ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal ocupa tribuna da Assembleia para pedir providências sobre panfleto

Fabiano Arruda | 28/08/2012 12:21

Proibição de empresas, que descumprirem legislação trabalhista, em receber incentivos fiscais também foi destacada na sessão

Deputado Alcides Bernal durante sessão desta terça-feira. (Foto: Divulgação)
Deputado Alcides Bernal durante sessão desta terça-feira. (Foto: Divulgação)

O deputado Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito em Campo Grande, ocupou a tribuna durante a sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa para pedir providências sobre o material apócrifo distribuído pela cidade no domingo (26), voltado a denegrir e ofender o progressista.

Ele comentou que levou o panfleto à Polícia Federal e que também vai ao Ministério Público Eleitoral e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil.

“Atacaram minha família. Espero que esta Casa de Leis não permita que um deputado passe por isso”, disse, revelando que a Polícia já iniciou identificação por meio das digitais encontradas no material para tentar encontrar os autores.

Sessão - O deputado Pedro Kemp (PT) também fez uso da palavra para falar sobre a alteração na lei que institui o Programa Estadual de Fomento à Industrialização, ao Trabalho, ao Emprego e à Renda, de sua autoria, sancionada nesta terça pelo governador André Puccinelli (PMDB).

A mudança veda empresas com irregularidades trabalhistas de receberem incentivos fiscais estaduais.

Outro parlamentar que ocupou a tribuna foi Laerte Tetila (PT). Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa, ele alertou sobre os riscos da implantação de hidrelétricas na Bacia do Alto Paraguai (BAP), que, inclusive, tiveram a concessão de licenciamentos interrompidos em decisão da Justiça Federal na última semana. Segundo ele, existem projetos de implantação de 126 hidrelétricas na região do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias