ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Após rasteira na briga por prefeitura, Contar fala em sair de partido

PSL anúnciou a pré-candidatura do vereador Vinícius Siqueira nesta tarde

Tainá Jara | 21/05/2020 16:44
O deputado estadual, Renan Contar, e o vereador Vinícius Siquera (Foto: Divulgação/ALMS/Câmara de Vereadores)
O deputado estadual, Renan Contar, e o vereador Vinícius Siquera (Foto: Divulgação/ALMS/Câmara de Vereadores)

Anunciado como pré-candidato do PSL à Prefeitura de Campo Grande desde o ano passado, o deputado estadual Renan Contar levou uma “rasteira” do partido. O vereador Vinícius Siqueira foi anunciado como o nome da legenda para concorrer a sucessão do prefeito Marquinhos Trad.

Em agosto do ano passado, o deputado chegou a publicar no Facebook que havia concordado com a indicação do PSL.  “Campo Grande e as outras capitais do Brasil precisam e pedem por um novo modelo de política", justificou à época. Também não economizou nos posts nas redes sociais sobre temas relativos à Capital, sempre apoiado por seguidores como "futuro prefeito".

Hoje, Contar não retornou pedido de entrevista sobre o assunto. Mas em nota enviada pela assessoria, disse que já articula a saída do PSL.  "Embora meu nome já fosse comentado nos bastidores e despontado em pesquisas, não seria ético nem coerente ocupar essa vaga, estando alinhada a minha saída do partido com o presidente Jair Bolsonaro".

Mas nesta altura da disputa, não há tempo hábil para mudar de partido e entrar na corrida eleitoral como nome de outra legenda. O prazo para filiação para as eleições municipais deste ano terminou em abril.

Desta forma, resta a Contar cumprir os outros 2 anos de mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, mesmo que decida entrar para o time dos "sem partido", assim como fez o presidente Jair Bolsonaro.

Trocado - Mudança na estratégia do PSL para disputar o comando da Capital foi anunciada na tarde desta quinta-feira, pelas redes sociais do presidente municipal do partido, o deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza.

Ele classificou Siqueira como “único capaz de derrotar a velha política e resgatar Campo Grande” e garante que “a escolha foi técnica". Segundo Loester, "Vinícius conhece a prefeitura como ninguém”

Ao ser questionado sobre a anuência de Contar à decisão, ele comentou que o deputado estadual faria falta para o partido caso deixasse o Legislativo. “Percebemos que o único deputado dentro da Assembleia que está ao lado da população. Não poderíamos perde isso lá”.

Vinícius Siqueira cumpre o quarto ano do primeiro mandato na Capital. A maior parte da função foi cumprida enquanto ele integrava o DEM. No dia 7 de abril, ele anunciou a saída do partido para ingressar no PSL

Nos siga no Google Notícias