A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

21/10/2013 15:57

Bernal recorre mais à religiosidade após abertura de processo na Câmara

Zemil Rocha
Bernal segurando imagem de N. Senhora ao lado do padre Márcio Reis (Foto: Facebook)Bernal segurando imagem de N. Senhora ao lado do padre Márcio Reis (Foto: Facebook)

O prefeito Alcides Bernal (PP) está recorrendo cada vez mais à religiosidade contra os ataques que vem sofrendo na vida política. Na semana em que a Câmara de Campo Grande decidiu, por 21 votos a oito, abrir processo que pode levar à sua cassação, Bernal participou de mais eventos religiosos.

Na semana passada, o prefeito da Capital participou de pelo menos dois eventos religiosos. O primeiro na quinta-feira, dois dias depois da Câmara aprovar a Comissão Processante, com a presença do padre Márcio Reis, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O evento religioso aconteceu, por sinal, no plenário onde funcionou no passado a Câmara de Campo Grande.

A reunião religiosa, no Paço Municipal, foi uma benção celebrada pelo padre Márcio Reis. “Foi a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Me preparei para uma novena, mas não foi missa por conta da agenda do prefeito; foi só uma benção. Proferi algumas palavras, no sentido de que Nossa Senhora os abençoasse e protegesse o prefeito e funcionários”, contou o pároco.

Já na sexta-feira, também pela manhã, Bernal e funcionários mais próximos participaram de uma missa. Desde o começo do mandato de Bernal, em janeiro, as manhãs de sexta-feira no Paço Municipal começam com ato religioso.

O sentimento religioso de Bernal também sempre está presente nas mensagens que posta através do Facebook. Muitas vezes inicia suas postagens, após o tradicional “E o Bernal?”, afirmando sua crença de um “dia abençoado para todos!”.

No fim de semana que antecedeu a votação da abertura do processo na Câmara, seu sentimento religioso estava mais aflorado. “Rogamos a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil que ilumine e abençoe a nossa Cidade Morena, para que com a força do nosso trabalho seja construída uma Campo Grande Progressista e Fraterna”, afirmou ele, na antevéspera do dia da Padroeira do Brasil.

 




Bernal não era evangélico? Não prometeu cargos comissionados para os irmãos da igreja fazerem campanha eleitoral para ele? Se eu fosse evangélica e votasse no Bernal só por causa disso, ficaria fula da vida com a fato dele estar "adorando imagens" assim, na cara dura...hahahahahahahha
 
Aline Vilela em 22/10/2013 11:03:42
O homem está parecendo com o atual prefeito de Bonito. Depois que foi cassado pela juíza local, afastou-se da Prefeitura mas deixou uma imagem da Aparecida em cima da mesa do gabinete. Talvez ele pensa que a "cidinha" vai ajudá-lo. Pra começo de assunto, esses coitados não conhecem Deus, pois se conhecessem apelariam pelo seu socorro, sem intermediários que não tem poder pra nada. O Bernal quando tinha programa der rádio, costumava distribuir Bíblias aos seus ouvintes, mas pelo jeito nunca se preocupou em ler as escrituras. O atual prefeito de Bonito, quando era candidato, visitava as igrejas evangélicas em busca de oração dos crentes. Depois que venceu a eleição não foi em nenhuma delas nem para agradecer, e hoje pede socorro para a "cidinha". Tenho dó desses coitados!
 
Olices Trelha em 21/10/2013 17:56:45
Bastardo.
Demagogo.
Usa o nome de Nossa Senhora Aparecida em vão...
Não sei quem é pior. Bernal ou Paulo Siufi....
 
Juliano Fernandes Germano em 21/10/2013 16:28:51
Ao invés de só ficar rezando, tinha é que trabalhar! Só rezar não vai fazer nossa cidade melhor! Ou ele acha que Deus vai tampar os buracos da cidade, melhorar a merenda nos CEINF's! Deus só ajuda quem faz por onde, e você infelizmente não esta fazendo nada!!!
 
Anderson Fernandes em 21/10/2013 16:27:34
Ouvi dizer que Santo Expedito é amigão do Chocolate.
 
arnaldo saracho em 21/10/2013 16:27:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions