A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/06/2013 13:30

'Café da manhã’ é refeição para o dia todo, dizem vereadores de Campo Grande

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez

Vereadores de Campo Grande dizem que o lancinho que custa R$ 9,5 mil por mês é refeição para o dia todo, pois muitos fazem do café da manhã o almoço e o alimento fica na Câmara, à disposição, o dia todo. Eles também criticaram o protesto que está sendo organizado contra o café.

“Tem gente que almoça aqui, não é só café da manhã”, fala Chiquinho Telles (PSB), que calcula que o valor por parlamentar fique “pouco mais de R$ 10”.

Juliana Zorzo (PSC), explica que o lanchinho tem fundamento porque, além das sessões, há audiências públicas, oitivas e a comida fica disponível durante todo o dia. “Trabalhamos de segunda a sexta-feira, o dia todo, não só quando tem sessão”, fala.

A vereadora fala ainda que o custo não é superfaturado. “Não tem nada de errado. É normal. Nada superfaturado”.

Na tribuna, o vereador Mário César (PMDB), citou números sobre os trabalhos da Casa. “Até hoje já apresentamos 27 audiências públicas. Temos duas CPIs em andamento e ainda tem as oitivas. Ouvi vereador dizendo que nunca trabalhou nem estudou tanto”, falou.

Chiquinho Telles e Alex (PT) disseram também que o protesto contra o lanchinho não é legítimo. “Não cabe incluir essas coisas na manifestação. Isso existe em todos os poderes. Isso é matéria antiga”. Chiquinho lembrou ainda que o lanche é prerrogativa do presidente.

Líder do prefeito Alcides Bernal (PP), Alex diz que os vereadores estão dispostos a conversar sobre o assunto e que é não é favorável a manifestação contra a classe política. “Estamos dispostos a discutir, mas, ninguém pode por a classe política na fogueira. O Brasil está bem. Olha a Europa, está cheia de desempregado”.

Em dia de protesto,manifestantes querem tomar lanchinho de luxo na Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal têm um privilegio que antecede as sessões e eventos legislativos, um lanchinho que custa quase 10 mil ao mês, valor...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


eu trabalho o dia todo tbem, e se eu quiser lanche é do meu bolso que sai
 
elio santos em 19/06/2013 19:06:56
duvido que todos os vereadores vão a todas as sessões, duvido mesmo. E se, vão duvido que fiquem o dia inteiro, duvido mesmo. Tomara DEUS que um dia essas mordomias acabem e esses políticos comecem a trabalhar de verdade.
 
jackson blanck em 19/06/2013 16:19:11
bom, e prerrogativa de todos os poderes, mas por que nao vem ja tomado cafe da manha de casa e corta essa mordomia... os senhores vereadores ja ganham dinheiro o suficiente para abastecer suas casas... poupem o dinheiro que sai do bolso de cada cidadao trabalhador... e muito injusto com cada cidadao sustentar todo e qualquer politico desse pais...espero que com essas manifestaçoes , o BRASIL começe uma jornada rumo ao primeiro mundo
 
LIANS DENNER PENHA EVANGELISTA em 19/06/2013 16:18:04
Todo cidadão normal, trabalha 8 horas por dia, cumpre seu papel, analisa documentos, enfim produz, e mesmo assim vai pra casa almoçar, tirando do próprio bolso o dinheiro da gasolina ou do ônibus. E muitos não tem café da manhã ou tem apenas um café. Porque esses vereadores que recebem uma cota para combustível e muitos tem motoristas não tomam café da manhã (lanchinho!!!) em casa e depois vão trabalhar, ai quem sabe um simples café custaria mais em conta... Almocem em casa, ou será que ficaria caro fazer compra no mercado!!!! Acho que todo cidadão deve ir tomar café com esses vereadores...
 
Mário Márcio Schueller de Almeida em 19/06/2013 15:22:06
COMO DIZ a música... MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É MANÉ!! CHEGA DE POVO MANÉ!
SENHORES VEREADORES QUE MANÉ LANCHINHO QUE SERVE COMO REFEIÇÃO PARA O DIA TODO...BLÁ BLÁ... VOCES ESTÃO AÍ PORQUE PEDIRAM VOTOS E PARA TRABALHAREM... FAÇAM COMO A MAIORIA DOS TRABALHARES BRASILEIROS SE NÃO DÁ TEMPO DE ALMOÇAR EM "CASA" LEVEM SUAS MARMITAS( DO PROPRIO BOLSO) DE CASA E DÊ AQUELA REQUENTADA NO MICRO-ONDAS!! CHEGA DE MORDOMIA VOCES NÃO NASCERAM EM BERÇO DE OURO! POR FAVOR CHEGA DE CUSTOS E GASTOS COM DINHEIRO PUBLICO ESSE LANCHINHO NÃO TEM NADA DE LEGÍTIMO E LEGAL ENCHAM AS BARRIGAS EM CASA..O CAFÉ PRETO E ÁGUA JÁ TA DE BOM TAMANHO
 
MIRIAN SANTOS em 19/06/2013 15:13:51
Trabalho 8 horas por dia ninguém me da lanchinho e muito menos almoço! Se eu quiser comer tenho que pagar por minha refeição. E sem falar que meu salário não chega nem perto do que estes vereadores ganham! Querem lanchinho de 9 mil reais eles que vão pagar com o salário deles que já é um absurdo!!!
Tá na hora desse povo da câmara tomar vergonha na cara!
 
lucirlene oliveira silva em 19/06/2013 15:12:30
Discordo que os vereadores tenham esta regalia, pois todo e qualquer trabalhador já sai de sua residencia para o trabalho alimentado. Caso queiram continuar com o "Lanchinho", os mesmos devem fazer uma vaquinha e pagarem com seu próprio bolso...
 
João Márcio Escobar em 19/06/2013 14:49:08
Professor se quiser tomar café tem que fazer vaquinha, nem pode comer a merenda, talvez essa seja a única refeição para quem precisa trabalhar em dois turnos e não tem tempo para deslocar-se até sua casa. Com esse salário os vereadores deveriam ter vergonha de mais essa verba extra.
 
Jorge Arruda em 19/06/2013 14:38:20
"O Brasil está bem. Olha a Europa, está cheia de desempregado”.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
RAFAEL ALVES em 19/06/2013 14:32:54
Os funcionários públicos, independente do tempo que precisam ficar no trabalho, caso queiram comer alguma coisa, tem que pagar pelas próprias refeições (leva uma marmita de casa ou sai para comer às próprias custas). E olha que nossos salários nem são tão generosos... Muita vergonha!!!
 
Thais Barbosa em 19/06/2013 14:29:38
CAROS VEREADORES , A MAIORIA DE NÓS TAMBÉM TRABALHAMOS MUITO, INCLUSIVE AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS. NADA JUSTIFICA QUE ESSA CONTA EXORBITANTE DE "CAFE DA MANHA" SEJA PAGA PELOS COFRES PÚBLICOS (POR NÓS) MESMOS ELA SERVINDO COMO A REFEIÇÃO DO DIA TODO PARA VOCÊS, ATE PORQUE JÁ RECEBEM UM SALARIO BEM ALTO PARA ISSO E JUNTAMENTE UM "VALE" ALIMENTAÇÃO. SE QUEREM REFEIÇOES PAGUEM DO PRÓPRIO BOLSO E NÃO FAÇAM GASTOS DESNECESSÁRIOS COM DINHEIRO PUBLICO O QUAL PODERIA SER INVESTIDO EM BENFEITORIAS PARA A POPULAÇÃO!!!!
 
GIOVANI SILVA DE CASTRO em 19/06/2013 14:28:05
hahahahahahahahahahahha
piada....
Esse "café" que somos nós que pagamos....
Os trabalhadores levam e pagam o seu café, ou almoço... ninguém banca o lanche...
E trabalhar todo dia... qual é o problema???? Foram eleitos só prá terem direito aos super salários????
Acordem!!!!
1º - deveriam saber a real causa dos protestos;
2º - a classe política tem que ser o alvo principal;
3º - comparar o Brasil com a Europa???? como????
perderam a oportunidade de ficarem caladinhos e não falarem besteiras!
 
maria fleitas em 19/06/2013 14:25:32
Porque vocês se acham melhores que todos nós meros mortais, que trazemos nosso lanche e casa e muitas vezes almoçamos de marmita.
 
Marco Aurélio Alves em 19/06/2013 14:23:54
Vamos acordar vereadores, coitadinhos estão trabalhando tanto....
 
Henrique Sokoloski em 19/06/2013 14:23:40
E porque sou eu que tenho que pagar o lanchinho ou almoço, seja la o que for, paguem com o salario de vocês, afinal de contas, 63% de aumento.
 
João Lucas E Estevam em 19/06/2013 14:20:29
Chiquinho Telles e Alex (PT) disseram também que o protesto contra o lanchinho não é legítimo. “Não cabe incluir essas coisas na manifestação. Isso existe em todos os poderes. Isso é matéria antiga”.
Esse comentário feito por Chiquinho e Alex é bem típico né , que tal levar marmitinha como nós trabalhadores fazemos , pois enquanto vcs se esbaldão com nosso dinheiro nos comemos" comida fria" e ainda diz que isso não cabe protesto ,lembraremos de vcs nas próximas eleições
 
simone abrão em 19/06/2013 14:19:14
É por essas e outras que todo político no Brasil pensa em fazer carreira nos cargos públicos; ninguém quer largar o osso. R$ 15.000,00 de salário, mais de R$ 10.000,00 de verba de gabinete para gastar como bem entender, trabalha 03 dias por semana, café da manhã de luxo. Até eu que sou mais BOBINHO quero.
 
washington castro em 19/06/2013 14:15:23
Ahhh pelo amor de Deus!!! Não tentem explicar que fica mais feio ainda!!!
A maioria dos trabalhadores também trabalham o dia inteiro e trabalham pesado para sustentar a família e têm que tirar o dinheiro do pão e do arroz e feijão do próprio bolso. Sem contar que não dá nem pra comparar o salário de vocês vereadores (R$ 15.000,00 que é um absurdo) com o salário da maioria dos "VERDADEIROS TRABALHADORES".
Por favor tenham um pouco de decência e tomem café da manhã na casa de vocês e parem de fazer estripulias com o dinheiro público!!!
 
Alexandra Nazario em 19/06/2013 14:08:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions