ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Juízes vão à Justiça para obrigar Bernal a reafirmar calúnias feitas em vídeo

Alan Diógenes | 20/05/2014 21:54

A Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) apresentou no Fórum de Campo Grande, nesta terça-feira (20), uma interpelação criminal que pretende intimar o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) a confirmar as críticas feitas aos juízes e desembargadores durante um vídeo postado na internet. Ele acusa os magistrados de "corruptos e marginais". Outro objetivo da ação é solicitar que Bernal fale quais são os juízes que adotaram uma conduta irregular.

De acordo com o advogado da Amamsul, André Borges, logo após a notificação do ex-prefeito, e confirmada as declarações feitas na filmagem, a associação entrará com um segundo processo, este por calúnia, difamação e injúria. “Ele pode negar as declarações, mas vai ter que passar por esse processo. Isso por que a Amamsul considera que ele cometeu um abuso irreparável, que pode ser confirmado pelas imagens”, destacou.

A interpelação criminal proposta pela Amamsul à Justiça foi encaminhada para a 2ª Vara Criminal da Capital. Assim que receber a notificação, Alcides Bernal terá cinco dias para confirmar as declarações feitas no vídeo ou se defender afirmando que são falsas.

O vídeo foi gravado em reunião com seus partidários, e nele o ex-prefeito, que voltou à prefeitura de Campo Grande por oito horas na quinta-feira (15), mas foi novamente afastado por decisão do desembargador Vladimir Abreu, do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado), se diz “vítima dessa ação que desabona o Poder Judiciário”, se referindo à sua cassação feita pelos vereadores no dia 12 de março.

“É uma pena dizer isso, mas existem homens que não honram o juramento feito quando assumiram autoridade de juiz ou de desembargador. São homens que preferem atender interesses. São homens que preferem atender interesses reprováveis, nojentos e estabelecer uma injustiça. Nós buscamos a justiça à luz do dia, eles buscam a solução na calada da noite. Isso tem vitimado a democracia na capital sul-mato-grossense”, declarou ele no vídeo.

Nos siga no Google Notícias