ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara aprova mudança no regimento para acabar com “dancinhas”

Dois vereadores foram advertidos após usar o plenário principal para gravar vídeos humorísticos

Adriel Mattos | 30/11/2021 18:42
Camila Jara e Tiago Vargas foram advertidos após publicações. (Montagem: Reprodução/Instagram)
Camila Jara e Tiago Vargas foram advertidos após publicações. (Montagem: Reprodução/Instagram)

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou em regime de urgência nesta terça-feira (30) projeto de resolução que altera o Regimento Interno e pune com suspensão temporária do mandato realizar “atividades diversas das atribuições de parlamentar”. A medida vem logo após dois vereadores dançarem no Plenário Oliva Enciso, onde acontecem as sessões.

Na semana passada, o vereador Tiago Vargas (PSD) publicou um vídeo na rede social Instagram em que aparece dançando no espaço reservado aos parlamentares. Já no dia 16, Camila Jara (PT) dançou no espaço próximo ao auditório do plenário.

Ambos foram advertidos pelo presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que tinha adiantado ao Campo Grande News que mudaria o regimento. “Hoje só está previsto punição com advertência, mas vamos deixar o regramento mais duro. É um fato grave e que pode manchar a Câmara como um todo. Não estamos lá para dançar, mas para lutar por melhorias para o povo”, ponderou.

Além de ampliar as punições, a resolução diminui em dois dias o período em que os vereadores se reúnem. Agora, o ano legislativo termina em 20 de dezembro.

No primeiro caso, Camila Jara debochou de “negacionistas, bolsonaristas e direitistas”. Já Tiago Vargas dançou para celebrar que era sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias