ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal recorre mais à religiosidade após abertura de processo na Câmara

Zemil Rocha | 21/10/2013 15:57
Bernal segurando imagem de N. Senhora ao lado do padre Márcio Reis (Foto: Facebook)
Bernal segurando imagem de N. Senhora ao lado do padre Márcio Reis (Foto: Facebook)

O prefeito Alcides Bernal (PP) está recorrendo cada vez mais à religiosidade contra os ataques que vem sofrendo na vida política. Na semana em que a Câmara de Campo Grande decidiu, por 21 votos a oito, abrir processo que pode levar à sua cassação, Bernal participou de mais eventos religiosos.

Na semana passada, o prefeito da Capital participou de pelo menos dois eventos religiosos. O primeiro na quinta-feira, dois dias depois da Câmara aprovar a Comissão Processante, com a presença do padre Márcio Reis, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O evento religioso aconteceu, por sinal, no plenário onde funcionou no passado a Câmara de Campo Grande.

A reunião religiosa, no Paço Municipal, foi uma benção celebrada pelo padre Márcio Reis. “Foi a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Me preparei para uma novena, mas não foi missa por conta da agenda do prefeito; foi só uma benção. Proferi algumas palavras, no sentido de que Nossa Senhora os abençoasse e protegesse o prefeito e funcionários”, contou o pároco.

Já na sexta-feira, também pela manhã, Bernal e funcionários mais próximos participaram de uma missa. Desde o começo do mandato de Bernal, em janeiro, as manhãs de sexta-feira no Paço Municipal começam com ato religioso.

O sentimento religioso de Bernal também sempre está presente nas mensagens que posta através do Facebook. Muitas vezes inicia suas postagens, após o tradicional “E o Bernal?”, afirmando sua crença de um “dia abençoado para todos!”.

No fim de semana que antecedeu a votação da abertura do processo na Câmara, seu sentimento religioso estava mais aflorado. “Rogamos a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil que ilumine e abençoe a nossa Cidade Morena, para que com a força do nosso trabalho seja construída uma Campo Grande Progressista e Fraterna”, afirmou ele, na antevéspera do dia da Padroeira do Brasil.

Nos siga no Google Notícias