ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Briga por nome para prefeitura da Capital expõe racha no PSL

A presidente estadual do partido, senadora Soraya Thronicke garante que ninguém foi consultado sobre nome de Vinícius Siqueira

Ângela Kempfer | 21/05/2020 21:31
Loester, Soraya e Contar durante evento do PSL em janeiro deste ano, (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Loester, Soraya e Contar durante evento do PSL em janeiro deste ano, (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O deputado estadual Renan Contar não foi o único a levar uma rasteira dentro do PSL nas negociações sobre o candidato à prefeitura de Campo Grande. A presidente estadual do partido, senadora Soraya Thronicke, é outra a demonstrar surpresa com o anúncio do vereador Vinícius Siqueira como o pré-candidato na Capital.

Apesar do presidente municipal do partido, o deputado federal Loester Carlos, usar as redes sociais nesta quinta-feira para confirmar o nome, a senadora garante que nada foi definido.

"Loester Trutis manifestou uma opinião pessoal na escolha do vereador Vinícius para candidatura à prefeitura de Campo Grande. Seu posicionamento não reflete a escolha do PSL", afirma.

Segundo Soraya, membros dos diretórios nacional, estadual e até do municipal não foram consultados e nem sequer informados do que chama de "proposta".

"Vivemos em uma democracia e o deputado tem o direito de manifestar sua opinião livremente. A escolha do candidato à prefeitura de Campo Grande será decidida entre os membros da diretoria, somente na Convenção Partidária", garantiu.

A senadora tem defendido abertamente o nome de Renan Contar para a prefeitura desde março do ano passado. Em agosto, o próprio deputado anunciou nas redes sociais que havia sido convencido a disputar a prefeitura pelos colegas de partido.

Porém, hoje, logo após saber de outro nome para o posto de pré-candidato, Renan Contar disse que vai deixar o PSL.  "Embora meu nome já fosse comentado nos bastidores e despontado em pesquisas, não seria ético nem coerente ocupar essa vaga, estando alinhada a minha saída do partido com o presidente Jair Bolsonaro", justificou,


Nos siga no Google Notícias