A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

06/11/2013 14:18

Bernal pede indenização por Elizeu Dionízio tê-lo chamado de “ladrão”

Zemil Rocha
Bernal diz que Elizeu não provou no relatório da CPI a acusação que fez contra ele (Foto: arquivo)Bernal diz que Elizeu não provou no relatório da CPI a acusação que fez contra ele (Foto: arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) ingressou com ação de indenização por dano moral contra o vereador Elizeu Dionízio (SDD), que foi relator da CPI do Calote. em razão de tê-lo chamado de ladrão. A ação está tramitando na 2ª Vara Cível de Campo Grande e Elizeu ainda não foi citado para se defender.

No dia 6 de setembro, quando ainda era relator da CPI do Calote, Elizeu fez a grave acusação contra Bernal em meio a protestos de movimentos populares na Câmara de Campo Grande. “Será que essas pessoas sabem que Bernal está roubando dinheiro do cofre da prefeitura? Será que essas pessoas sabem que o prefeito está desviando dinheiro do tapa-buraco e das merendas dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs)?”, questionou o vereador.

Em sua petição inicial, Bernal aponta que a conduta do vereador Elizeu é ainda mais grave quando ele diz que o prefeito “é ‘ladrão’ do cofre da prefeitura” sem temeridade, chegando ao ponto de desafiá-lo, afirmando “Se ele (Bernal) quiser me processar, que processe”, alegando que pode fazer prova em juízo.

“As afirmações são perniciosas, da qual essas levianas acusações são carentes de seriedade e veracidade, por atribuir conotação criminosa a conduta do autor, imputando prática de crime para atingir a honra e a imagem, o que acarreta dano de várias natureza”, afirmou Bernal, na ação, assinado pelo advogado Lênio Bem Hur.

Para Bernal, é importante destacar que “o Relatório Final da CPI da Inadimplência não trouxe nenhuma comprovação ou fato que pudesse corroborar com as alegações” de Elizeu de que “estaria roubando dinheiro do cofre da prefeitura”. Considera que as acusações de Elizeu “ferem garantias constitucionais e preceitos basilares de qualquer relação entre os Poderes da Administração, praticando ofensas morais incompatíveis com a conduta exigida socialmente”.

Na ação, o prefeito não pede um valor determinado de indenização, deixando ao arbítrio do juiz a fixação.




se a moda pega heim!
O motorista do coletivo em campo grande não parou no ponto em que estava eu e mais uma galera de gente, não parou porque estava lotado!
vou processar tambem!hahahahaah pelo amor de Deus nossa cidade precisa de cuidados!
 
Anderson Silva em 07/11/2013 08:11:12
ENGRAÇADO !!! FAZ COISAS PIORES E AINDA QUER TER RAZÃO...!!!!!
 
ELY MONTEIRO em 07/11/2013 06:08:08
Elizeu Dionizio que recebeu verba ilegalmente da Câmara em sua empresa. Aí fez cara de quem não sabia de nada. Na gestão passada não era essa pressão toda no prefeito. É muito estranho.
 
Paulo Miranda em 06/11/2013 20:31:08
É falta de decoro parlamentar e seria passível de cassação desse vereador.
 
Fernando Dias em 06/11/2013 19:59:38
é isso ai bernal tem q processar mesmo esses cambada.
 
rosimeire l elias em 06/11/2013 17:47:31
E a senhora atropelada, para onde o prefeito mandou o dinheiro dela?
 
Marcelo Marcelo em 06/11/2013 17:26:25
Chamar politico de ladrão é fato corriqueiro.
Politico é igual juiz de futebol, via de regra é chamado de ladrão.
Até hoje falam que ex-Prefeitos, ex-Governadores, ex-Presidentes, roubaram muito.
O povo diz que tal politico era pobre, e ficou rico.
Mas ninguem diz que tal politico era rico, e ficou pobre.
O pior, é que dizem que os politicos roubam muito, e não fazem nada.
 
VALDIR VILLA NOVA em 06/11/2013 16:56:32
e ele tá mentindo Bernal? a catadora de lixo que disse que vc sumiu com o dinheiro dela tá mentindo tbm? complicado né...
 
Wagner Santos Costa em 06/11/2013 15:53:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions