Prefeito ouve críticas no facebook e fica indignado com os seguidores
O prefeito de campo Grande, Alcides Bernal (PP), pode estar sentindo na pele o ditado popular “o feitiço pode virar contra o feiticeiro”. Isso porque durante o cumprimento de agenda pública, no último domingo, o progressista solicitou que a população parasse de ler jornais e acompanhassem suas ações somente por meio do Facebook. Entretanto, o prefeito tem rebatidos críticas feitas por internautas em sua página oficial na rede social.
O usuário Wilds Ovando Pereira comentou publicação feita por Bernal afirmando que o prefeito está ficando desgastado perante a população campo-grandense, principalmente diante da atitude do líder do gestor na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), em não assinar requerimento para criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde.
- Leia Também
- Prefeito orienta população a ignorar jornais e acompanhá-lo somente via Facebook
- Prefeito da Capital processa Antônio João por postagens no Facebook
“Mas tem uma coisa que esta me intrigando. Se só foi o Líder do Prefeito que não assinou será que não teve uma negociação nos bastidores para não ter a CPI e os Vereadores da oposição maneirar as coisas para o Prefeito na Câmara? E ai Bernal? Teve mesmo este acordo” questionou o internauta diretamente na página do prefeito. Bernal, por sua vez, respondeu alegando que Wilds estava dizendo inverdades.
“Eu pedi para que todos votassem a favor da CPI, tanto é assim que os vereadores do PP (meu partido) votaram pela CPI. Peço-lhe que não me envolva em suas divagações, pois são irreais, injustas e absurdas”, postou o progressista. O internauta Júlio Cesar Emilio aconselhou o prefeito a não colocar o número 11 no final de suas postagens. “Já está na hora de parar de fazer campanha e tirar esse 11”, comentou o usuário da rede social.
“Julio, o sucesso e a sorte para mim é decorrência de muito de TRABALHO. Feliz páscoa pra você e os seus.....”, retrucou o chefe do Executivo. Na mesma postagem o internauta Arthur de Moura comentou “cala a boca Bernal e arruma nossa cidade”. O progressista não deixou em branco, mas respondeu de forma sutil. “Feliz páscoa para você e os seus...”, limitou-se a contrapor.
Até a contratação de parentes causou polêmica no facebook. Eleitores questionaram Bernal questionaram a nomeação de familiares, mas ele reagiu dizendo que a imprensa falava "mentiras". Um dos seguidores citou os decretos publicados no Diário Oficial do Município e pediu para o prefeito desmenti-los. Bernal reagiu dizendo que eles eram concursados e competentes.
O prefeito tem quase 5 mil “amigos” no Facebook e posta diariamente fotos e comentários sobre o que fez durante seu dia de trabalho. Bernal já disse à imprensa que atualiza sua página oficial na rede social pessoalmente. Nos últimos anos, com a evolução da internet, cada vez mais políticos aderem às mídias para propagar propostas e ações, porém, grande parte deles utiliza assessoria de comunicação para manter o perfil.