A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/11/2013 08:19

Bernal participa hoje de encontro de gestores da assistência social

Kleber Clajus
Prefeito abre hoje evento que debate rumos da assistência social (Foto: Cleber Gellio)Prefeito abre hoje evento que debate rumos da assistência social (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa hoje da abertura do Encontro dos Gestores Municipais da Assistência Social da Região Centro-Oeste, a partir das 9h, no Hotel Novotel.

No evento, que tem programação até amanhã (21), serão avaliados o movimento histórico dos 20 anos da Lei Orgânica da Assistência Social e os oito anos da implantação do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), além de se discutir a qualidade da gestão, estruturação da rede socioassistencial e responsabilidades entre entes federativos. Os assuntos tratados serão encaminhados para o Encontro Nacional do setor, a ser realizado em abril de 2014, em Cuiabá.

Além do prefeito, também devem participar da abertura a secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, a secretária municipal, Thaís Helena, o senador Delcídio do Amaral (PT) e os deputados estaduais Júnior Mochi (PMDB) e Laerte Tetila (PT).

Do setor de assistência social participam do evento a professora e doutora Aldaiza Sposati representando o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e o presidente do Comgemas (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social de MS), Sérgio Wanderly.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions