A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/10/2013 17:25

Bernal rejeita pedido do MPE para anular promoção da irmã de Waldir

Zemil Rocha
Bernal não vai anular promoção, apesar da recomendação do MPE (Foto: Cleber Gellio)Bernal não vai anular promoção, apesar da recomendação do MPE (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal não vai atender à recomendação do Ministério Público de promover a anulação do decreto que nomeou a servidora municipal Sidonia Neves Barbosa, irmã do conselheiro Waldir Neves, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para o cargo de Assessor Especial III, símbolo DCA-3, que elevou o salário para R$ 4.990,42. Antes, ela ocupava o cargo de Assessor Técnico II, com a remuneração de R$ 2.772,46.

O procurador geral do Município de Campo Grande, Denir Nantes, afirmou que no ofício de resposta ao Ministério Público será informado que “não há ilegalidade ou imoralidade” na nomeação da servidora, que é concursada. “O prefeito tem a livre prerrogativa de nomear para cargos comissionados”, argumentou.

Na recomendação, o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Henrique Franco Cândia, considerou inoportuna a medida do prefeito Alcides Bernal, em razão de a promoção ter ocorrido durante a Inspeção Extraordinária do Tribunal de Contas, sob a relatoria do conselheiro Waldir Neves, nos atos financeiros da Prefeitura de Campo Grande.

“Não teve ascensão funcional”, protestou o procurador Denir Nantes. “Ela é funcionária concursada que agora foi nomeada para cargo comissionado, para desempenhar função de mais requisito. Isso é da rotina normal da administração”, acrescentou.

Segundo ele, a nomeação de Sidonia Neves nada tem a ver com o conselheiro Waldir Neves. “A nomeação não aconteceu porque ela é parente do conselheiro. Existem vários concursados que foram nomeados nesta administração por valorização dos servidores. Eu mesmo sou efetivo, concursado, e o prefeito resolveu prestigiar os servidores concursados”, enalteceu Nantes. Argumentou que essa valorização de concursados para cargos de direção e assessoramento até dá “mais legitimidade à função pública”.

 

 



TEM CERTEZA QUE ELE ESTÁ VALORIZANDO OS CONCURSADOS? SÓ ESTE MÊS ATÉ AGORA TEM UM MONTE DE PESSOAS QUE NÃO FAZEM PARTE DO QUADRO DA PREFEITURA FORAM NOMEADOS EM CARGOS COMISSIONADOS, BASTA OLHAREM O DIÁRIO DO MUNICÍPIO TODOS OS DIAS PARA VEREM. ESSA NOMEAÇÃO AI, CERTEZA QUE FOI UM FAVOR PRA ESCONDER ALGUMA MARACUTAIA.
 
Ana Lara Menezes em 10/10/2013 07:14:15
Parabéns, Sr Prefeito por não revogar a nomeação da servidora Sidonia, posto ser o Sr que tem todas as prerrogativas para nomear aquele que quiser junto a sua administração,não se preocupe é recalque daqueles que não pode fazer o mesmo.sucesso
 
Maria Elizabete Batista ( sua servidora) em 09/10/2013 23:26:16
O Prefeito resolveu "prestigiar" tanto os concursados que um dos seus primeiros atos foi a revogação de nomeação de profissionais APROVADOS EM CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS. As coisas mudam, não se esqueçam!
 
joão Carlos Silva Oliveira em 09/10/2013 21:10:19
O que nos perguntamos cidadãos e cidadãs eleitores esclarecidos e trabalhadores em prol do progresso desse estado é até quando o nepotismo vigorará nesta terra farta de espertos?
 
Lourimar Brandão em 09/10/2013 20:47:58
O MP acha que pode tudo ...
 
Júlia Catarina da Silva em 09/10/2013 19:59:55
Que isso gente!! é apenas uma coincidencia o Sr. Prefeito beneficiar a irmã do Conselheiro do Tribunal de Contas. è apenas coincidência o Sr. Prefeito contratar o escritorio de advocacia do Presidente da OAB. Como disse o procurador do municipio; " está tudo na legalidade". Aguardem, isto é apenas o começo, ainda faltam mais tres anos para acontecer mais coincidencias pela frente.
 
Amarido Aquino em 09/10/2013 18:28:55
Nunca achei que falaria isso, mas justa e legal a posição do Procurador do Município!
 
Marcelo Vieira em 09/10/2013 18:09:58
Aí Sr prefeito parabéns, pisa no povo e naqueles que te colocaram nesse cargo...
 
ROSANE INÊS PETERSEN em 09/10/2013 18:00:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions