ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal não vai à Câmara; presidente de CPI do Calote critica “factóide”

Zemil Rocha | 10/06/2013 19:29
Bernal iria à Câmara Municipal para superar as novas desavenças (Foto: Arquivo)
Bernal iria à Câmara Municipal para superar as novas desavenças (Foto: Arquivo)

A visita do prefeito Alcides Bernal (PP) ao presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), anunciada hoje pelo seu líder na Câmara, Marcos Alex (PT), não se confirmou. Bernal iria à Câmara nesta segunda-feira, às 18 horas, para tentar superar as últimas desavenças entre ele e os vereadores, especialmente depois que a Câmara criou a CPI do Calote.

Nesta manhã, à imprensa, Marcos Alex disse que Bernal iria conversar com Mario Cesar e chegou a ficar irritado quanto uma repórter perguntou se realmente era certeza. “Certeza a gente não tem de nada, até mesmo da vida. Daqui a cinco minutos pode-se estar morto”, afirmou ele.

O presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), considera que a ida de Bernal à Câmara seria apenas mais um “factóide”, sem qualquer importância prática. “Ir lá para falar o que , o que precisa é a gente verificar todos esses contratos que têm de chegar até o dia 17 de junho, ver o que está acontecendo, porque pagou ou não pagou os fornecedores”, afirmou Siufi. “Tem que acabar com esse falatório, não tem mais o que conversar. É a mesma coisa de eu te xingar e depois chamar para tomar café. Meu sangue não é de barata”, acrescentou.

Essa posição também é defendida por outros vereadores, como Edil Albuquerque (PMDB) e Elizeu Dionízio (PSL). “Amanhã temos de fazer reunião para discutir isso. O prefeito não pode se exceder a toda hora. É muito ruim para a cidade. Chegamos num momento que não dá mais. É preciso dar um basta”, defendeu Siufi. “Não pode ser contra ele, que ele sai xingando?”, questionou.

Nos siga no Google Notícias