A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/02/2013 16:45

Câmara alerta sobre páginas falsas em rede social e diz que vai à Polícia

Gabriel Neris
Perfil da Casa de Leis na rede social (Foto: Reprodução)Perfil da Casa de Leis na rede social (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), está alertando os internautas sobre duas páginas falsas do Legislativo na rede social Facebook. Ele informou que vai à Polícia registrar boletim de ocorrência sobre as páginas falsas criadas.

O parlamentar afirma que não existe autorização da Casa de Lei para publicações referente ao exercício da Câmara nas duas páginas. “Não representam o Legislativo e não foram criadas pela assessoria da Casa de Leis. Já adianto que nada do que for publicado lá se refere à posição oficial da Câmara”, escreveu Mário César na sua página na mesma rede social.

Mário César informou que a assessoria de imprensa e a procuradoria da Câmara já estão tomando providências legais para excluir as páginas. “As páginas foram criados para prejudicar a Câmara, lógico. Para ajudar que não foi”, argumentou o presidente.

O perfil e a fan page estão com fotos dos altos da avenida Afonso Pena e uma caricatura da fachada do atual prédio da Câmara. Com o nome “Câmara Municipal Coordenador”, o perfil conta com 180 amigos. O perfil traz detalhes das funções da Casa de Leis. Trinta e cinco pessoas curtiram a fan page falsa.

O dono do perfil, não identificado, respondeu o presidente da Câmara dos Vereadores e ofereceu a senha da conta para Mário César administrar o perfil.

“Meu único intuito é promover a câmara da nossa cidade, se acharem que não devo fazer, ok! Caso queiram a conta passo ao senhor. Apenas fiz isso por sentir falta que tenha uma página nossa. Fico no aguardo de seu posicionamento de querer administrar a conta, querer a remoção dela ou autorizar o seu uso”, respondeu.

No site da Câmara Municipal de Campo Grande existem dois links de rede social para o internauta no Facebook e Twitter, mas as duas páginas estão sem publicações ou informações da Casa de Leis.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Pessoal fala sério.. de repente, esse tal de facebook está se tornando a maior atração da atual administração pública municipal da capital né? Uma hora é o prefeito que manda recado.. outra hora, é um vereador nesse agora por exemplo, foi o presidente da Câmara.... e o povo como tá? ah!! o povo é um MERO DETALHE!
 
Gilson Giordano em 22/02/2013 18:37:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions