ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Câmara aprova regras para evitar bloqueio de auxílio por falta de CPF

Adriano Fernandes | 16/04/2020 22:44
Câmara aprova regras para evitar bloqueio de auxílio por falta de CPF
Sessão na Câmara dos Deputados. (Foto: Câmara dos Deputados)

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quinta-feira (16) dois destaques ao Projeto de Lei 873/20 que pretendem assegurar o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a quem não tenha o CPF regularizado.

Um dos destaques, proíbe a recusa do auxílio a quem declarar não ter CPF e apresentar outro documento de identificação. O segundo destaque aprovado, prevê a regularização automática dos CPFs e proíbe a cobrança de quaisquer taxas bancárias a quem receber o auxílio.

O governo se comprometeu a regulamentar o tema para evitar fraudes, indicando os documentos que serão aceitos. Segundo o líder do governo, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), a Receita Federal anunciará uma solução para os problemas no cadastro de contribuintes antes mesmo da tramitação final do projeto.

Ele disse que a Receita e o Ministério da Cidadania devem conseguir regularizar 12 milhões de brasileiros que tinham problemas no CPF por questões eleitorais até esta sexta-feira (17).

"A Receita já concluiu 8 milhões de regularizações e, até amanhã, deve resolver as outras 4 milhões", informou. A expectativa é de quando o projeto chegar ao Senado, os CPFs já estarão regulares.

Com informações da Agência Câmara de Notícias***