A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

19/02/2016 10:33

Bernal nega retaliação e diz que demissões foram para melhorar ensino

Leonardo Rocha
Bernal durante discurso na escola Rachid Saldanha Derzi (Foto: Fernando Antunes)Bernal durante discurso na escola Rachid Saldanha Derzi (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou hoje (19), durante lançamento do projeto Agente Mirim Antidengue, que a demissão em massa de 47 diretores de escolas municipais e Ceinfs (Centro de Educação Infantil), não se tratou de uma retaliação política, apenas uma decisão de colocar pessoas mais capacitadas, com o intuito de melhorar a qualidade do ensino.

Esta demissão atingiu 18 diretores de creches, 24 diretores escolares e 5 diretores adjuntos, tendo na mesma publicação a nomeação dos respectivos substitutos. Os exonerados exerciam as funções em cargos de confiança, indicados pelo Poder Executivo.

Na sessão de ontem (18), os vereadores alegaram que esta decisão do prefeito se trata de uma "retaliação política", porque muitos diretores não quiseram se filiar ao partido de Bernal. Eles disseram que em uma reunião política, houve esta "coação" aos servidores, aqueles que não aceitaram, foram demitidos.

Bernal disse que trocou vários diretores para colocar pessoas mais capacitadas na funções, que inclusive possuem mais qualificação. Questionado se esta troca poderia ocorrer no segundo semestre, o prefeito disse que teria que ser feito logo. "Se eu demorasse poderia prejudicar o ensino das crianças, as demissões foram para dar qualidade ao ensino".

O vereador Otávio Trad (PT do B) pediu uma reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, para apurar as denuncias. Ele mencionou que se for comprovado esta "coação" aos servidores, vai denunciar o caso ao MPE (Ministério Público Estadual). Além das críticas dos parlamentares, existem manifestações nos bairros contra a troca dos diretores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions