ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Câmara irá notificar Bernal com “hora marcada” sobre julgamento do dia 12

Leonardo Rocha | 09/03/2014 11:18
Presidente da Câmara estava na feira do Guanandi divulgando lei sobre regulamentação dos feirantes (Foto: Cleber Gellio)
Presidente da Câmara estava na feira do Guanandi divulgando lei sobre regulamentação dos feirantes (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB), afirmou hoje (9) que caso o prefeito Alcides Bernal (PP) não seja encontrado amanhã (10) para receber a notificação sobre o julgamento da Comissão Processante, irão marcar uma “hora específica” para que ele tenha conhecimento do documento, cumprindo a exigência legal.

“Os funcionários tiveram dificuldade para notificar o prefeito sobre o julgamento, já entramos na justiça estipulando que se ele não for encontrado amanhã, iremos estipular uma hora marcada para ele receber, caso não apareça, já teremos cumprido a legalidade”, ponderou ele.

Mário César ainda explicou que o próprio advogado de Bernal, Jesus de Oliveira Sobrinho, poderá ser notificado no lugar do prefeito. “Pode ser tanto o prefeito como seu advogado, hoje já houve a publicação da notificação em dois jornais diários de Campo Grande”.

Procura – Na última sexta-feira (7), três funcionários da Câmara, cumprindo a função de oficiais de justiça estiveram na prefeitura de Campo Grande para notificar o prefeito Alcides Bernal (PP).

Eles ficaram no local até às 17h30, porém não obtiveram êxito na tentativa de encontrar Bernal. Eles esperaram o prefeito por duas horas e meia.

A notificação foi devolvida ao procurador jurídico, Fernando Pinéis, que irá fazer novas tentativas a partir de amanhã. A sessão do julgamento da Comissão Processante foi marcada para quarta-feira (12).

O prefeito será julgado com base na denúncia da Comissão Processante, que constatou “emergência fabricada” para contratação de empresas amigas do prefeito. A denúncia se baseou no relatório final da CPI do Calote.

Nos siga no Google Notícias