ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bolsonaro pode voltar a MS para inauguração de usina de etanol de milho

Presidente deve ser convidado para evento em Dourados, ainda sem data confirmada

Por Adriel Mattos e Helio de Freitas, de Dourados | 14/05/2022 11:07
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante visita a Ponta Porã, em março. (Foto: Alan Santos/PR)
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante visita a Ponta Porã, em março. (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pode participar da inauguração de uma usina de etanol de milho em Dourados, cidade da região sul de Mato Grosso do Sul, a 251 km de Campo Grande. A unidade construída pela Inpasa deve entrar em operação nas próximas semanas.

A eventual visita foi anunciada por Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), na abertura da 56ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados), na noite de sexta-feira (14).

Ao lado da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o secretário falou do empreendimento. “Em 2015, saímos procurando quem poderia fazer etanol de milho. Depois de dois anos, conseguimos trazer a Inpasa. Essa indústria está pronta para ser inaugurada, está faltando só o presidente Bolsonaro vir para inaugurar”, disse.

Verruck complementou no discurso que Tereza se reunirá com o presidente nos próximos dias para marcar a agenda. A Inpasa já recebeu a licença do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para operar.

A última visita de Bolsonaro a Mato Grosso do Sul foi a Ponta Porã, para entregar títulos de propriedade rural. Em seguida, o presidente fez uma parada não programada em Antônio João. Se confirmada, esta será a primeira visita dele a Dourados desde que foi eleito, em 2018.

Nos siga no Google Notícias