ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Câmara aprova criação de comissão para analisar cobrança da Cosip

Informações genéricas e diferenças em cobranças motivaram pedido de análise

Mayara Bueno | 17/10/2017 13:59

Motivada por diferenças em contas e informações genéricas, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou a criação de uma comissão para analisar e acompanhar a cobrança da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios).

O projeto de resolução foi aprovado nesta terça-feira, dia 17, e agora os vereadores vão escolher cinco nomes para integrar o colegiado, que tem 60 dias de duração, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

Conforme o vereador Lívio Viana (PSDB), que propôs a comissão, o grupo vai fazer avaliações contábeis dos pagamentos a título de Cosip para a Energisa. "Encontramos algumas distorções, oscilações na cobrança. Mas ainda está no início".

O parlamentar já havia solicitado documentos à concessionária de energia, prefeitura de Campo Grande e Procon. Parte dos dados já chegou e foi justamente a análise preliminar que motivou a abertura da comissão.

Um exemplo dado pelo vereador é sobre informações genéricas, como a quantidade de lâmpadas trocadas em uma rua, mas sem especificação exata sobre o local, além de cobranças diferentes.

Ainda de acordo com Lívio, as análises estão sendo feitas em 766 faturas, que são documentos onde a prefeitura repassa o valor referente à Cosip para a Energisa.

Nos siga no Google Notícias