ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bernal participa hoje de encontro de gestores da assistência social

Kleber Clajus | 20/11/2013 08:19
Prefeito abre hoje evento que debate rumos da assistência social (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito abre hoje evento que debate rumos da assistência social (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa hoje da abertura do Encontro dos Gestores Municipais da Assistência Social da Região Centro-Oeste, a partir das 9h, no Hotel Novotel.

No evento, que tem programação até amanhã (21), serão avaliados o movimento histórico dos 20 anos da Lei Orgânica da Assistência Social e os oito anos da implantação do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), além de se discutir a qualidade da gestão, estruturação da rede socioassistencial e responsabilidades entre entes federativos. Os assuntos tratados serão encaminhados para o Encontro Nacional do setor, a ser realizado em abril de 2014, em Cuiabá.

Além do prefeito, também devem participar da abertura a secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, a secretária municipal, Thaís Helena, o senador Delcídio do Amaral (PT) e os deputados estaduais Júnior Mochi (PMDB) e Laerte Tetila (PT).

Do setor de assistência social participam do evento a professora e doutora Aldaiza Sposati representando o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e o presidente do Comgemas (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social de MS), Sérgio Wanderly.

Nos siga no Google Notícias