A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/10/2008 17:03

Câmara de Porto Murtinho destitui presidente Félix Alves

Redação

O vereador Félix Alves foi destituído hoje do cargo de presidente da Câmara de Porto Murtinho, após denúncias de desvio de verbas, improbidade administrativa e envolvimento com quadrilha de estelionatários, que age em municípios brasileiros.

Sete dos nove vereadores assinaram requerimento para que ele deixasse o cargo, que foi aprovado na manhã desta sexta-feira. A sessão foi tumultuada, com a Polícia Militar presente para evitar maiores confusões.

Para a vaga foi eleito o vereador Ozório Miranda (PT), irmão do ex-governador Zeca do PT

As denúncia mais graves sobre Félix Alves surgiram em fevereiro, sobre envolvimento com estelionatários que diziam ter dólares, que seriam de sobras de campanha e que precisavam trocar por reais. Para seduzir as vítimas, ofereciam a moeda americana por uma cotação bem abaixo do mercado.

O vereador de Porto Murtinho teria dado R$ 28 mil à quadrilha. Em uma das gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, integrantes da quadrilha comentam que o vereador queria o dinheiro de volta.

No mesmo mês, veio à tona a situação precária das contas da Câmara, com a notificação extrajudicialmente por conta de um cheque sem fundo no valor de R$ 15 mil.

O novo presidente, diz que pretende

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions