A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/12/2012 16:49

Bernal pediu à Câmara saída de Lídio Lopes e posse de Gilmar Olarte

Fabiano Arruda
Lídio Lopes diz que foi expulso do PP sem direito à ampla defesa. (Foto: Divulgação)Lídio Lopes diz que foi expulso do PP sem direito à ampla defesa. (Foto: Divulgação)

Num ofício enviado nesta semana ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), o prefeito eleito Alcides Bernal (PP) pede a saída do vereador Lídio Lopes e que seja dada posse ao seu vice, Gilmar Olarte (PP).

A carta foi endereçada à Mesa Diretora da Casa após a expulsão de Lídio do PP. Bernal reivindica a vaga ao partido. Como Olarte terminou a disputa da eleição a vereador na Capital, em 2008, como primeiro suplente da legenda, recomenda que seu vice fique com a cadeira.

"Mas não sou eu quem faz isso. É o TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, comentou Siufi para explicar que não tem competência em tomar a providência, pedida pelo progressista.

Lídio comentou nesta sexta-feira que soube do ofício e seu conteúdo. “Fiquei surpreso porque fui expulso do partido sem ter sido citado e sem direito de ampla defesa”, argumentou.

“Nem o Siufi, nem o Bernal têm competência para isso (retirá-lo da Câmara). Posso não pertencer ao partido, mas o cargo é meu”, completou.

Além disso, Lopes considera “uma arbitrariedade” a indicação de Olarte como suplente. “Ele disputou a eleição (2008) pelo PP depois se filiou ao PSDB e voltou ao partido para ser vice (de Bernal). Uma vez que se filiou a outro partido, perdeu o direito da suplência”, explicou.

Segundo ele, a postura do prefeito eleito causou indignação entre os vereadores nesta semana. “É um desrespeito com a Casa e ele (Bernal) agiu como se fosse um ministro do Supremo (Tribunal Federal)”, criticou, reafirmando que ainda não foi citado pela direção do PP sobre a expulsão e, por isso, não recorreu.

Informações dão conta de que o prefeito eleito enviou ofício de conteúdo semelhante à Assembleia Legislativa, já que Lídio assume a vaga de Paulo Duarte (PT), prefeito eleito de Corumbá.

No entanto, a assessoria de imprensa do legislativo estadual garantiu, nesta sexta, que o ofício não chegou à Mesa Diretora.

O Campo Grande News entrou em contato com Bernal para que ele comentasse sobre o assunto, mas ele não pôde atender. Nesta semana, o chefe da administração municipal a partir de 1º de janeiro justificou a expulsão porque Lídio atuou contra sua campanha à Prefeitura.

“O partido, para crescer, não pode ter gente traidora, gente que trai o seu próprio partido. Precisamos de gente que valorize o partido”, criticou.



vamos deixar o homen trabalhar
 
jakeline sochor em 02/01/2013 19:10:52
Esse Bernal tá começando de forma errada, querendo tomer as dores dos outros, o Lídio tá lá pelo voto do povo, não foi por manobras que ele chegou onde chegou...
 
Elias Felisberto Rodrigues em 15/12/2012 08:48:22
bem feitooo
Tomara que o Bernal acabe com a cidade, para o povo largar de ser besta e se deixar levar por quem fala bonito e só sabe falar mal da atual administração, cuspindo no prato que comeu.
 
Luiz Ricardo Rocha em 14/12/2012 19:54:19
Reprovem as contas de campanha dele e veremos outro lado deste ser eleito, a favor erramos no voto e agora temos que engolir esta disfunção, veja só cortar o próprio salário é uma piada de mau gosto aos servidores tem que dar 63% de aumento de salário só de correção desde 2004 é uma falta de competência??
 
Diogo Silva Gomes em 14/12/2012 19:31:13
É povo de Campo Grande, vcs que votaram no Bernal .... isso é o reflexo dos eleitores, tem o prefeito que merece....
 
José Saldanha em 14/12/2012 19:08:32
Nossa! O cara ja ta fazendo perseguicoes antes mesmo de tomar posse... Deus nos ajude.
 
francisco guimaraes em 14/12/2012 18:18:58
Rapaizzzzz esse camarada nem assumiu e ta aparecendo tanto B.O entorno ao seu nome...como sera essa administração heim????
 
rodrigo godoi em 14/12/2012 17:45:40
Eeee Bernal hein... Começando a colocar as asas de fora... Seus "seguidores" irão te conhecer em breve!! Desilusão total... Coitada de CG!!!
 
Natália Almeida em 14/12/2012 17:17:19
Esse Bernal não é confiável!
 
Carlos Magno em 14/12/2012 17:13:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions