ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Prefeito ouve críticas no facebook e fica indignado com os seguidores

Jéssica Benitez e Edivaldo Bitencourt | 29/03/2013 16:35

O prefeito de campo Grande, Alcides Bernal (PP), pode estar sentindo na pele o ditado popular “o feitiço pode virar contra o feiticeiro”. Isso porque durante o cumprimento de agenda pública, no último domingo, o progressista solicitou que a população parasse de ler jornais e acompanhassem suas ações somente por meio do Facebook. Entretanto, o prefeito tem rebatidos críticas feitas por internautas em sua página oficial na rede social.

O usuário Wilds Ovando Pereira comentou publicação feita por Bernal afirmando que o prefeito está ficando desgastado perante a população campo-grandense, principalmente diante da atitude do líder do gestor na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), em não assinar requerimento para criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde.

“Mas tem uma coisa que esta me intrigando. Se só foi o Líder do Prefeito que não assinou será que não teve uma negociação nos bastidores para não ter a CPI e os Vereadores da oposição maneirar as coisas para o Prefeito na Câmara? E ai Bernal? Teve mesmo este acordo” questionou o internauta diretamente na página do prefeito. Bernal, por sua vez, respondeu alegando que Wilds estava dizendo inverdades.

“Eu pedi para que todos votassem a favor da CPI, tanto é assim que os vereadores do PP (meu partido) votaram pela CPI. Peço-lhe que não me envolva em suas divagações, pois são irreais, injustas e absurdas”, postou o progressista. O internauta Júlio Cesar Emilio aconselhou o prefeito a não colocar o número 11 no final de suas postagens. “Já está na hora de parar de fazer campanha e tirar esse 11”, comentou o usuário da rede social.

“Julio, o sucesso e a sorte para mim é decorrência de muito de TRABALHO. Feliz páscoa pra você e os seus.....”, retrucou o chefe do Executivo. Na mesma postagem o internauta Arthur de Moura comentou “cala a boca Bernal e arruma nossa cidade”. O progressista não deixou em branco, mas respondeu de forma sutil. “Feliz páscoa para você e os seus...”, limitou-se a contrapor.

Até a contratação de parentes causou polêmica no facebook. Eleitores questionaram Bernal questionaram a nomeação de familiares, mas ele reagiu dizendo que a imprensa falava "mentiras". Um dos seguidores citou os decretos publicados no Diário Oficial do Município e pediu para o prefeito desmenti-los. Bernal reagiu dizendo que eles eram concursados e competentes.

O prefeito tem quase 5 mil “amigos” no Facebook e posta diariamente fotos e comentários sobre o que fez durante seu dia de trabalho. Bernal já disse à imprensa que atualiza sua página oficial na rede social pessoalmente. Nos últimos anos, com a evolução da internet, cada vez mais políticos aderem às mídias para propagar propostas e ações, porém, grande parte deles utiliza assessoria de comunicação para manter o perfil.

Nos siga no Google Notícias