos três bairros.

O presidente do Bairro Nova Campo Grande, Tércio Marinho, disse que o servidor Victor Hugo, do gabinete do prefeito esteve conversando com ele na manhã de hoje para saber das necessidades mais urgentes no local. “Não temos envolvimento político. Não somos contra ou a favor do prefeito ou dos vereadores. Somos a favor do bairro”, observou ele, em conversa com o presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB).

Tércio informou que na conversa com o funcionário do gabinete do prefeito ficou acertado que será feito um mutirão no bairro para limpeza das praças e ruas, além do tapa buracos nas vias. Esses são as principais reclamações dos moradores da região. “Esperamos que o prefeito se sensibilize com a vinda dos vereadores em nossa região. Estamos em ano de eleição e o povo vai saber escolher”, alertou o presidente da Nova Campo Grande.

Tércio Marinho disse estar consciente de que os vereadores conseguem fazer pouco para solucionar os problemas do bairro se não houver a parceria com o Executivo municipal. “Sei que não é fácil, mas acredito que o prefeito Bernal vai ajudar”, comentou ele a João Rocha, no final ação da primeira Câmara Comunitária, na praça abandonada da Nova Campo Grande, acrescentando que a presença dos parlamentares pode sensibilizar o prefeito.

Durante toda a manhã desta quarta-feira, os parlamentares percorreram várias ruas dos três bairros, ouvindo reclamações e colhendo reivindicações dos moradores da região. Na visita a Ceinf do Serradinho, uma funcionária da Semed (Secretaria Municipal de Educação), acompanhou a visita dos parlamentares e registrou tudo com um celular.

As pessoas aprovaram a iniciativa dos vereadores. A aposentada Maria Jose, 65 anos, moradora do Jardim Carioca, disse ser positiva a visita dos vereadores, mas que eles devem conseguir melhorias no bairro, como a drenagem de uma mina na Avenida 7, que acaba com o asfalto da via e provoca uma lagoa no meio da avenida. “É um problema antigo que deve ser resolvido, além de mais asfalto em nosso bairro”, reivindicou.

Vereadores percorrem Avenida 7, principal via do Jardim Carioca, tomada pela água de um mina sem canalização (Foto: Marcos Ermínio)Vereadores percorrem Avenida 7, principal via do Jardim Carioca, tomada pela água de um mina sem canalização (Foto: Marcos Ermínio)



Ano de eleição e assim mesmo, brota vereador de todo canto, essa agua da mina e canalizada sim, so estourou o encanamento,e o problema ja estava sendo resolvido quando esses tipos ai surgiram no bairro, a agua da mina que corre no asfalto ja foi resolvido nao por esses ai....
 
luizcarlosms em 16/03/2016 14:36:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions