A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/09/2012 10:14

Cabo Almi e Alcides Bernal são campeões em projetos sem relevância

Fabiano Arruda
Candidatos, os deputados Edson Giroto, Alcides Bernal, Reinaldo Azambuja e Vander Loubet, tiveram produção no Legislativo analisada por ONG.Candidatos, os deputados Edson Giroto, Alcides Bernal, Reinaldo Azambuja e Vander Loubet, tiveram produção no Legislativo analisada por ONG.

Os deputados estaduais José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi, candidato a vice na chapa de Vander Loubet (PT), e Alcides Jesus Peralta Bernal, candidato a prefeito pelo PP, são líderes, segundo a ONG Transparência Brasil, na apresentação de projetos sem importância na Assembleia Legislativa.

O Projeto Excelências, que traz os dados rastreou o teor dos projetos apresentados pelos deputados candidatos em todo País. A análise principal do estudo é a relevância. Nas Assembleias Legislativas, os dados levam em conta a produção parlamentar desde 2002.

Entre os que disputam a Prefeitura de Campo Grande, Bernal teve 73,3% das matérias apresentadas consideradas como irrelevantes. Entre elas, a maioria são de homenagens.

O deputado Cabo Almi, vice de Vander Loubet, teve 90% de seus projetos classificados como sem relevância, sendo quase 150 de homenagens.

O mesmo levantamento também mapeou a produção legislativa dos deputados federais. Três deles disputam a chefia do Executivo Municipal neste ano.

Com matérias apresentadas desde 2011, Edson Giroto (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) tiveram 8,3% e 6,3% de seus projetos, respectivamente, considerados irrelevantes. Vander Loubet, que teve produção analisada desde 2007, teve 15,4%.

Interior - Pelo estudo da ONG também é possível analisar as proposições apresentadas pelos deputados estaduais candidatos às prefeituras do interior do Estado.

Diogo Tita (PPS), que concorre em Paranaíba, teve 86,3% dos projetos “reprovados”, sendo 329 homenagens.

As matérias de iniciativa de Onevan de Matos (PSDB), candidato em Naviraí, tiveram 76,9% classificadas como irrelevantes, enquanto Paulo Duarte (PT), que disputa a prefeitura de Corumbá, 74,8%.

Levantamento - Segundo informações da ONG, as matérias legislativas, analisados no estudo, foram listadas em categorias temáticas e dividas em duas classes: sem relevância e outras.

As categorias sem relevância, ainda conforme o órgão, são “homenagens a pessoas e instituições; Batismos de logradouros, salas etc.; Simbologia; Cidades-símbolo, Cidades-irmãs; Pedidos de convocação de sessões solenes e especiais para comemorações e homenagens; Datas comemorativas; Criação de honrarias”.



BEM PESSOAL, PENSEM BEM PARA NÃO SE ARREPENDER DEPOIS. VAMOS ELEGER O GIROTO QUE É O MELHOR PARA CAMPO GRANDE.
 
ARNALDO FARIAS KLING em 25/09/2012 08:34:40
Sr. Bento farado!! ñ conhece msm o REINALDO AZAMBUJA 45, da uma olhada no q era Maracaju antes de sua gestão qual era o colocação economica, e olhda depois, so por ai ja se sabe quem e REINALDO AZAMBUJA 45.
 
Silas nunes em 21/09/2012 10:30:04
Bernal quem e esse cara e um radialista que fica metendo o pau na saude de Campo Grande sem saber o que ta falando , Azambuja com todo respeito a Maracaju onde ele foi prefeito nao fez nada que é uma cidade pequena imagina em Campo Grande o que esse cara vai fazer nada so ficar mais rico e comprar o resto das fazendas de la de Maracaju, pior e o Vander que ate chora na propaganda.

GIROTO NELES
 
bento ferreira em 14/09/2012 09:48:10
Esse tal de Bernal e um oportunista fica falando mal do atual prefeito que para mim e muito boa e dizendo asneiras o Puccinelli e o Nelsinho podem ser o for mais foram os melhores prefeito daqui por isso sou Giroto nao e o ideal mas o que pode fazer alguma coisa por Campo Grande outro coisa tem que falar para o Azambuja parar de mostrar as obras de Campo Grande e mostra as dele de Maracaju, n tem
 
bento ferreira em 14/09/2012 09:40:29
Eu acho engraçado pessoas dizendo que o azambuja e o mais preparado quem conhece Maracaju onde ele foi prefeito sabe o que estou falando, coitado do povo de la, a cidade parece um deserto pelas ruas digo isso pela terra e pela sujeira das obras que ele fez por la tudo que foi feito na sua gestão não existe mais de tao bom que foi o trabalho desse cara , esse Bernal e um oportunista,
 
bento ferreira em 14/09/2012 09:32:32
GENTE COMO EU ESTAVA ILUDIDO COM ESSE RADIALISTA, O DISCURSSO É LINDO MAS NÃO TEM CAPACIDADE NENHUMA PARA ADMINISTRAR CAMPO GRANDE EU PERCEBI QUE PISCA QUANDO DISCURSA, OU SEJA, MENTE
 
André Luiz em 14/09/2012 07:21:52
Indiscutivelmente, Reinado Azambuja neles
 
Marcos Batista em 13/09/2012 12:28:52
E é este o candidato que o povo quer para ser o novo prefeito de nossa capital??? É de dar nojo esse tipo de comportamento de representantes do povo que estão no parlamento apenas pra depois não ter que justificar a falta, porque na verdade, não acrescenta em nada, só atrapalha, pois a população é tão carente de projetos que viabilizem o verdadeiro exercício de cidadania. Acorda Campo Grande.
 
Marcilene Dutra em 13/09/2012 11:59:02
E agora????????? vamos votar em quem??????
 
Paulo Roberto em 13/09/2012 11:56:24
Irrelevante é essa matéria..........a esta altura do campeonato. Todos os dias acesso este site e nunca tem matéria sobre política,..........todos são passíveis de apresentar projetos ou materias irrelevantes........(.quero ler este comentario, não há nele conteudo ofencivo nele).
 
Rita Maria em 13/09/2012 11:54:37
Quem votou nesses caras se lembram das propostas que eles apresentaram na última eleição ?? Será que era mesmo fabricar plaquinhas de honrarias e criar feriados pra atrasar ainda mais nosso país ?? Pensem nisso pessoal, enquanto eles fazem honrarias por lá, desonram seu voto por cá !!!! IRRELEVANTE. Pra quem não sabe o que significa é SEM IMPORTÂNCIA, NÃO VALE PRA NADA.
 
WILSON QUINTANA em 13/09/2012 11:44:39
Ai eu pergunto: Porque ? Eu mesmo respondo: Porque são incopetentes e só estão lá pelo dinheiro. O povo que se dane.
 
Jaime Cerqueira em 13/09/2012 11:33:17
engraçado eu nunca vi a transparencia brasil,mostrar como estão os processos desses politicos canditatos a prefeito,principalmento o dr girotto,que como todos sabemos tem inumeros processos
 
LAURA CRISTINA em 13/09/2012 11:28:08
Como eu venho dizendo, O Reinaldo Azambuja é o mais preparado.
 
Ari Vargas Leal em 13/09/2012 10:52:27
É o que tenho visto faz muito tempo, nossos deputados e vereadores passam todo o seu mandato só votando honrarias e medalhas, quando poderiam estar fiscalizando e elaborando projetos de interesses da populaçao, os eleitores deveriam dar cartao vermelho pra quem não presta serviço do interesse público, parabéns a esta ong por apurar e divulgar.
 
claudenir arlindo anderson de angelo em 13/09/2012 10:43:32
RODRIGO VIANA ... estou contigo!!!
 
EDUARDO DAVID em 13/09/2012 07:02:00
Excelente pesquisa so assim para mostrar quem é o tal radialista que durante todos esses anos no poder não tem projeto algum para nossa cidade e muito menos para o estado.. Abre o olho C.Grande, é melhor votar em quem esta preparado do que ficarmos parado no tempo ou pior colocarmos uma pessoa que fala bem mas não faz nada.Não podemos esquecer na vergonha nacional que ocorreu na cidade de Dourados
 
RODRIGO VIANA em 13/09/2012 05:41:12
Será que eles sabem o conceito de projetos?
Respondo, projetos é elaborados por técnicos, é necessário teoria e prática.
Homenagem e puxasaquismo (será que existe essa palavra)?
 
Gedeao Terena em 13/09/2012 05:04:28
EM QUEM VOTAR MEU DEUS , ESSE PAÍS PRECISA MUDAR , ESTA CIDADE ,O QUE FAZER LANÇO O DESAFIO ................... E QUE VENHA 7 DE OUTUBRO ....
 
Sandra da Silva em 13/09/2012 03:59:52
Nossos eleitores, ou é burro ou se faz de vurro, pra não dizer idiotas. Vamos saber melhor escolher quem são esses candidatos pelos menos nesta vez.
 
Carlos del Lamarca em 13/09/2012 03:20:28
Marcos Alan, é bem isso que estou pensando. Infelizmente na impresna tem muita pouca atenção para propostas de politicos serios. O Reinaldo deveria pelo menos conseguir chegar ao segundo turno, pois parece o mais preparado (sempre estava junto a prefeitura aqui que funciona bastante bem, e quase não faz coisas irrelevantes).
 
Marcos da Silva em 13/09/2012 03:19:00
Adorei a pesquisa. Estava pensando seriamente em votar no Reinaldo Azambuja que foi prefeito exemplar, deputado federal excelente e tem propostas muito melhores que Alcides e Girotto juntos... Além de tudo, seus projetos também são muito bons... Reinaldo na veia...
 
Helen Rangel em 13/09/2012 03:14:39
EU ACHO UM ABSURDO ESSE BERNAL!!!
 
nilda lima em 13/09/2012 03:00:00
Bem, prestes a completar 59 anos, a bem da verdade muito bem vividos, sou um novo Geraldo Vandré: RASGUEI O MEU TÍTULO DE ELEITOR HÁ MITO TEMPO!
 
Gilson Giordano em 13/09/2012 02:19:26
É lamentável que o campo-grandense desinformado não reconheça no Reinaldo Azambuja o único candidato honesto e apto pra exercer este cargo.
 
Marcos Alan em 13/09/2012 01:57:37
No mínimo capcioso esse tom... Mas tudo bem, de qualquer forma o 2º turno tá aí...
 
Antonio Carvalho em 13/09/2012 01:10:02
Rita Maria Concordo plenamente com você!
 
Felipe Lucero em 13/09/2012 01:03:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions