ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Bolsonaro critica "falta de humildade" e diz que vive se "bicando" com Mandetta

"Não pretendo demiti-lo no meio da guerra, mas em algum momento ele extrapolou", disse presidente em entrevista

Adriano Fernandes | 02/04/2020 20:28
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Reprodução/Facebook)
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), admitiu nesta quinta-feira (02) que vive se "bicando" com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas não pretende demiti-lo em meio à pandemia do coronavírus no país. Os dois divergem quanto às medidas de prevenção da doença.

Enquanto o ministro sul-mato-grossense defende duras medidas de prevenção como isolamento integral, Bolsonaro é a favor do isolamento vertical em que apenas pessoas do grupo de risco ficam em quarentena. Durante entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente também pontuou que “falta humildade” no ministro.

"Não pretendo demiti-lo no meio da guerra, mas em algum momento ele extrapolou. Sempre respeitei todos os ministros. A gente espera que ele dê conta do recado. Não é uma ameaça para o Mandetta. Nenhum ministro meu é 'indemissível', como os cinco que já foram embora", afirmou.

Bolsonaro também criticou as decisões que o ministro tem tomado, sem consultá-lo. "Em alguns momentos, acho que o Mandetta teria que ouvir mais o presidente. O Mandetta quer fazer valer muito a vontade dele. Pode ser que ele esteja certo, mas está faltando humildade para ele conduzir o Brasil neste momento", disse o presidente.

Conforme publicação do portal Uol, durante a entrevista, Bolsonaro também disse que o “clima de pânico” e “histeria” também contagiou o Ministério da Saúde. "Já está no momento de todo mundo botar o pé no chão", concluiu.

Nos siga no Google Notícias