ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara aprova isenção de IPTU para imóveis alugados por igrejas

Todos os deputados de Mato Grosso do Sul votaram a favor da proposta

Adriano Fernandes | 16/12/2021 22:24
Devotos durante cerimônia na Paróquia Perpétuo Socorro, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Devotos durante cerimônia na Paróquia Perpétuo Socorro, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Com o apoio de todos os deputados de Mato Grosso do Sul a Câmara aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição), do Senado, que concede isenção do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) para templos de qualquer culto religioso, ainda que sejam apenas locatários do imóvel. O texto agora segue para promulgação pelo Congresso Nacional.

Foram 393 votos favoráveis e 37 contrários em primeiro turno; e 376 votos favoráveis e 30 contrários em segundo turno. Todos os deputados de Mato Grosso do Sul votaram "sim" à proposta: Beto Pereira (PSDB), Bia Cavassa (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Ovando (PSL), Fábio Trad (PSD), Loester Carlos (PSL), Rose Modesto (PSDB) e Vander Loubet (PT).

Na justificativa do projeto o autor da proposta, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), destacou que a Constituição já concede isenção tributária para os templos de qualquer culto, de forma a proteger a liberdade de crença, mas deixou de fora os imóveis alugados. Para o senador, o que importa para a concessão do benefício não é a propriedade do imóvel, mas a prática religiosa nesses locais.

Com informações da Agência Câmara de Notícias***




Nos siga no Google Notícias