A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/06/2011 11:48

Câmara de Antônio João decide amanhã posse da vice como prefeita

Vanda Escalante

Vereadores vão discutir se Lúcia Regina assume prontamente ou se haverá transição com o presidente da Câmara.

Prefeito Juneir Marques foi sepultado nesta terça, em Antônio João. (Foto: Gege Martinez)Prefeito Juneir Marques foi sepultado nesta terça, em Antônio João. (Foto: Gege Martinez)

Nesta quarta-feira (08), último dia do luto oficial decretado segunda-feira em Antônio João, os nove vereadores do município devem decidir como será o processo de sucessão do prefeito Juneir Martinez Marques, morto segunda-feira (06) num acidente de carro.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Kamil Hazime (PR), a posse da vice, Lucia Regina Butkevicius da Cruz (PMDB), pode ocorrer de duas formas. Uma das hipóteses é o presidente da Câmara assumir a prefeitura por 10 dias e, nesse período providenciar a posse da vice. Outra possibilidade é o Legislativo Municipal preparar a posse num prazo máximo de 15 dias.

“Sofremos uma perda irreparável, mas a administração municipal não pode parar. Amanhã vou convocar essa reunião para decidirmos qual o melhor processo”, explicou Hazime.

Desempenho - Na avaliação do vereador, a peemedebista Lucia Regina não deverá ter problemas de rejeição ao assumir a prefeitura, apesar de não ter tido atuação muito expressiva no período em que esteve como vice de Juneir.

“Basta que ela continue a linha de trabalho do prefeito. Tivemos um grande desenvolvimento e a cidade não pode agora parar no tempo”, avalia Hazime, comentando ainda que acredita ser necessário um período de quatro a cinco meses para que seja possível avaliar o desempenho da nova prefeita.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions