ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Briga sobre casas em Corumbá ganha vídeo na internet

Redação | 18/05/2010 15:20

Um vídeo disponibilizado nesta terça-feira na internet mostra as declarações do governador André Puccinelli (PMDB) e do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT) sobre a construção de casas no município. Na gravação, de abril de 2008, Puccinelli solicita área para construir 500 moradias e o prefeito Ruiter garante que em 30 dias os terrenos estariam disponíveis.

Na sessão da Assembleia Legislativa de hoje, o deputado estadual Carlos Marun (PMDB) apresentou o vídeo para comprovar a "promessa", e esquentou o debate sobre a polêmica construção das casas em Corumbá. O deputado Paudo Duarte (PT) contestou a exibição, dizendo que a Assembléia "não é lugar para discussão política".

Na gravação, o governador André Puccinelli pede à prefeitura que faça doação de terrenos para construção de 500 casas com recursos próprios do governo estadual, sem contrapartida do município.

Em resposta, o prefeito Ruiter Cunha (PT) se compromete a entregar a área até o final de maio de 2008. "O senhor terá o terreno em 30 dias se construir mais 500 casas para Corumbá", diz Ruiter, pleiteando "não só 500, mas 1.000 casas para Corumbá".

O vídeo, postado por Andressa Ribeiro, dá enfase aos pontos em que o prefeito assume compromisso. Com uso de caracteres, ressalta que não foi cumprida a promessa e que o governo interveio para iniciar as obras.

A construção de 1.200 casas em Corumbá é uma das obras emblemáticas que compõem o MS Forte, o pacote de ações lançado em outubro de 2009 no total de R$ 2,3 bilhões.

Para erguer as casas do Residencial Conquista Guatós, o governo do Estado precisou reaver uma área de Corumbá, que estava sob administração da prefeitura.

Veja abaixo o vídeo exibido na sessão da Assembleia Legislativa:

Nos siga no Google Notícias