ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 32º

Política

Câmara aprova cinco projetos de leis na sessão desta terça-feira

Entre as proposições, estão a criação de medalha e dias comemorativos

Mayara Bueno | 27/02/2018 11:37
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande.
(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A Câmara Municipal aprovou cinco projetos de leis na sessão desta terça-feira (dia 27). São propostas que criam medalha, dias comemorativos e que declaração de utilidade pública.

Proposto pelo vereador Wellington de Oliveira (PSDB), o projeto 357/17, que cria a Medalha Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo, concedida aos agentes de segurança que tenham praticado "atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande".

Outro projeto (349/17) aprovado hoje é o que institui, em Campo Grande, o Dia Municipal do Bancário, que será comemorado em 28 de agosto.

A proposta prevê, ainda, sessão solene para prestação de "honrarias aos bancários em atividades burocráticas e administrativas junto às instituições financeiras públicas e privadas". Este projeto é de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (PSB).

Já a proposta número 8790/17, de Otávio Trad (PTB), declara de utilidade pública do município o Instituto Nacional de Tecnologia e Biodireito de Campo Grande.

Os parlamentares também aprovaram o projeto de resolução 319/17, do vereador Carlos Augusto Borges, que cria a sessão solene pelo Dia do Agronegócio, em 9 de agosto de todo ano.

Por fim, os vereadores deram aval ao projeto de lei complementar (533/17) que altera itens da lei nº 2909/92, sobre o Código de Polícia Administrativa. O vereador Wellington Oliveira é autor da proposta.

Todos os projetos aprovados hoje e demais podem ser conferidos no site da Câmara Municipal por meio do ícone "atividade legislativa - projetos de leis". Para que sejam validadas, as propostas precisam ser sancionadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias