A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/07/2009 11:07

Câmara decide não mudar aposentadoria de vereador

Redação

Um dia depois de assegurarem que a polêmica mudança na aposentadoria dos vereadores seria votada na próxima semana, a Câmara de Campo Grande recuou e desistiu de incluir os parlamentares no regime de previdência dos servidores públicos municipais.

Na sessão desta terça-feira, o presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB), anunciou que será apresentada uma emenda supressiva do artigo que modificava a LOM (Lei Orgânica do Município) e permitia a alteração no regime de previdência.

De acordo com Siufi, a emenda supressiva, que terá a assinaturas dos 21 vereadores, será apresentada nesta semana.

Pela Constituição Federal, o servidor ocupante de cargo em comissão ou temporário deve ser incluído no regime geral de previdência, ou seja, o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Desta forma, a LOM entraria em confronto com legislação federal.

Siufi reafirmou que a constituição estadual permite a mudança para prefeitos e vereadores, porém, a Câmara vai aguardar que a justiça decida sobre a constitucionalidade da aposentadoria para deputados.

O presidente da Câmara reafirmou que os vereadores não estavam legislando em favor próprio. Siufi defende que a LOM estava sendo apenas modernizada e que esse "benefício não ia atingir ninguém".

De acordo com ele, alguns vereadores já são aposentados e outros são funcionários públicos e já contribuem para sistema de previdência diferenciado.

Quente - Durante a sessão, os vereadores dirigiram diversas críticas a forma como o tema foi veiculado na imprensa. "Tem jornalista que só vem aqui para pedir dinheiro", reclamou o vereador Carlão (PSB).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions