A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/01/2013 15:47

Bernal mantém cargos vagos no 1º escalão e alega “planejamento”

Gabriel Neris e Helton Verão
Prefeito de Campo Grande afirma que demora em definir nomes se trata de planejamento (Foto: Rodrigo Pazinato)Prefeito de Campo Grande afirma que demora em definir nomes se trata de planejamento (Foto: Rodrigo Pazinato)

Eleito prefeito de Campo Grande no dia 28 de outubro do ano passado e empossado há três dias, Alcides Bernal (PP) ainda mantém cargos vagos no primeiro escalão. Nesta sexta-feira (4), o novo chefe do Executivo alegou que a demora em divulgar os nomes que irão compor o secretariado se trata de “planejamento”.

Questionado se existe alguma dificuldade de compor o primeiro escalação, o prefeito afirmou que não. “Não há dificuldade, é planejamento”, afirmou durante a segunda visita em dois dias a Guarda Municipal. “Não posso fazer as coisas sem pensar”, completa.

No final da tarde de hoje, o prefeito da Capital deve anunciar mais nomes que irão compor a administração, mas ainda não será o time completo.

De 22 postos que formam a principal estrutura administrativa, 13 estão sem titular, conforme mostra o Diário Oficial.

Na lista, estão cargos-chave, como procurador-geral, responsável por todo setor jurídico da prefeitura, secretários de Meio Ambiente e Governo. No caso da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a pasta era responsável pela gestão dos resíduos sólidos, o que inclui o controle da desativação do lixão e funcionamento do aterro sanitário.

Hoje pela manhã, Bernal confirmou que convidou a vereadora Thais Helena (PT) para assumir a Secretaria de Assistência e Cidadania.

No dia 31 de dezembro, foram definidos os responsáveis pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semre (Secretaria Municipal de Receita), Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Thais Helena na Assistência Social? Péssima notícia!!
 
Mateus Castelluccio em 06/01/2013 11:52:47
BERNAL, VOCÊ HOJE É GERENTE DESTA SOCIEDADE, PORTANTO, QUANDO SE DISPUTA UM CARGO DESTE, TEM QUE SER EM EQUIPE MEU FILHO, TEM QUE SER SOCIAL, NINGUÉM ADMINISTRA NADA SOZINHO, POR ISSO COMEÇA PELA FAMÍLIA QUE TEM SER MARIDO E MULHER, IMAGINE UMA PREFEITURA DE UMA CAPITAL, PERDOE-ME, PREFEITO, POIS DIA 04.01.13, MEU CLIENTE PRECISAVA DE UMA DECISÃO DE SEMADUR, PARA APRESENTAR A PROMOTORIA DE JUSTIÇA AMBIENTAL, E SEGUNDO INFORMAÇÃO DA SEMADUR, É QUE NINGUÉM SABIA QUE É NINGUÉM, O PREFEITO PODE TROCAR, MAS O FUNCIONAMENTO DA PREFEITURA NÃO, APROVEITE POR MAIS UNS DIAS, O PESSOAL ANTERIOR OU OS CONCURSADOS, NÃO DEIXE ACONTECER ISSO, PERDOE-ME, SEM A PREFEITURA, NADA SE FUNCIONA NESTE MUNICÍPIO, QUE DEUS TE DE INTELIGnECIA E SABEDORIA, EU SABIA QUE NÃO ESTAVA PREPARADO PARA VITÓRIA.
 
PEDRO BRAGA em 05/01/2013 09:07:55
Todos os que ajudaram a elegê-lo serão lembrados. A verdade é que ninguem quer associar o seu nome a esse projeto político.
 
KELLY CREYZE em 05/01/2013 08:14:39
E o que eu tenho a ver com responsabilidade dos outrros?, quem se preocupa e fica criticando é porque tiraram a têta que estava mamando, ou é um fofoqueira da rua, do bairrro e mal amado.
 
luiz alves em 05/01/2013 07:55:56
é povo esse é o tal do prefeito que vcs escolheram..... Campo Grande não será a mesma nunca mais, teve tanto tempo para fazer planejamento e agora vem com essa de espera...haa faça mil favorrr néh.
 
Gabriela Nogueira em 05/01/2013 07:48:22
o prefeito teve dois meses para compor o quadro do seu primeiro escalão, e ate agora ainda não o fez. Por que será? convidou agora a Thais Helena para compor a secretaria da SAS, onde os professores contratados pela SAS, estão ate agora sem saber o que fazer, se fica ou sai. desempregado com famílias para criarem, com contas para pagar e alimentação. Sem contrato definido e sem receber o salario de mês de fevereiro. imagina você ficar 1 mes sem receber o salario. QUE DEUS ABENÇOE ESSAS PESSOAS
 
Claudio de Oliveira em 04/01/2013 21:11:01
O cara teve todo esse tempo para pensar nisso, agora vem dizer que não precisa ter pressa ... só quem votou nesse cara para não ver o óbvio: ele não sabe o que fazer ... e isso não é apenas por ser um radialista ... é porque ele é fraco mesmo!
 
Reginaldo Nantes em 04/01/2013 20:31:20
Uma semana de chororô e "suspense", chega de show prefeito! Campanha já acabou... Desce do palanque e vai trabalhar, administrar é matar um leão por dia, sabia? Parece que não né?! Uma capital sem secretariado?? Que vergonha! Quero ver esses "experientes" escolhidos a dedo darem conta do recado.... O voto de protesto às vezes custa caro, seus "fãs" vão se tocar rapidinho do erro que cometeram, falta de experiência aliada à falta de competência sempre dá um péssimo resultado, Deus nos acuda!!!!!!!!
 
Natalia Almeida em 04/01/2013 19:49:56
Tivemos tantos doutores, mestres e especialistas nos governos e até mesmo politicos que só usaram o cargo para beneficio próprio. É bom que o Bernal pense mesmo em quem irá colocar para ocupar cargos para não cometer o mesmo erro que os outros passados, que tornaram o caos na cidade, na saúde, no transporte e na infra-estrutura. Boa sorte prefeito e ser radialista é melhor que ser um desocupado.
 
omar joaquim de carvalho em 04/01/2013 19:46:59
quanta incompetencia BERNAL ate agora nao sabe nem quem vai auxilia-lo na administração uma vergonha de prefeito o mais atrasado do BRASIL
 
lacir dutra em 04/01/2013 19:02:42
Povo de Campo Grande, quando um prefeito ou governador, anuncia seu primeiro escalão de secretarios no 1º dia de governo, com certeza já havia trocado estes cargos com apoio politicos de outros partidos, estas coligações de quase todos os partidos com um partido grandão, com certeza tem falcatrua nestes meios. Já o Bernal, não tem rabo preso com politicos nenhum, portanto não precisa de pressa, quem escolhe seus secretarios é ele.
 
Lenine Ferreira em 04/01/2013 18:58:06
Para criticar todo mundo sabe...mas ninguém quer estar na pele do Bernal....tenho fé em DEUS que a coisa vai melhorar..
 
adilson silva em 04/01/2013 18:24:16
é verdade pra que tanta pressa, deixa cair um pouco de macaco que esta pendurado nos galhos das secretarias e prefeitura...
mas e ai gente, qual o menosprezo pela profissão do prefeito, trata-se com menosprezo a profissão dos outros, quer dizer que se uma pessoa não tem formação em certas areas ele não serve pra mais nada... ou é medo do radialista surpreender...
porque tivemos médicos na administração, e olha a excelente solução na aréa da saúde... fica a dica... vamos parar de criticar e reivindicar os nossos direitos de cidadão... dando a nossa opinião ou denuncia ou o que for preciso, vamos ajudar a administração a melhorar e não ficar de expectadores esperando o regaço pra bater palma, pois afinal quem paga somos nós... uma boa tarde a todos...
 
Francisco Santos em 04/01/2013 18:23:18
PLANEJAMENTO??? SERÁ QUE ELE SABE O QUE É ISTO, TALVEZ SE PEDÍSSEMOS UMA MUSICA DE UM TAL CANTOR ELE SABERIA POIS É RADIALISTA KKKKKKKKKKK
 
ely monteiro em 04/01/2013 18:15:20
quEm apostOu, deve saBER o que fez por nossa cidade, afiNAL o prêmio está aí!! Sem planejamento, sem equipe, aff!
 
Fernanda Oliveira em 04/01/2013 17:56:30
Calma gente, o ano só começa depois do carnaval, né bernal?.
 
jonatas lima maicon em 04/01/2013 17:39:01
Pra q a pressa pessoAL... tá certo o BerNAL.... secretariado... só depois do carnaVAL...
coisa pequena...
 
Marco Valdemontes em 04/01/2013 17:25:52
Planejamneto???? Faz me rir radialista.
Está perdidinho.
peça para o cantor do é o tchan de dar uma ajuda quem sabe ele fez a lição de casa.
 
Pedro Alcantara Machado em 04/01/2013 17:03:54
Planejamento ou falta dele? O Sr. Prefeito eleito no dia 28 outubro de 2012 ainda não teve tempo para escalar seu secretariado, ele teve dois meses para isso. Ou é falta de vontade ou Campo Grande esta sem profissionais com competência para comandar pastas importantes.
 
Miguel Freitas em 04/01/2013 16:45:22
O nosso ilustre Prefeito Bernal, teve tempo suficiente nos meses de novembro e dezembro no ano passado para formar sua equipe administrativa, agora vem com a história de "Não posso fazer as coisas sem pensar". Complicado ainda bem que não votei neste cidadão, tenho a consciência tranquila.
 
Alexandre Rodrigues em 04/01/2013 16:40:00
Planejamento??? Ou falta dele????
 
Marcilene Dutra em 04/01/2013 16:23:14
É questão de planejamento ou falta dele?? Está mais parecendo falta de competencia!!!! Na maioria das vezes, o voto de protesto custa caro!! É uma pena, Campo Grande precisa de algo mais do que voz macia.
 
Fabio Rezende em 04/01/2013 16:18:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions