ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Câmara cancela sessão após morte do pai de André Salineiro

A sessão ordinária foi cancelada e a bandeira do Legislativo foi colocada em meio mastro

Leonardo Rocha | 27/10/2020 11:55
Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo/CGNews)
Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo/CGNews)

A Câmara Municipal de Campo Grande cancelou a sessão de hoje (27), em função da morte de Hermes Salineiro, pai do vereador André Salineiro (Avante). A Casa de Leis informou que está de luto e que em “sinal de respeito” hasteou a bandeira do Legislativo a meio mastro.

O pai do vereador faleceu no último domingo (25), após 60 dias de luta contra a covid-19. O cancelamento dos trabalhos foi uma ação da mesa diretora, em nome dos 29 vereadores.

O presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), manifestou as “condolências” aos familiares e amigos de Hermes Salineiro. Ele era natural de Birigui (SP) e tinha completado 69 anos, no dia 21 de setembro.

No Mato Grosso do Sul, assumiu a delegacia da Ciretran na cidade de Três Lagoas em 1979, onde também atuou como comerciante. De 1984 a 1988 exerceu a função de vereador no município. Depois veio para Campo Grande, onde foi empresário nos setores automobilístico e alimentício. Deixou esposa, cinco filhos e sete netos.

Em texto publicado no Instagram, o vereador relembrou os 60 dias de luta do pai contra a covid-19, e que agora segundo ele, foi "descansar nos braços de Deus".

“Para mim, ele é um exemplo de ser humano. Nunca fez mal a ninguém, plantou o bem e colheu a admiração das pessoas que o conheciam  e o amor daqueles que o cercavam. Nos ensinou o valor do trabalho, os bons costumes e o temor a Deus”, descreveu.

Nos siga no Google Notícias