ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Busca por consenso fracassa e PSDB terá disputa na Capital

Leonardo Rocha | 22/05/2015 13:31

A executiva municipal do PSDB realiza no próximo dia 31 de maio, a eleição para presidência do diretório, a princípio o partido buscava um consenso em torno do nome do secretário-adjunto de Saúde, o Dr. Lívio Viana de Oliveira, no entanto uma nova chapa foi formada faltando alguns dias para o fim do prazo, tendo como candidato Gilberto Verardo.

“Teremos duas chapas que vão disputar a presidência, acredito que em Campo Grande, nós temos até 4 mil filiados, porém sabemos que nem todos comparecem no dia da eleição, onde a participação é bem menor”, disse o vice-presidente municipal, Carlos Alberto Miranda.

O partido trabalhava para buscar o consenso em torno do nome de Lívio, que vai substituir o atual presidente, o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis. Entretanto, Gilberto Verardo que e trata de um filiado antigo do partido, mas que não disputou as últimas eleições, resolveu montar uma chapa de última hora, para contestar a indicação de Lívio.

Miranda explicou que os integrantes da atual direção devem apoiar o Dr. Lívio, para que ele continue o trabalho desenvolvido pela atual gestão. “Inclusive vou participar deste grupo, ainda vai ser definida minha função, o Carlos Assis também irá apoiá-lo”.

O deputado Rinaldo Modesto e vice-governadora, Rose Modesto, também vão apoiar a candidatura de Lívio Viana, já que segundo o parlamentar, havia um compromisso anterior. “No começo estava pensando em uma chapa única, que seria encabeçada pelo Lívio, mas agora haverá uma disputa, porém continuamos com o apoiando”.

Estadual – Rinaldo ressaltou que a eleição do diretório estadual do PSDB irá acontecer em junho, e que em Mato Grosso do Sul a tendência é que o atual presidente regional, Márcio Monteiro, seja reconduzido ao cargo, já que ainda dispõe desta opção. “Há um encaminhamento do partido neste sentido, para que o nosso presidente continue fazendo um bom trabalho”.

Nos siga no Google Notícias