A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

23/09/2013 18:08

Bernal se defende e vê complô de rivais em denúncia de ex-catadora

Lidiane Kober
Questionado sobre recibos que compravam saques bancários, Bernal mostrou irritação com a insistência da imprensa com o tema e chegou a discutir com jornalista. (Foto: Cleber Gellio)Questionado sobre recibos que compravam saques bancários, Bernal mostrou irritação com a insistência da imprensa com o tema e chegou a discutir com jornalista. (Foto: Cleber Gellio)

Em entrevista coletiva, marcada por momentos de tensão, o prefeito Alcides Bernal (PP) revidou denúncia da ex-catadora de lixo Dilá Dirce Pereira e acusou, sem citar nomes, adversários políticos de promover “conchavos” para manchar sua imagem. Segundo ele, a culpa de a ex-catadora não receber indenização de cerca de R$ 148 mil é do advogado Rubens Cleiton Pereira de Deus. O prefeito ainda informou ter acionado a Justiça para exigir retratação.

De acordo com Bernal, Rubens foi pago por seu escritório para cuidar do caso de Dilá, atropelada por um caminhão de lixo da Vega Engenharia Ambiental, em 1999. “Ele era meu assessor e foi remunerado por mim para cuidar desse caso”, disse sobre o advogado que informou assumir o processo da ex-catadora, após o descaso do prefeito.

Segundo Bernal, “em meados da campanha eleitoral do ano passado, o funcionário pediu exoneração e foi trabalhar com meus adversários”. “Agora, ele entra nesse caso como se estivesse tomando o processo de mim”, acrescentou. “Está agindo a mando dos meus adversários e usando essa senhora de pouco conhecimento”, prosseguiu.

O prefeito ainda classificou Dilá como uma “pessoa da família” e destacou ter vencido os processos em primeira e segunda instância. “Não me apropriei do dinheiro dela, consegui pensão mensal, remédios e tratamento para ela”, destacou.

Questionado, então, sobre os motivos de não recebê-la na prefeitura, ele frisou a necessidade de marcar hora. “Não posso parar uma reunião para conversar”, disse para justificar recusa em receber a ex-catadora, acompanhada da equipe de rede nacional da TV Record, que, ontem (22), exibiu reportagem sobre o caso.

“Criaram um clamor com trilha sonora e tudo, mostraram o prefeito de terno e gravata na posse, traduzindo a riqueza e imagens da pobreza no lixão, como se o prefeito de Campo Grande espoliou a catadora”, analisou Bernal. “Ora, só quem não quer ver não percebe conchavo com meus adversários”, completou.

A certeza do complô político, na visão de Bernal, veio com a exibição de imagens ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT). “A quem interessa prejudicar ele, me vincular com o Delcídio?”, indagou. Já a cena ao lado do governador André Puccinelli (PMDB), na mesma reportagem, passou despercebida. “Não vi”, comentou o prefeito.

Ele, inclusive, chegou a cogitar que pagaram a Record para prejudicá-lo. “Quanto custou 18 minutos em rede nacional?”, perguntou. “Vou exigir na Justiça direito de resposta”, completou, pouco antes de informar ter aberto ação criminal por calúnia contra seu ex-funcionário, Rubens Cleiton Pereira de Deus.

Tensão no ar – Questionado sobre recibos que compravam dois saques bancários, na ordem de cerca de R$ 25 mil, Bernal mostrou irritação com a insistência da imprensa com o tema e chegou a discutir com jornalista.

“Vamos discutir temas administrativos que interessam Campo Grande, esse assunto vou discutir na Justiça, senão vou começar a entrar com ações contra jornalista que não me ouve”, disse, causando a indignação da imprensa, que acumula e-mails sem reposta da assessoria de imprensa da prefeitura.

Pouco depois, em nova indagação, Bernal admitiu que o caso de dona Dilá era simples e bastava comunicação para evitar tamanha repercussão. Ele, no entanto, mesmo após assumir que seu escritório cuidou do caso e de reconhecer que sacou dinheiro da conta da ex-catadora para bancar tratamento de saúde e remédios, reforçou inocência e voltou a culpar seu antigo funcionário.

Outro - Em julho, o prefeito também ganhou notoriedade nacional ao aparecer no programa do Ratinho, do SBT, quando acompanhou a funcionária pública e cantora, Natália Cabreira. Na ocasião, o prefeito negou ter custeado as passagens da funcionária e alegou que foi a São Paulo a trabalho. 




Na política de campo grande,só quem não quer ver,que existe uma panelinha politica ha muito tempo. São criticas mais criticas eu como cidadão quero ver evidencia e não ver oque estou,lendo e assistindo nos jornais detonando o prefeito sem deixar mostrar o trabalho dele etc...
Tem um programa das 11:00 horas da manhã.Que qualquer coisa que aconteceu basicamente é o prefeito assim ele fala. Mas quando era outro ele falava as autoridades competente em nenhuma situação falava que a culpa era exatamente do prefeito...
Eu acredito que alguns políticos devem e tem medo do ALCIDES BERNAL fazer um bom trabalho e desmascarar alguns nesta cidade ms.........
Acredito no prefeito,ou prove as denuncias de seus perseguidores.
 
junior barbosa em 31/10/2013 19:48:13
Eu acredito no Bernal, os adversários políticos estão fazendo de tudo para tira-lo da prefeitura. Mas a população não é besta e está vendo tudo! E cada dia que passa da mais nojo desses que não deixam o Bernal em paz!!! Tem muita gente com vc Bernal!!!
 
Lidiane Maciel em 24/09/2013 11:10:03
Esse prefeito tá igual "cavalo paraguaio" só tem arrancada. Se pautou na questão que teve 270.000 mil votos e esqueceu que a nossa capital tem muito mais habitantes, ou seja, abandou a capital. Como diz nos dois filmes Brasileiro Tropa de Elite....PEDEEEEE PRA SAIR BERNALLLLL...... agora eu pergunto a todos que votaram no Bernal, sem manifestar em quem eu votei....E O BERNAL??????????????ACORDA CAMPO GRANDE....
 
Helton Celin em 24/09/2013 10:01:42
Simples de provar isto, só passar pra imprensa fotocópia do substabelecimento pro referido advogado. Era só ter no dia que o repórter da record procurou, dado referida fotocópia. De resto é bla, bla, bla...
 
paulo tessari em 24/09/2013 09:49:00
QUE COMPLO? O DELCIDIO E REINALDO AZAMBUJA NÃO ANDAVAM ABRAÇADOS COM ELE!!!! CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS.
 
Arlindo Maciel Torres em 24/09/2013 09:43:37
Será que não estão vendo, que evidentemente
o nosso atual prefeito está causando má digestão
aos poderosos do MS?
não permitem que ele se concentre em trabalhar por
Campo Grande, não estão deixando ele mostrar aque veio?
Só não entendo o por que o Bernal ainda não pôs tudo que
estava DEBAIXO dos tapetes da prefeitura pra nós cidadãos
termos conhecimento, afinal foram muitos anos de PMDB lá, néh!?
só votamos pela mudança pra saber os podres das gestões
anteriores!!! E não sei se o prefeito se lembra que os grandões
disseram que o Bernal não ficaria na prefeitura nem trinta dias...
já tem 266 dias de gestão do progressista e ele não divulgou
nenhum mal feito das gestões passadas, não nos decepcione
Bernal!!! abraços...
 
vhania silva em 24/09/2013 09:29:10
Acorda Sandra Rosa, só você não vê que o nosso prefeito está mais preocupado em justificar do que atuar, agir.
 
Rodrigo Adania em 24/09/2013 09:26:30
Falou, falou, falou e não disse nada. Como sempre.
E essa história de "complô", sinceramente, ninguém aguenta mais... Mania de perseguição, talvez seja a hora de procurar ajuda médica...
 
Rodrigo Adania em 24/09/2013 09:22:23
Sandra você é mesmo inocente assim ou fez algum curso???!!! Presta atenção moça!!! Olhe ao seu redor, a cidade está abandonada, suja, esburacada, creches sem merenda, carne podre para as crianças, calote nas empresas que prestam serviços para a comunidade e que foram selecionadas por concorrência pública (a SOLURBE, por exemplo que recebe com meses de atraso), tudo na intenção clara de que elas rescindam os contratos e ele, o prefeito, faça outra contratação sem licitação. Qual a justificativa para os atrasos de pagamento, da SOLURBE e de outros fornecedores??!!! Você sabia que esses atrasos geram multas e correção e que isso sai do nosso bolso???!!! E por ai vão outras denúncias. Ainda acha isso conchavo???!!! Esse sujeito, o prefeito, é mais do que incompetente...
 
Nelson Silveira Ozuna em 24/09/2013 09:15:14
Eu tenho a ligeira impressão que o Bernal está precisando de um psiquiatra pois demonstra quadro grave de paranóia, e delírio persecutório...
Vamos acordar povo!
 
Jéssica Santos em 24/09/2013 09:00:32
SE O QUE O SENHOR PREFEITO FALA É VERDADE ENTÃO PAGUE O QUE DEVE A ESSA SENHORA....UMA PERGUNTA O SR. QUER DIREITO DE REPOSTA NA RECORD OU NO PROGRAMA DO RATINHO??????????????????????????
 
solange obara em 24/09/2013 08:49:17
Bernal me desculpe mas se o advogado era do seu escritório e você subestabeleceu, não importa, a culpa do desvio e não pagamento é sua!
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 24/09/2013 08:29:01
Essa coisa todo tá virando picuinha politica.....
 
maria inacia rocha em 24/09/2013 08:13:49
coitadinho do prefeito.... tudo é 'conchavo" o mundo está contra ele, até esse frio q faz em Campo Grande como há muito não fazia deve ser conchavo dos adversários....
 
wilson roberto silva de oliveira em 24/09/2013 08:03:18
Barbaridade, até quando? Pra esse prefeito tudo é culpa dos outros, lesa a senhora e a culpa são dos outros que denunciaram...já repararam que este homem não fez nada até agora? Toda hora é uma nova polêmica, pra mim é pra desviar o foco da sua incompetência. Vai trabalhar prefeito, pois em frente minha casa até ontem tinha lixo esperando ser recolhido!
 
PATRÍCIA ANDRADE em 24/09/2013 07:49:12
Esse tem sempre uma desculpinha na ponta da lingua. Como diz a musica: Malandro é malandro e mané é mané...
 
Bruno Aguiar em 24/09/2013 07:47:21
Sr. Bernal tome uma atitude de homem e pare com esse lero-lero de perseguição, conchavos, etc. e prove através de documentos sérios que você repassou o dinheiro a quem de direito é, ou seja a Dona Dilá. Porque vc não consegue fazer essa simples demonstração de prova e não acaba logo com essa pendenga???
 
Marcílio dos Reis em 24/09/2013 07:39:38
sou jornalista desculpa este prefeito Bernal com esta conversa fiada
Bernal admitiu que o caso de dona Dilá era simples e bastava comunicação para evitar tamanha repercussão. Ele, no entanto, mesmo após assumir que seu escritório cuidou do caso e de reconhecer que sacou dinheiro da conta da ex-catadora para bancar tratamento de saúde e remédios, reforçou inocência e voltou a culpar seu antigo funcionário.

 
jeferson jose bezerra em 24/09/2013 07:32:00
EU ACREDITO NO PREFEITO SIM, TUDO ISSO É COMPLÔ DOS RIVAIS QUE PERDERAM A GALINHA DOS OVOS DE OURO QUE ERA CAMPO GRANDE. AGORA FICAM FAZENDO DE TUDO PARA DERRUBAR O PREFEITO ELEITO DEMOCRATICAMENTE PELO POVO E O QUE É PIOR TEM GENTE QUE SE PRESTA UM PAPEL DESSE. E O DOMINGO ESPETACULAR NEM SABE O QUE SE PASSA EM NOSSA CIDADE FAZ AQUELE TEATRO TODO. PORQUE NÃO VEM DENUNCIAR AS ROUBALHEIRA QUE ACONTECIAM EM NOSSA CIDADE E CONTINUA EM NOSSO ESTADO, DESCULPA ISSO NINGUÉM VÊ, INCLUSIVE O POVO. ACORDA CAMPO GRANDE
 
SANDRA ROSA FRANCISCO DE LIRA em 24/09/2013 07:26:01
como ja disse antes tudo é complô ,tudo é armação , cara assume seus erros , vc tirou tudo o que essa senhora tinha inclusive a dignidade dela que confiou em vc agora vem a publico dizer que ela nao esta tao mal , queria ver se fosse vc numa cadeira de roda morando onde ela mora ,numa cadeira de rodas , sem dinheiro , passando necessidades realmente Sr. bernal passou da hora de pegar seu banquinho e sair de mansinho , acho que fica bom pra vc ,para nós e para a cidade de campo grande que esta sendo mal vista e mal falada por suas atitudes irresponsáveis como essa e outras que os vereadores citaram .
 
roni santos em 24/09/2013 07:14:03
Campo Grande está abandonada.
 
Michael Nunes em 23/09/2013 21:16:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions