ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara deverá votar ainda este mês banda larga nas escolas

Iolando Lourenço, da Agência Brasil | 15/03/2011 23:03

A Câmara dos Deputados deverá votar ainda este mês, além de medidas provisórias que trancam a pauta, alguns projetos de lei, entre eles o que estabelece a banda larga nas escolas e o que trata da igualdade de condições entre homens e mulheres no mercado de trabalho. O acordo sobre as votações foi definido hoje (15) durante reunião do presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), e os líderes partidários.

Esta semana, além de medidas provisórias devem ser votados, na quinta-feira (17), alguns projetos relacionados à constituição de tribunais regionais do trabalho. Na próxima semana, os deputados devem votar os projetos de lei que tratam da diminuição da pena para presos que estudam e trabalham nas penitenciárias e o que dispõe sobre as medidas cautelares visando a disciplinar sua utilização.

Também na próxima semana, os parlamentares pretendem votar o projeto que trata da igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Outra proposta que deve ser analisada, é a Medida Provisória (MP) 510, que, entre outras coisas, regula o cumprimento de obrigações tributárias por consórcios que façam negócios jurídicos em nome próprio e que promovam desoneração tributária.

A votação da MP 510 depende ainda de negociações entre o governo e a oposição em função de emenda de interesse do governo que trata sobre as licitações para obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A oposição não concorda com a emenda e pode obstruir a votação.

O projeto que trata da banda larga nas escolas e os acordos internacionais de Itaipu, o trânsito de pessoas nas fronteiras e o que cria a Unasul serão votados no fim deste mês.

Nos siga no Google Notícias