A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/05/2013 09:59

Bernal liga para esclarecer foto de queda de motoqueiro em buraco

Jéssica Benitez
Foto fez sucesso na internet após as chuvas deste ano (Foto: Facebook)Foto fez sucesso na internet após as chuvas deste ano (Foto: Facebook)

Antenado e sempre conectado às redes sociais, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), gastou um pouco de seu escasso tempo para ligar a um sul-mato-gressense que reside na Capital há muitos anos, o professor aposentado Janio Batista Macedo, e esclarecer a origem de uma foto que o mesmo estava compartilhando no Facebook.

A foto de um motoqueiro dentro de um buraco no meio da rua e com água até o pescoço está “rodando” na internet há algum tempo. Uns compartilham dizendo que se trata de um fato que ocorreu em São Luiz, no Maranhão, outros alegam que o motoqueiro caiu em um buraco em Campo Grande, no Jardim Colibri. E, claro, também houve compartilhamento da imagem com a frase “E o Bernal?”.

Ciente da potencialidade que tem o Facebook, o prefeito logo tratou de ligar ao internauta e explicar que trata-se de uma foto tirada em 2008 na cidade de Dourados. Zelando pela imagem de sua gestão, Bernal, que raramente atende o seu telefone, “esclareceu” o mal entendido evitando que a foto respingue em seu mandato.

O Campo Grande News confirmou que, realmente, a fotografia é de um acidente ocorrido em Dourados, ainda na gestão do então prefeito, Laerte Tetila (PT). Com o surgimento dos buracos por causa das chuvas neste ano, a foto ganhou relevância e "fama instantânea" no facebook.

Janio fez um texto para contar sobre a ligação do chefe do Executivo e aproveitou para passar adiante a explicação feita pelo gestor no Facebook. Bernal compartilhou a história e não perdeu a chance de dar a habitual alfinetada via rede social. “E o Bernal? Está trabalhando! Enquanto isso, os seus adversários inventam calúnia e envolvem pessoas de boa fé, mas a verdade sempre prepondera”, escreveu.

Repercussão – A explicação, porém, surtiu efeito contrário ao prefeito. Nos comentários deixados na postagem muitos internautas criticam a falta de acesso a Bernal pós-eleição.

“Bom dia senhor prefeito Alcides Bernal, o que está faltando agora é o senhor atender o povo, pois sua secretária não anda passando as coisas para o senhor e eu preciso muito falar com o senhor”, reclamou a internauta Cleide Costa.

A pedagoga Lídia Ribeiro concordou com a opinião exposta e completou. “Verdade. Depois de eleito é difícil chegar ao prefeito e pensar que estão ali porque nós pusemos, não se esqueçam disso, pois 4 anos passam rápido, viu?”, alertou.

Bernal usa Facebook para responder ataques e diz que está sofrendo perseguição
A primeira manifestação feita pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em sua página oficial na rede social Facebook, nesta manhã, foi par...
Prefeito ouve críticas no facebook e fica indignado com os seguidores
O prefeito de campo Grande, Alcides Bernal (PP), pode estar sentindo na pele o ditado popular “o feitiço pode virar contra o feiticeiro”. Isso porque...
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...


Sou do interior do estado, estive em campo grande, e digo, são apenas 4 meses, o PMDB ficou no poder 20 anos, se cobram de um prefeito que faça mágica, vamos cobrar desse partido que deixou milhares de problemas, como na saúde, infla-estrutura do município, e lembro ainda que é o governo do estado: Ex. ex-presidente Lula passou quatro anos falando que todos os problema que existiam no pais era do ex-presidente FHC, e se tornou um dos melhores presidente do Brasil... ei vamos dar um tempo...
 
bira obregon em 04/05/2013 07:32:24
Aos fãs do do Bernal... sejam bem vindos à Campo Grande, sim, porque acho que vcs chegaram agora por aqui e não conheceram a administração competente e a cidade bem cuidada que tivemos por aqui antes da atual administração.
 
Mario Almeida em 03/05/2013 21:43:16
Vamos ter calma e não criticar apenas, esperar que ele faça algo pela nossa Capital, Espero que ele recupere a Av Bandeirantes e a Av. Guaicurus. Lutar por uma capital melhor, independente de partido ou prefeito...
 
Augusto Henrique Junior em 03/05/2013 20:45:38
A foto mostra a gravidade de um acidente em que o motociclista foi tragado por um buraco em uma rua de Dourados - MS. Com as chuvas, o buraco ficou coberto pela enxurrada, tirando a visibilidade do condutor, que acabou submerso até o pescoço. Além de danos materiais, houve lesões na vítima.
 
thiago ferreira em 03/05/2013 19:33:01
http://juventudedourados.blogspot.com.br/2011/04/atencao-buraco-na-rua-pode-gerar.html
 
thiago ferreira em 03/05/2013 19:29:54
E o que ele fez de bom até agora? Não estamos ouvindo muito falar das benfeitorias dele, mas das falhas...todos os dias tem alguém citando algo!
 
Alexa Lopes em 03/05/2013 17:47:17
chega de falar mal de nosso prefeito gente,os problemas foram deixados pelo prefeito anterior,falar mal dele agora já está se tornando careta vamos falar das coisas boas,e torcer pra que faça uma boa administração tá.
 
Elisangela da costa lemes em 03/05/2013 17:37:53
Dona Brenda, que coisas o BERNAL está fazendo, até agora não vi nada,
moro nas imediações da orla e a obras esão par láadas, não acredita, vai para ver, na minha vila, o mato está tomando conta da rua, enão fala o que ele está fazendo, até agora nada, so brigando com os vereadores e criticando a gestão passada.
 
maria soares em 03/05/2013 17:16:30
É Bernal, essa foto pode até não ser em campo grande, mais acredito que não vai demorar muito pra alguém cair no buraco.
Mais agora ficaou mais fácil falar com o prefeito no FACEBOOK, SRSRRSS.
 
suzana santos da silva em 03/05/2013 17:12:15
Ai Resolvido quer Falar com o Bernal Entra no Facebook se não pode esqueser.
 
Marcio Martins em 03/05/2013 15:04:06
Eu acho muito errado as pessoas ficarem criticando o nosso PREFEITO, a população só sabe criticar ele. falar bem dele e das coisas q ele esta fazendo de bom para a nossa cidade ninguem fala #falomesmo
 
Brenda Freitas em 03/05/2013 14:54:59
Este recado vai direto para o senhor Bernal: Em campanha eleitoral é muito fácil como vimos no seu próprio programa, as caminhadas junto aos pobres, os apertos de mão, as idas nos bairros carentes, sempre sorridente comprimentando todo mundo, beijando crianças etc... tudo isso da é muito nojo. Como sei que o prefeito é ligado na internet principalmente nas noticias do Campo Grande News ao qual julga ser instrumento movido pelos adversários políticos, pois bem eu te pergunto sr. Bernal, porque você não continua percorrendo agora os bairros carentes da capital apertando a mão da população e ouvindo a reclamação de todos? porque?Porque Bernal? Responda?
 
Thiago Rezende em 03/05/2013 14:10:01
Quando um prefeito da capital daria algum tipo de explicação a população...Parabéns ao prefeito pela iniciativa.
 
Jair Lima em 03/05/2013 12:15:01
E o Bernal? Oras, ta olhando o Facebook!!! 2
 
Fernando Nomura em 03/05/2013 12:07:36
As pessoas julgam o coitado do cara., mas não lembram quem q foi o prefeito passado né? agora tudo e culpa do cara? quem fez o serviço mal feito? pow gente pensa ai né? Agora o cara só ta tampando o buraco do ex prefeito...
 
Ighor Espinosa em 03/05/2013 10:44:03
É isso aí Prefeito, tem que ficar ligado mesmo. Pois, cuidar duma cidade como Campo grande exige vigilância. Tô contigo.

Saudações Andina. ( pois neste momento me encontro no Peru)
 
Maria Luiza Pessoa Rodrigues de Oliveira em 03/05/2013 10:30:07
Engraçado é:ninguem comenta que varios buracos no asfalto ja foram cobertos,só criticam, com certeza influenciados pela concorrencia negativa, mas uma sugestão ao nosso prefeito,libere um telefone e uma secretária para anotar os pedidos do povo,pois acredito que seu tempo é pouco para atender pessoalmente a todos,e-mail tbm seria util,se muitos lhe criticam, muitos tbm querem colaborar.lhe desejo VITÓRIA Sr.Prefeito.
 
Teresa Moura em 03/05/2013 10:29:50
Bernal olhando facebook?! Então vou colocar fotos dos buracos que passo todos os dias e da Raquel de Queiroz, no qual liberaram milhões para revitalização que só foi feita pela metade ....será que ele vai ver???
 
talita pereira em 03/05/2013 10:27:14
E o Bernal? Oras, ta olhando o Facebook!!!
 
Jéssica Santos em 03/05/2013 10:18:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions