A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/07/2011 13:34

Câmara aprova em segunda votação aumento de 8 vereadores para Capital

Ítalo Milhomem

Os vereadores de Campo Grande aprovaram em segunda votação nesta quinta-feira (14), a proposta de modificação na lei orgânica do município, nº 53/11, que altera o § 8º do art. 20 e que aumenta oficialmente o número de vagas de vereadores, passando de 21 para 29 parlamentares.

A mudança visa adequar o município de Campo Grande à Constituição Federal, a qual foi modificada pela Emenda Constitucional nº 58, chamada de PEC dos Vereadores, que permite o aumento de parlamentares de acordo com a faixa populacional de cada município.

O presidente da Câmara da Capital, Paulo Siufi (PMDB) já tinha comentado a proposta, quando ela foi aprovado em primeira discussão. Para ele, mesmo com as oito novas vagas, não haverá gastos a mais, já que a prefeitura não aumentará os repasses do duodécimo (orçamento).

O vereador Paulo Pedra (PDT) justificou que a decisão foi federal.

“Essa decisão partiu do Congresso Nacional e teria que ter sido evitada lá em Brasília, agora que a emenda já foi incorporada à Constituição não nos resta mais nada a fazer”, afirmou Pedra.

O vereador Lídio Lopes, foi contra o aumento de vereadores e por várias vezes pediu a participação da população, mas a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) foi aprovada no Congresso e 14 partidos solicitaram a adequação no município de Campo Grande.

Com isso, a administração terá que readequar os mesmos gastos dos 21 vereadores agora com 29. A mudança já passa a ter validade na próxima eleição em 2012.

O aumento do número de vereadores foi determinada pela PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Vereadores, a PEC 58, que foi aprovada em setembro de 2009.

A proposta previa a retroatividade da validade da lei, porém ao STF (Supremo Tribunal Federal) considerou inconstitucional, os artigos que dariam posse imediata aos suplentes de vereadores, eleitos na última eleição municipal.

A medida deixou 7 mil suplentes na espera da oportunidade de assumirem as novas vagas criadas, que valem apenas a partir de 2012.



Coitadinhos, não podem fazer nada, mas nós podemos no dia 2 de outubro de 2012 vamos trocar todos, para os outros aprenderem a respeitar seus eleitores, porque a culpa de tudo isso é do eleitor que não sabe votar. Reclama, reclama e acaba votando n'eles de novo, chega VAMOS MUDAR 100%.
 
gloria aparecida em 14/07/2011 11:50:48
Duvido muito que os salários dos vereadores já empossados sejam reduzidos para que sejam pagos os salários dos vindouros. Nesse caso, já que o vereador Paulo Siufi disse que não haverá aumento dos gastos, de onde virá essa diferença?

PREPAREM OS BOLSOS, CONTRIBUINTES.
 
João Júnior em 14/07/2011 10:25:49
Isto é um absurdo! Está na hora dos funcionários municipais da Saúde, Educação e Segurança, cruzarem os braços por melhores salários, porque já que tem tanto dinheiro assim, dinheiro para pagar um bando de desocupados, com certeza tem dinheiro também para aqueles que realmente trabalham para o bem da população. Ano que vem tem eleição. Aguardem... Tenho dito.
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 14/07/2011 06:32:57
Quantos médicos pediatras, não daria para contratar com o dinheiro que o município terá que pagar de salário a quem não vai trazer nada de bom para a cidade?

Quando um pai de familia corre postos de saúde, um após o outro, e não consegue atendimento para uma criança passando mal, e vê uma barbaridade dessas, é que consegue ver o tamanho de sua insignificância, frente aos homens que detém o poder político em pról deles mesmos e não movem uma agulha em defesa do trabalhador.
 
valter antunes em 14/07/2011 05:41:35
Sr. Paulo Siufi,
Como aumentar 8 vagas para vereadores sem aumentar a folha!!!!
Não haverá gastos a mais????? Como assim????
 
Álvaro Luiz em 14/07/2011 05:34:58
ISTO É UMA PALHAÇADA MESMO. A GENTE TRABALHA TANTO E NÃO TEM DIREITO A UM SALÁRIO DIGNO. ENQUANTO ISSO FICAM ESTES VEREADORES QUE NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA!!!!!!!!PROCURANDO LEIS E SE BASEANDO NELA P/ CRIAR DIREITO PARA ELES MESMOS.
ESTE É O NOSSO BRASIL INFELIZMENTE.
A MINHA REVOLTA É TANTO QUE POR DEUS, NÃO VOTO EM MAIS NINGUEM.
 
SANDRA SILVA em 14/07/2011 04:25:58
Já sei, nas próximas eleições, vamos votar nas P........ por que nos filhos não dá mais!!!! Nós precisamos de educação e segurança!!! Não queremos mais sangue-sugas... queria ver se pra esse cargo tivesse concurso publico, os pilantras iam ficar de fora, pois não teriam capacidade de concorrer a vaga... vergonhoso...
 
george felix em 14/07/2011 04:16:21
É impressionante como eles aprovam tão rápido as leis que beneficiam somente a eles mesmos. Se fosse em benefício da população seria melhor sentar pra esperar.
 
mariza monterrey em 14/07/2011 04:07:32
bom, se aprovaram aumento de vereadores é porque a prefeitura tem verba pra tal...entao tem tambem pra aumentar nossos salarios... qro ver...
 
carlos vilalba em 14/07/2011 01:59:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions