A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/03/2013 16:35

Prefeito ouve críticas no facebook e fica indignado com os seguidores

Jéssica Benitez e Edivaldo Bitencourt

O prefeito de campo Grande, Alcides Bernal (PP), pode estar sentindo na pele o ditado popular “o feitiço pode virar contra o feiticeiro”. Isso porque durante o cumprimento de agenda pública, no último domingo, o progressista solicitou que a população parasse de ler jornais e acompanhassem suas ações somente por meio do Facebook. Entretanto, o prefeito tem rebatidos críticas feitas por internautas em sua página oficial na rede social.

O usuário Wilds Ovando Pereira comentou publicação feita por Bernal afirmando que o prefeito está ficando desgastado perante a população campo-grandense, principalmente diante da atitude do líder do gestor na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), em não assinar requerimento para criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde.

“Mas tem uma coisa que esta me intrigando. Se só foi o Líder do Prefeito que não assinou será que não teve uma negociação nos bastidores para não ter a CPI e os Vereadores da oposição maneirar as coisas para o Prefeito na Câmara? E ai Bernal? Teve mesmo este acordo” questionou o internauta diretamente na página do prefeito. Bernal, por sua vez, respondeu alegando que Wilds estava dizendo inverdades.

“Eu pedi para que todos votassem a favor da CPI, tanto é assim que os vereadores do PP (meu partido) votaram pela CPI. Peço-lhe que não me envolva em suas divagações, pois são irreais, injustas e absurdas”, postou o progressista. O internauta Júlio Cesar Emilio aconselhou o prefeito a não colocar o número 11 no final de suas postagens. “Já está na hora de parar de fazer campanha e tirar esse 11”, comentou o usuário da rede social.

“Julio, o sucesso e a sorte para mim é decorrência de muito de TRABALHO. Feliz páscoa pra você e os seus.....”, retrucou o chefe do Executivo. Na mesma postagem o internauta Arthur de Moura comentou “cala a boca Bernal e arruma nossa cidade”. O progressista não deixou em branco, mas respondeu de forma sutil. “Feliz páscoa para você e os seus...”, limitou-se a contrapor.

Até a contratação de parentes causou polêmica no facebook. Eleitores questionaram Bernal questionaram a nomeação de familiares, mas ele reagiu dizendo que a imprensa falava "mentiras". Um dos seguidores citou os decretos publicados no Diário Oficial do Município e pediu para o prefeito desmenti-los. Bernal reagiu dizendo que eles eram concursados e competentes.

O prefeito tem quase 5 mil “amigos” no Facebook e posta diariamente fotos e comentários sobre o que fez durante seu dia de trabalho. Bernal já disse à imprensa que atualiza sua página oficial na rede social pessoalmente. Nos últimos anos, com a evolução da internet, cada vez mais políticos aderem às mídias para propagar propostas e ações, porém, grande parte deles utiliza assessoria de comunicação para manter o perfil.



Os empregados do prefeito, contratados só para defendê-lo nas mídias tem até discurso ensaiado, todos dizem: "deixa o homem trabalhar"...hahahahahahha
 
Afonso Neto em 21/05/2013 18:10:47
não temos que sermos muito críticos. é fácil criticar e julgar quando a batata quente não está em nossas mãos. qual administração que foi tão transparente, tão certinha , nunca existiu e nem existirá. faz três meses que o Bernal está administrando a nossa cidade, não vamos exigir muito ,pois o tempo é pouco para arrumar a casa. e a maior parte das prefeituras são entregues com obras sem terminar. depois de um tempo que vamos dar a nota certa para ele!!!


 
conceição m. p.penha em 01/04/2013 20:04:19
Essa do Júlio Cesar Emilio foi efetivamente descabida. A postura do Alcides nas respostas foi ponderada.

Cleider de Souza Costa em 29/03/2013 17:06:47 Descabida é a atitude do atual prefeito em continuar a sua campanha mesmo já estando ocupando o cargo para o qual foi eleito.
 
julio cesar emilio em 01/04/2013 11:17:45
E O BERNAL ??? SÓ NA NET PAPEANDO .. KKKKK E O POVÃO BOBÃO ACREDITANDO KKKKK!!!!!
 
ELY MONTEIRO em 30/03/2013 16:31:51
Prefeitinho 1/2 boca. Mas isso nao é um privilegio só dele. Esse site de notícias também faz jus a fama. Tendencioso ao extremo, o tal Lucimar parece idolatrar o Nelson trad, de forma até estranha... E essa escrita, qto. Despreparo...

Péssimo, interesseiro, interiorano, "politiqueiro", fraquinho, entre outras coisas...
 
Fabiano Silva em 30/03/2013 11:15:43
SÓ POPULISMO NÃO "ENCHE" A BARRIGA DE NINGUÉM!...CAMPO GRANDE NÃO PODE PARAR E O SR. PREFEITO NÃO ESTÁ ACOMPANHANDO O PROGRESSO QUE A CIDADE NECESSITA.
 
Paulenir de Barros em 30/03/2013 11:14:28
trabalha prefeito só assim o sr consegue recuperar sua popularidade se continuar brigando com deus e o mundo não vai chegar a nada
 
jairo amarante da silva em 30/03/2013 10:22:04
É só o prefeito justificar a monstruosa evolução patromonial, descer do palanque, fazer obras PARA O POVO EM PRIMEIRO LUGAR, que os mesmos que hoje o questionam, serão os primeiros a aplaudir. Aí, me incluo. Cabe ao prefeito dizer ao que veio. Até agora, está vergonhosa sua administração.
 
Hélio Santos em 30/03/2013 09:49:54
Oh Bernal, sai do face e vai trabalhar porque a cidade está ficando feia!!
 
francisca souza em 30/03/2013 09:24:08
DISCORDA DA FRASE, "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE"
A FRASE CERTA É CERTAMENTE É A DA CLAUDIA S BARROS: "OS ELEITOS SÃO O REFLEXO DO CARÁTER DOS VOTANTES".
Comumente o povo reclama dos políticos. Mas de onde ele vem? Da Lua, de outro planeta?
Não eles saem do meio do povo, e o povo de maneira geral é egoísta, oportunista, sem senso do bem comum pois só pensa em si mesmo e não no País. E além da maioria ser ignorante e ingênuo, que acreditam em qualquer promessa sem analisar se podem ser cumpridas. SE DEUS QUISER UM DIA A LEI MUDARÁ E OS POLÍTICOS QUE NÃO CUMPRIREM O QUE PROMETERAM DEVERÃO SER CASSADOS. CHEGA DE ENGANAR O POVO.
 
marcelo koin em 30/03/2013 08:49:33
gente atras, de um computador podes ser qualquer um respondendo ele,o prefeito não gosta de pobre, vai fazer tudo pra beneficiar os ricos, os que o ajudaram na campanha quanta inocencia .achar que é ele que responde tudo kkkkkk
 
solange obara em 30/03/2013 08:49:24
Fora Bernal!!!
 
luiz capistrano em 30/03/2013 08:05:33
Este cara ainda não acordou ? que agora ele é prefeito de 1.000.000 de pessoas e não radialista populista ! vai trabalhar Bernal !!
 
clelio augusto em 30/03/2013 07:58:24
Para mim essa pedreira toda é orquestrada por todo mundo sabe quem. deixem o homem trabalhar!!!!! Quanto aos vereadores, bom, alguns poucos estão trabalhando sério (graças a Deus o meu está nesse meio) enquanto a maioria são simples fantoches... Triste, não?
 
sandra oliveira em 30/03/2013 07:46:53
DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, GENTE.... POVO NÃO TEM O QUE FAZER... FICA DIZENDO ASNEIRAS POR AÍ...
 
alci da silva em 30/03/2013 06:57:59
Parabéns Bernal! Continue assim, sempre democrático. Não de ouvidos aos cupinchas de plantão. Eles ainda não absorveram o sabor da derrota. Daqui dois anos nos tiraremos eles também do Governo. Fique tranquilo.
 
Marcos Batista em 30/03/2013 01:28:43
Prefeito "discutindo" no facebook era só o que faltava! Faça-me o meu favor! Se não aceita críticas arrume outra atividade.... A crítica e o apoio são indissociáveis da vida do homem público.
 
Roberto Ferreira em 30/03/2013 00:16:11
deixa o Bernal trabalhar,,o cara só está lá 3 meses,,e o face é o melhor forma dele estar mais proximo ao publico,ao invés de vcs ficarem criticando ajude,,,pq está muito cedo pra ele mostrar o seu trabalho...fica a dica,,pq os adversários não aceitaram a derrota ai ficam ai colocando um monte de mentiras...um grande abraço a todos
 
Maristela Andrade Bandeira em 29/03/2013 23:43:56
Gente esse internauta Arthur Moura é a penas uma criança de 10 anos, então não vamos dar valor a isso néh....
 
Ariane Rôa em 29/03/2013 23:34:47
Infelizmente vale a velha máxima da Democracia: "O povo tem o governo que merece". Portanto, aguenta Campo Grande.
Como prefeito, ele é um "ótimo" radialista.
 
Flávio Pacelli em 29/03/2013 21:55:17
Cada nação tem os representantes que merece, os eleitos são reflexo do caráter dos votantes. Eu não votei e não voto em nenhum candidato, minha consciência está bem limpa.
 
Claudia S Barros em 29/03/2013 21:03:15
É aplausível atitude do Prefeito Bernal, principalmente é ele que posta no facebook, do seu dia dia da sua função, não usando assessoria para tal.
Quanto discordar ou não faz parte da posição do ponto, de vista!!

 
Gabino Lino em 29/03/2013 20:53:37
A cidade esta parada, não se vê obra só canteiros centrais de avenidas e rotatórias tomadas pelo mato, nem limpar a cidade o prefeito da conta...fora Bernal...
 
ygor bueno em 29/03/2013 20:36:14
É a Comédia da Vida Pública....
 
alceu silva em 29/03/2013 20:28:49
Em Campo Grande tem muitas muitos eventos e ações que deveria ser mais relevante....
Infelizmente nos deparamos com artigos nesse jornal que mais parece fofocas de pessoas desocupadas e fracas espiritualmente.
 
Robson Coelho em 29/03/2013 18:47:25
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ... já virou piada! Genteee, Bernal perdeu totalmente o bom senso.
 
Katia Beatriz Guilherme em 29/03/2013 17:37:08
falta mesmo é o povo campograndense perceber que "erramos",pois me incluo,e tentar enquanto é tempo consertar apoiando um fora BERNAL,pois o nosso prefeito não passa de uma pessoa intransigente e despreparada ,que tem deixado nossa cidade suja,faltando tudo,mudar não é desfazer o que esta feito e deixar o povo e a cidade a ver navios.
 
CHRISTIANE COELHO DA CUNHA em 29/03/2013 17:31:58
Essa do Júlio Cesar Emilio foi efetivamente descabida. A postura do Alcides nas respostas foi ponderada.
 
Cleider de Souza Costa em 29/03/2013 17:06:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions