ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal participa hoje de encontro de gestores da assistência social

Por Kleber Clajus | 20/11/2013 08:19
Prefeito abre hoje evento que debate rumos da assistência social (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito abre hoje evento que debate rumos da assistência social (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa hoje da abertura do Encontro dos Gestores Municipais da Assistência Social da Região Centro-Oeste, a partir das 9h, no Hotel Novotel.

No evento, que tem programação até amanhã (21), serão avaliados o movimento histórico dos 20 anos da Lei Orgânica da Assistência Social e os oito anos da implantação do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), além de se discutir a qualidade da gestão, estruturação da rede socioassistencial e responsabilidades entre entes federativos. Os assuntos tratados serão encaminhados para o Encontro Nacional do setor, a ser realizado em abril de 2014, em Cuiabá.

Além do prefeito, também devem participar da abertura a secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, a secretária municipal, Thaís Helena, o senador Delcídio do Amaral (PT) e os deputados estaduais Júnior Mochi (PMDB) e Laerte Tetila (PT).

Do setor de assistência social participam do evento a professora e doutora Aldaiza Sposati representando o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e o presidente do Comgemas (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social de MS), Sérgio Wanderly.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário