ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara de Vereadores pode mudar Regimento para permitir reeleição de presidente

Helio de Freitas, de Dourados | 15/09/2014 11:43
Sessão no legislativo douradense, que avalia mudança no Regimento Interno. (Foto: Thiago Morais/Câmara de Dourados)
Sessão no legislativo douradense, que avalia mudança no Regimento Interno. (Foto: Thiago Morais/Câmara de Dourados)

A Câmara de Vereadores de Dourados deve iniciar nos próximos dias a discussão sobre uma mudança no Regimento Interno da Casa para permitir a reeleição do presidente do Legislativo. Nos bastidores do Legislativo a conversa já rende muitos comentários.

O atual presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), confirmou nesta manhã que a proposta será apresentada em plenário para discussão. Dourados tem 19 vereadores.

O assunto, entretanto, deve gerar polêmica no Legislativo douradense. A proposta de mudar o Regimento Interno para permitir a reeleição não tem apoio de todos os vereadores, já que alguns manifestam intenção de disputar a cadeira ocupada por Idenor Machado na eleição da nova mesa diretora, marcada para o fim do ano.

Conforme o artigo 15º do Regimento Interno, o mandato de presidente da Câmara é de dois anos sem direito à reeleição. O presidente só pode concorrer ao cargo de forma consecutiva ao iniciar um novo mandato de vereador.

Idenor Machado disse nesta segunda-feira que a Câmara de Dourados é uma das poucas de Mato Grosso do Sul a vetar a reeleição do presidente. Ele afirmou não ter a intenção de lançar seu nome como candidato caso a mudança seja aprovada, mas também não descartou concorrer “se a maioria dos vereadores entender que eu deva continuar na presidência”.

Nos siga no Google Notícias