ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara de Antônio João decide amanhã posse da vice como prefeita

Vanda Escalante | 07/06/2011 11:48

Vereadores vão discutir se Lúcia Regina assume prontamente ou se haverá transição com o presidente da Câmara.

Prefeito Juneir Marques foi sepultado nesta terça, em Antônio João. (Foto: Gege Martinez)
Prefeito Juneir Marques foi sepultado nesta terça, em Antônio João. (Foto: Gege Martinez)

Nesta quarta-feira (08), último dia do luto oficial decretado segunda-feira em Antônio João, os nove vereadores do município devem decidir como será o processo de sucessão do prefeito Juneir Martinez Marques, morto segunda-feira (06) num acidente de carro.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Kamil Hazime (PR), a posse da vice, Lucia Regina Butkevicius da Cruz (PMDB), pode ocorrer de duas formas. Uma das hipóteses é o presidente da Câmara assumir a prefeitura por 10 dias e, nesse período providenciar a posse da vice. Outra possibilidade é o Legislativo Municipal preparar a posse num prazo máximo de 15 dias.

“Sofremos uma perda irreparável, mas a administração municipal não pode parar. Amanhã vou convocar essa reunião para decidirmos qual o melhor processo”, explicou Hazime.

Desempenho - Na avaliação do vereador, a peemedebista Lucia Regina não deverá ter problemas de rejeição ao assumir a prefeitura, apesar de não ter tido atuação muito expressiva no período em que esteve como vice de Juneir.

“Basta que ela continue a linha de trabalho do prefeito. Tivemos um grande desenvolvimento e a cidade não pode agora parar no tempo”, avalia Hazime, comentando ainda que acredita ser necessário um período de quatro a cinco meses para que seja possível avaliar o desempenho da nova prefeita.

Nos siga no Google Notícias