A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

23/09/2013 09:53

Defesa de Bernal sobre ex-catadora ganha apoio, mas também causa fúria

Edivaldo Bitencourt
Defesa de Bernal repercute bastante no Facebook (Foto: Reprodução)Defesa de Bernal repercute bastante no Facebook (Foto: Reprodução)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), recorreu ao Facebook, ontem à noite, para se defender da reportagem do Domingo Espetacular, da TV Record, que mostrou o drama da ex-catadora de lixo Dilá Dirce Pereira. Ela foi atropelada em julho de 1999 e acusa o prefeito de lhe tirar dinheiro que teria direito a indenização. Após classificar a reportagem de “absurdo” e “mentira escandalosa”, Bernal enfrentou a fúria dos eleitores, que pediram esclarecimentos, mas também teve apoio.

Desde a postagem a defesa, ontem à noite, quase 500 comentários foram postados na página do prefeito. O que mais pegou contra o prefeito foi o fato dele não recebido a ex-catadora no gabinete nem a equipe do programa dominical da emissora paulista.

A defesa de Bernal, que já tinha sido feita em uma entrevista coletiva no início do mês, só foi feita por meio do Facebook. “Absurdo!!!! Mentira escandalosa! O que a Rede Record acabou de fazer comigo e minha família é um crime! Se existir JUSTIÇA nessa terra vamos saber quem são os que estão por detrás de tudo isso!”, destacou.

E ainda alertou os eleitores da suposta manipulação para acabar com a sua honra. “E eles serão punidos (sic) na forma da lei. Querem acabar com minha honra. Tudo isso porque resolvi desafiar o orgulho de alguns poderosos que dominavam esta capital, ,candidatei-me e 270.000 pessoas me elegeram Prefeito”, reforçou.

“Tenho fé em Deus e confio na verdade! O povo de Campo Grande é inteligente e não se deixa levar por armações criminosas”, ressaltou, na conclusão da postagem.

A reação do público foi imediata. Mais de 590 partidários curtiram a defesa do prefeito e outros 123 compartilharam a manifestação. No entanto, o público se dividiu nos comentários.

Contra – Em alguns comentários, os eleitores pedem uma explicação para o prefeito. “Bernal, por que naõ recebeu o repórter para dar explicações quando o mesmo foi no seu gabinete?”, pergunta Valdemir Dolacio.

“Prefeito, a coisa tá feia”, comentou Cris Morena. “Senhor Bernal!! Crime é ter poder de uma procuração de uma senhora pobre e analfabeta, e invés de ajuda-la, foi lá e encheu seu bolso. #corrupito #semcaratér. É por isso que tudo o que é construido na mentira DESMORONA”, contou o Nanda Coelho.

“É graças a informação de várias emissoras, que o povo descobre muitas maracutais. Se é inocente, prove com documentos, assim como ela prova com documentos, que foi ludibriada. Aliás, por que a mulher do prefeito ficou com a senha e cartão bancário dela na época?”, comenta Lidia Mara Silva.

Outros reagem ainda com mais indignação; “Bernal não passa de um safado, to pegando é nojogo desse cara de paua”, cometna Maria Amélia Dutra. “Nesse mundo que estamos a lei é assim: o rico robando (?) do pobre...” comenta Rafael Moraes.

– Outros usuários do Facebook não só apoiam, como até rezam pelo êxito da administração de Alcides Bernal. “Deus é contigo homem Valente, essas mentiram só permanece até a verdade chegar, esses mafiosos aqui do estado, eles se julgam donos do estado e o pior é que tem muitas pessoas que acreditam nessa Mídia Marrom”, comenta Heitor Candido Garcia.

"Papel aceita tudo que escrever agora tem que provar, estou certo que o Bernal vai detonar essa cambada que estão inventando é como disse a mentira tem perna curta,, quando ab verdade chega a mentira cai”, comenta outro leitor, Hermes Campos Pinto.

Vários outros comentários defendem Bernal e reafirmam a confiança na sua gestão. Há também os desconfiados, que pedem uma explicação para continuar acreditando no prefeito. “Vamos trabalhar e prove que você mereceu o voto e a confiança do povo cade o lixeiro aqui no Paulo Coelho Machado?”, diz Luiz Felipe Vieira.

“É, tá começando a ficar estranho, será que tá todo mundo errado e só você certo??? Pow prefeito, eu também gosto de você, mas por que quando a senhora foi no seu gabinete, por que você não atendeu ela, então prova que ela tava errada e você certo”, comenta Helder Souza.

“Deus é justo, e mentira tem perna curta, quem estiver mentindo... a verdade vai aparecer”, sentencia Irany Edivaldo Souza Marques.

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



não podemos jugar o prefeito campo grandense pois o que esta em questão e o advogado bernal,pois o cara que vinha através do rádio dizer que esta solucionando as reclamações da população,agora aparece ludibriando uma pobre senhora.setor competentes investiguem e se tiver que punir faça.pois do prefeito não tem nenhuma reclamação.
 
valdenir val vicente em 24/09/2013 20:24:54
Sinto vergonha de estar entre os mais de 270 mil idiotas que votaram nesse!!!
 
alceu silva em 23/09/2013 18:14:28
"Se é inocente, prove com documentos" Que absurdo, agora temos que provar que somos inocentes? Não é o contrário, devem os acusadores provar que estamos errados? Povo, cuidado com as manipulações e injustiças! Essa campanha só demonstra que o grupo que dominou Campo Grande por décadas não aceita a mudança que a população escolheu. Srº Prefeito, meu apoio e respeito.
 
João Dias em 23/09/2013 17:05:26
Amigos é só ir ao banco e requisitar as imagens do circuito interno do banco pra ver quem é que sacou os valores da referida senhora, ai sim veremos a verdade tal como ela é; a não ser que alguem vá la e apague... nesse caso tudo é possivel.....vamor aguardar a verdade vir a tona. disse.
 
adauto leite em 23/09/2013 15:40:52
É DE TODO ADMIRÁVEL (MAQUIAVÉLICO TALVEZ) O PODER DE MANIPULAR OS TOLOS QUE ESSE PREFEITO POSSUI É UM GRANDE PROSÉLITO.
 
francisco manoel em 23/09/2013 15:08:47
Francamente, o povo está vedado!!!!!! Só não enxerga quem não quer.........
 
Sabrina Lima em 23/09/2013 15:00:50
QUEREM SABER ONDE ESTÁ A OAB?
O SEU PRESIDENTE, ADVOGADO JÚLIO CÉSAR, FOI CONTRATADO SEM LICITAÇÃO PELO BERNAL PARA CUIDAR DE ICMS, TEMA QUE ELE NUNCA TRABALHOU NA VIDA, POR R$ 11 MIL POR MÊS + 15%.
SÓ NOS RESTA O MP, POIS A OAB CALARAM A BOCA DA DIRETORIA!
 
jair machado da silva em 23/09/2013 14:58:28
JA DIZIA MEU PAI,UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO,ENTAÕ GENTE BOA DE CAMPO GRANDE QUE AINDA ACREDITA QUE TUDO PODE DAR CERTO.....CORRER ATRAS DO PREJUIZO E EXIGIR JUSTIÇA ....NESSA TERRA DE NINGUEM ,NÃO SO PRA DONA DILA ,MAIS PARA TODAS AS OUTRAS COISAS QUE ESTÃO VINDO A TONA, ONDE HA FUMAÇA HA FOGO...... FICOU COM MEDINHO DE APARECER NA RECORD,LOGICO PRO SR.PREFEITO FOI MELHOR APARARECER NO RATINHO PRA TENTAR GANHAR IBOPE KKKKKKKKKKKKKKK
 
solange obara em 23/09/2013 14:53:23
Isto ai não é nada de politica é simprismente uma cidadã que já deveria esta com o que é de direto dela, para ter pelo menos uma vida mais digna, estes pessoal que trabalho no lixáo tem uma vida sofrida e tira dali o seu sustento,
 
ANTONIO dias em 23/09/2013 14:36:33
NÃO FÇ PARTE DA POPULAÇÃO QUE VOTOU NO SENHOR. Não voto válido há anos. Deixe de picuinha, coisa de pobre de espirito. Devolva o que não é seu e sim para a legitima dona de direito, pois ela não é cobra criada como o senhor. Como advogado o senhor é zero a esquerda, honre a OAB sua classe, creio que seus colegas estão com vergnha de tê-lo como colega.
 
Elma Souza Silva em 23/09/2013 14:24:52
O que o povo está reclamando! votaram no Bernal agora aguenta ele por pelo menos quatro anos!
 
Thiago Fernandes em 23/09/2013 14:09:36
O povo queria mudança. pois falar bonito o duro por pratica.............. queremos explicaçoes chega conversa fiada picareta e picareta ninguem vai denunciar sem provas. agora lamentavel que justiça puni somente coitados bandidos se defendem com advogados vergonha pra campo grande issoooooooooooooooooooo meu despreso a justiça...........
 
Marcos Rezende em 23/09/2013 14:06:55
Uma coisa é bem clara : Se o prefeito deve, óbvio que ele deve se responsabilizar.
Mas o que me "espanta", é que em meio a tal "CPI do Calote", comandada por pessoas não muito aversas aos calote.... Apareça essa catadora (do além) para fazer esse estardalhaço todo.... D´vida é dívida certo ou errado? Cadê o pagamento dos aluguéis atrasados do prédio da atual câmara de vereadores?

Isso tem um odor horrível de ma fé e "senvergonhice" política.

Olha o golpe!!!! Afinal, basta se lembrar da campanha para a prefeitura da Capital, panfletos foram distribuidos até nas igrejas, afirmando que o atual prefeito era a favor do aborto e do filho abandonado........... Não mudaram a tática do ataque, infelizmente só não vê quem não quer ou se vendeu para isso!
 
Ana Cristina em 23/09/2013 14:01:28
a nossa cidade de campo grande mais uma vez é noticia nacional
o sr Bernal envergonha a classe dos advogados, os cidadãos de campo grande ms
e todos os 270.927 que votaram nele
 
wanderley caetano em 23/09/2013 13:46:47
Era só fazer algo de diferente.
Não sabe ser politico.
 
Vilton Vera em 23/09/2013 13:41:43
Muito estranho essa senhora vir reclamar só agora , o povo não é Burro ! Lamentável o prefeito foi eleito em uma Democracia e os perdedores não se Conformam .
 
cleide soares dos santos em 23/09/2013 13:18:10
Concordo com o Nivaldo Santos

Cade a OAB......
 
Erica Souza em 23/09/2013 12:41:14
a emprensa menti de mais;;;o bernal e do bem os cupinchadas q não presta

 
josafa albuquerque em 23/09/2013 12:33:16
Como a Record conseguiu essa reportagem? Tem que averiguar a veracidade dos fatos. E defesa pelo facebook prefeito? Se fosse mesmo armação ou sei lá, mas o prefeito não devesse, a hora de se defender era durante a matéria, não pelo facebook. Procurar culpados? Quem tem culpa dos seus atos prefeito? Pensei que precisasse de tempo para trabalhar, mas francamente, no momento em que votei joguei meu voto no lixo.
 
Miriam Pereira em 23/09/2013 12:23:30
olha minha gente o poder nao pode ficar na mao so de uma familia por geracoes e sim o poder tem que girar pois é mais sadio pra populacao por isto vejo que o atual prefeito tem a sua oportunidade de mostrar o seu merecido 110.000 votos a mais que o segundo lugar , para trabalhar para os cmpo grandenses
 
kleber luz de rezende em 23/09/2013 12:22:50
Que os poderosos estão loucos por conta de ter perdido a prefeitura que é alicerce para governo/2014 estão! Que essa senhora poderia ter aparecido antes também, mas agora gera mais danos para quem está no poder. Mas nesse balaio de "santinhos" melhor ficar na minha. Sem comentários!!! É nosso estado que está ficando na pior na midia nacional.
 
solange pina em 23/09/2013 12:13:14
Por gentileza podem me informar por onde andas do Sr.Presidente da OAB e o Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, que gostam de parecer quando acontesse alguma coisa com bandidos, será que o caso da Sra.em pauta não precisa da atenção da OAB, sera que o Sr.Bernal vai ser punido ou Advogado póde.
Aguardo
 
João Norberto em 23/09/2013 11:54:19
Nossa com tantas provas contra o ADVOGADO Alcides Bernal, ainda tem uns 2 ou 3 para defende-lo. Essa matéria não fala do Mal- Prefeito e sim do Mal -profissional, só falta vcs dizerem que é coisa da administração passada e o outro caso do senhor que no dia do julgamento ele não apareceu para defesa.A Rede Record é uma emissora seria e todas as matérias do Domingo Espetacular são pautadas em provas, espero que ainda de tempo de fazer alguma coisa por essa senhora.
 
rosa lurdes gomes em 23/09/2013 11:47:08
Deixa de usar o nome de DEUS em vão!!!!!!!!Esclareça os fatos com documentos,prove o contrário do que te acusam!!!Votei em você porque estava decepcionado com os políticos dos governos anteriores,mas pelo jeito você tá sendo farinha do mesmo saco.
 
Daniel Cabral Martins em 23/09/2013 11:43:58
Cade o OAB????
Não gosta de aparecer em todos os casos?
Porque esse silêncio todo???
 
Nivaldo Santos em 23/09/2013 11:36:09
Olha sr Bernal, o sr não diz até agora pra que veio, alias eu acho que veio sim comprovar o que o ex Presidente disse que radialista não tem condições de administrar, uma prefeitura e sim ludibriar as pessoas que lhe procuram, devolve logo o dinheiro da Dona Dliá.
 
Carlos Gomes em 23/09/2013 11:34:31
Mas a record não e a TV que Bernal faz parte, teve/tem programa.
E a pobre Campo Grande parada, enquanto isto acontece. O que se fazer??????
 
Daniel Costa em 23/09/2013 11:20:16
Enquanto essa briga política não acaba, o povo fica de palhaço na arquibancada.
Já pararam pra pensar, ou melhor, pesquisar o que foi feito desde o mês de janeiro de 2013 pra cá??? Pois é, se não acordarmos, essa briga durará mais 3 anos e ficaremos do mesmo jeito que estamos agora, feito idiotas. Essas brigas, perseguição daqui, desmando de lá, omissão daqui, desfoco dali, só faz com que as coisas não caminhem, não se resolve nada, não se decide nada e o tempo vai passando. De um lado acusando, de outro lado se defendendo... e NÓS?
Acho que deixamos de ser o foco, que agora se resume somente em "poder"... por favor srs. representantes, independente de partido.... hoje as informações correm muito rápido, e o fim, pode ser ninguém deste circo se eleger para mais nada.......
 
Victor Barros em 23/09/2013 11:12:23
Só vou acreditar no BERNAL depois q tudo isso se esclarecer???? caso contrário!!!!
Se é inocente, porque não recebeu o repórter em seu gabinete???
Chega de blá blá blá e da uma explicação pra toda essa confusão, será q não percebe q a sua moral acabou.... nunca vi uma pessoa ser tão odiada como vc prefeito!!!
Hoje o que se ouvia no ônibus era sobre a reportagem da TV RECORD, a população esta no limite BERNAL????
 
cristina gomes. em 23/09/2013 11:09:59
Sou paulista de origem , sul-mato-grossense de coração, morei dez anos em Campo Grande, fiquei estarrecido com a desclassicada, nojenta atitude de advogado que engana pessoas da humilde,baixa renda deste pais, e uma pena que não existe pena de morte para esse tipo de gente, políticos e policiais corruptos.
 
Valdo Mendes em 23/09/2013 11:08:41
Sem pender para nenhum lado eu pergunto: Porquê só agora essa manifestação? Nem na campanha eleitoral a senhora apareceu ou reclamou. Sacar 25.000 no caixa eletrônico é de acabar. O inteligente basta analisar a reportagem e vai ver que há uma montagem de coisas direcionadas para o mau.
 
luiz alves em 23/09/2013 11:02:05
Acho muito estranho essa reportagem da Record, o tal da politica é complicado, a justiça que tem que julgar quem tá certo ou errado, não a reportagem, apenas opinião!!
 
João Souza em 23/09/2013 10:58:48
O que eu não entendo é que aonde a fumaça é por que tem fogo, o Bernal acusa que esta sendo injustiçado pelos poderosos que ele resolveu desafiar, só que suas respostas após a vitória da prefeitura, foi totalmente ao contrario que o povo esperava e sim mostra o quanto ele sempre fez parte das manipulações dos poderosos, a justiça tem que ser feita mesmo e o povo já sentiu o peso desta justiça, esta na hora de você entregar o poder e responder pelos seus atos Senhor Bernal, pois, você sempre esteve do lado dos poderosos hoje acha que é vitima, me desculpe mas o senhor pode ser tudo menos vitima, a vitima é a Dona Dilá que a quanto tempo sofre sem justiça, está na hora da sua defesa da honra devolva o que é do povo por direito a Prefeitura e os dinheiros desviados.
 
João Antonio Marchini em 23/09/2013 10:57:43
Gente, no meio político, tudo é possível! A reportagem foi feita, teve cunho amplo e mostrou o possível envolvimento do Sr. Alcides Bernal no caso e ausência de esclarecimentos a população, na mesma reportagem que o procurou em seu gabinete.
Fácil se esclarecer os pontos: A senhora lesada, tem documentos que comprovam os serviços advocatícios do mesmo para ela e pela simplicidade da mesma e situação de saúde que se encontra hoje, creio que não inventaria uma história dessas, mas deve-se apurar cada vírgula colocada; por outro lado, o Sr. Alcides, mediante uma denúncia grave, ao ser procurado pela equipe de reportagem, no mínimo deveria atendê-los e expor sua defesa, como não o fez, ficou a deixa de interpretação. O mesmo é culpado ou inocente?
Aguardemos o desfecho!!!
 
Francisco C. Araujo em 23/09/2013 10:54:49
Esse cidadão Bernal deveria pedir licença e sair fora pra cuidar de seus rolos, pra se explicar. Ágora sabemos que até a sua esposa participou do furto do dinheiro de dona Dilá, ficando com a senha e o cartão do banco. Que coisa. Será que nenhum delegado de policia tem coragem de intimar esses dois pra se explicar ante as denuncias da TV? O Bernal não foi capaz de se fingir de humilde pra se explicar em rede nacional, bateu a porta na cara da mentira, ou da verdade? Penso que ele está numa areia movediça porque cada mexida afunda ainda mais. 80% daqueles q votaram em vc estão arrependido, muito arrependido de acreditar em mais esse ATOR. Nem pra vereador.Ta lascado.
 
samuel gomes-campo grande em 23/09/2013 10:42:49
Votei no Bernal e estou muito decepcionada com tudo isso. A Prefeitura está um caos, pensei que com a mudança poderia melhorar e por incrível que pareça piorou!! Tudo está nas mãos dos mirins, nada anda. Acho que está ficando insustentável a administração do Prefeito, parece que ele está com síndrome de perseguição e não consegue provar nada a seu favor. É uma pena.
 
APARECIDA RICARDO em 23/09/2013 10:42:17
Isso aí ainda vai dar cana, alias nosso prefeito tá com um pé na cadeia e outro na calçada.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 23/09/2013 10:36:40
Vamos supor que alguem tenha "bancado" a matéria, pode até ser, mais sera que a rede record a faria se fosse mentira??? fica a pergunta
 
marcos valerio santos em 23/09/2013 10:33:45
pessoal vamos pra rua fazer impechemnt vamos tirar esse prefeito que so ta fazendo caquinha na prefeitura , alias na nossa cidade, alem de roubar uma pobre catadora, acordem pessoal vamos pra rua
 
armando granville em 23/09/2013 10:17:53
ola! estou muito revoltada com esse prefeito quero resposta da verdade por favor,prefeito e uma vergonha e ainda coloca o no de Deus em tudo que fala.pensa na sua consiencia.
Ana Lúcia
 
ana lucia da silva em 23/09/2013 10:12:57
CARA DE PAU EM BERNAL...TEM A CORAGEM DE DIZER QUE A RECORD. INVENTOU TDO. QUE ESTA ESCRITO, E OS BANCOS DERAM TESTEMUNHO FALSO..ESTA TDO. COMPROVADO SR. BERNAL..DEVOLVA O DINHEIRO DA POBRE MULHER...
 
filadelfio terencio em 23/09/2013 10:12:38
Nossa!!!Quanta dor, trás uma derrota eleitoral. Avante Bernal!!!!!
 
nilo papito em 23/09/2013 10:02:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions