ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal pede, pela segunda vez, adiamento do julgamento pelo STJ

Edivaldo Bitencourt | 21/05/2014 10:37
Ex-prefeito durante invasão da prefeitura na quinta-feira passada (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Ex-prefeito durante invasão da prefeitura na quinta-feira passada (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pediu, pela segunda vez, o adiamento do julgamento do agravo regimental contra a manutenção da Comissão Processante, que levou à sua cassação no dia 12 de março deste ano. O julgamento está previsto para hoje no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O presidente do STJ, ministro Félix Fischer, negou, em março deste ano, pedido de Bernal para suspender a cassação do mandato. Bernal recorreu contra a decisão e o caso foi pautado para ser julgado pela corte nesta quarta-feira.

No entanto, como já havia solicitado o adiamento no início do mês, Bernal corre o risco de não ter o pedido atendido pelo magistrado.

Um primeiro agravo regimental de Bernal já foi rejeitado pelo ministro Félix Fischer, por considerar que ele já não tinha o efeito prático de impedir a cassação, já ocorrida. Sustentou Fischer que tal recurso foi protocolado dentro do processo de Pedido de Suspensão da Segurança, proposta pela Câmara de Campo Grande, o qual tem limitação.

Se o STJ manter a cassação do mandato, será a primeira derrotada de Bernal em um órgão colegiado na corte superior. Ele mantém a expectativa de retornar ao cargo com os recursos impetrados no Tribunal de Justiça, STJ e Supremo Tribunal Federal.

Nos siga no Google Notícias