A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

20/05/2014 21:54

Juízes vão à Justiça para obrigar Bernal a reafirmar calúnias feitas em vídeo

Alan Diógenes

A Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) apresentou no Fórum de Campo Grande, nesta terça-feira (20), uma interpelação criminal que pretende intimar o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) a confirmar as críticas feitas aos juízes e desembargadores durante um vídeo postado na internet. Ele acusa os magistrados de "corruptos e marginais". Outro objetivo da ação é solicitar que Bernal fale quais são os juízes que adotaram uma conduta irregular.

De acordo com o advogado da Amamsul, André Borges, logo após a notificação do ex-prefeito, e confirmada as declarações feitas na filmagem, a associação entrará com um segundo processo, este por calúnia, difamação e injúria. “Ele pode negar as declarações, mas vai ter que passar por esse processo. Isso por que a Amamsul considera que ele cometeu um abuso irreparável, que pode ser confirmado pelas imagens”, destacou.

A interpelação criminal proposta pela Amamsul à Justiça foi encaminhada para a 2ª Vara Criminal da Capital. Assim que receber a notificação, Alcides Bernal terá cinco dias para confirmar as declarações feitas no vídeo ou se defender afirmando que são falsas.

O vídeo foi gravado em reunião com seus partidários, e nele o ex-prefeito, que voltou à prefeitura de Campo Grande por oito horas na quinta-feira (15), mas foi novamente afastado por decisão do desembargador Vladimir Abreu, do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado), se diz “vítima dessa ação que desabona o Poder Judiciário”, se referindo à sua cassação feita pelos vereadores no dia 12 de março.

“É uma pena dizer isso, mas existem homens que não honram o juramento feito quando assumiram autoridade de juiz ou de desembargador. São homens que preferem atender interesses. São homens que preferem atender interesses reprováveis, nojentos e estabelecer uma injustiça. Nós buscamos a justiça à luz do dia, eles buscam a solução na calada da noite. Isso tem vitimado a democracia na capital sul-mato-grossense”, declarou ele no vídeo.




Como é Mirtes Lourenço Camilo? Você deve ser uma apadrinhada dos corruptos de CG. Não tenho tempo pra perder com uma sem teto ou sem terra. Você simplesmente está sendo movida pela massa, que por desconhecer a verdade, é movida pela ideologia dos "maiores" e mais "fortes". Contudo, o mais forte é povo, que calado não faz nada, porém, abrindo a boca, é capaz de paralisar toda essa ladroagem de colarinho branco.
Agora falando para o Maximiliano. Eu não estou aliviado com tudo isso. Estou mesmo é mais preocupado do que nunca, pois do que são capazes a corja de corruptos? Por ficarem insatisfeitos com a paralisação dos pagamentos e desfazimento dos contratos obscuros, leia-se contratos apadrinhados, resolveram cassar o Bernal. Todos contra um... assim é muito fácil.
 
Aislan Gomes em 21/05/2014 13:00:54
Ser humano dificil este Bernal!!! Foi cassado tarde, ele merece isto e mto mais. E vc Aislan????
 
Mirtes Lourenço Camilo em 21/05/2014 10:29:50
O Bernal pode ter errado. vai responder. Entretanto convenhamos. O poder judiciário é o pior dos 3 poderes desse país. Altíssimos salários, pessoas que são INTOCÁVEIS , muitos corruptos e, pior, não se pode destituir do cargo NEM QUESTIONAR.Até tentaram acabar com CNJ; já na sua criação transformaram num órgão amorfo. A sociedade precisa acordar que o foco da luta é mudar a constituiçaõ para que juiz, desembargador, promotor, etc tem que passar pelo crivo da sociedade. Numa máxima, de um país miserável , que diz que "cabeça de juiz é igual bumbum de nenê, nao sabe o que sai", mostra a mesquinhes e interesses escusos desse poder. Uma vergonha! São corruptos, apadrinhados do executivo para esconder coisas e, na descrença geral, a sociedade vem fazendo a própria justiça. REFLITAM, INTOCÁVEIS
 
wilson souza em 21/05/2014 09:39:37
É uma palhaçada mesmo, vai chamar para reafirmar? Como assim? Voces não tem as imagens? Vamos perder mais um tempinho, é isso?
Aislan, ninguém tá triste porque o Bernal saiu, só os cupinchas dele, a população tá aliviada.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 21/05/2014 08:11:31
Concordo plenamente com a posição dos magistrados, contudo, porque também não fizeram o mesmo quando viram que o candidato eleito pelo povo estava sendo arrancado por forças políticas de seu cargo; cargo este, repito, conquistado através de algo que se chama democracia; democracia esta, que fora conquistada e é um bem do povo.
Neste prisma, é só eles se juntarem que muita gente no meio político vai em cana!! Mas fica a pergunta: Por que será que não fazem? Seria porque os políticos que dominam o MS são fortes de mais, e todo juiz ou promotor deseja subir para instâncias superiores?
Fica ai pergunta e a insatisfação de um cidadão que possui direitos e deveres, bem como os políticos, juízes e demais autoridades.
 
Aislan Gomes em 21/05/2014 07:59:03
É aquela história do "fala isso na minha cara". Quero ver o Bernal admitir suas palavras e ainda mais dizer a quem ele se referia. lol
 
Michael F. de Godoy em 21/05/2014 07:40:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions