ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara irá votar um projeto e discutir situação do câncer de mama

Leonardo Rocha | 04/10/2015 13:39
Vereadores votam um projeto e dois ofícios na próxima sessão (Foto: Assessoria/CMCG)
Vereadores votam um projeto e dois ofícios na próxima sessão (Foto: Assessoria/CMCG)

A Câmara Municipal irá votar na próxima terça-feira (06), um projeto sobre normas para seguranças nas piscinas públicas, além de dois ofícios do poder executivo. Os vereadores também recebem a visita da médica Marilana Geimbra de Lima, que irá falar sobre a situação do câncer de mama na Capital e no Brasil.

O único projeto que será apreciado é de autoria do vereador Otávio Trad (PT do B), onde cria normas para as piscinas públicas, destacando que os clubes sociais e esportivos, condomínios, hotéis, motéis, academias e similares, onde tenha uso coletivo, precisam seguir normas constantes na (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Esta matéria surgiu depois que o parlamentar conferiu reportagens em mídias nacionais, sobre segurança nas piscinas, para que estes locais de lazer não sejam percussores de desastres, que precisam de normas e a correta manutenção.

Os vereadores ainda votam dois ofícios do poder executivo sobre a composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.

A média mastologista, Marilana Geimbra de Lima, usará a tribuna da Casa de Leis para expor a situação do câncer de mama na cidade e em todo país, em função da campanha do Outubro Rosa. Este convite partiu da vereadora Carla Stefanini (PMDB).

Nos siga no Google Notícias