ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

“A palavra de MS é gratidão”, diz Reinaldo a Bolsonaro por vacinas e radar

Governador desejou bênçãos e serenidade ao presidente da República

Aline dos Santos e Helio de Freitas, de Ponta Porã | 30/06/2021 13:08
Reinaldo Azambuja durante discurso nesta 4ª feira em Ponta Porã. (Foto: Helio de Freitas)
Reinaldo Azambuja durante discurso nesta 4ª feira em Ponta Porã. (Foto: Helio de Freitas)

“A palavra do Mato Grosso do Sul ao senhor é gratidão”. A afirmação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi endereçada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que cumpre agenda nesta quarta-feira (dia 30) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Azambuja abriu o discurso agradecendo pelas vacinas destinadas à imunização em massa contra a covid-19 nos 13 municípios de fronteira. Serão 165.500 doses da Janssen para vacinar a população acima de 18 anos.

Na terceira visita ao Estado, sendo a segunda neste ano, Bolsonaro entregou radar para controlar o espaço aéreo, principalmente aeronaves do tráfico de drogas. Em 2020, no mês de agosto, o presidente e Azambuja inauguraram o radar em Corumbá, fronteira com a Bolívia.

 “Posso dizer com muita tranquilidade que o senhor está cumprindo seu papel com as fronteiras do Brasil, não só pelo radar, mas principalmente pela integração”, diz o governador.

De acordo com Reinaldo, será inaugurado em Campo Grande um núcleo de inteligência da região Centro-Oeste em parceria com forças federais de segurança. “Agradeço o olhar de sensibilidade, proteger as fronteiras é proteger o Brasil”.

Por fim, o governador desejou que Deus abençoe a caminhada de Bolsonaro para que ele conduza com serenidade o destino da nação.

Vigilância – Primeiro a discursar, o  comandante da FAB (Força Aérea Brasileira), Carlos de Almeida Baptista Junior, destacou que a inauguração do radar em Ponta Porã fecha a cobertura na área de fronteira de MS.

As cidades de Porto Murtinho e Corumbá já contam com o equipamento. O comandante  traçou um paralelo com a vitória da Inglaterra contra a Alemanha, se valendo de recurso tecnológico e emprego de caças.

Nos siga no Google Notícias