ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara Municipal aprova fechamento de rua para ampliação do Mercadão

Michel Faustino e Kleber Clajus | 14/08/2014 14:16
Projetos foram aprovados em regime de urgência (foto: Kleber Clajus)
Projetos foram aprovados em regime de urgência (foto: Kleber Clajus)

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, na manhã de hoje (15), em regime de urgência cinco projetos encaminhados pelo Executivo entre junho e julho. Entre eles, o projeto que prevê o fechamento de trecho da Rua 7 de Setembro, entre a Travessa José Bacha e Via Morena, para reforma e ampliação do Mercado Municipal (Mercadão). O projeto prevê ainda a ampliação da Praça Oshiro Takemori (Praça Indígena).

A votação dos projetos encaminhados pelo executivo teve que ser adiada por duas vezes. Na semana passada, um debates sobres os conflitos na faixa de Gaza – na Palestina – e a realização da “Quinta Gospel" tomou conta da Sessão e não houve tempo hábil para que os projetos estrassem em votação. Já na Sessão desta terça-feira (12) não houve quórum.

De acordo com dados da própria Câmara Municipal, a proposta chegou no dia 3 de junho, mas só entrou em análise após realização de audiência pública na semana passada.

Foram aprovados ainda, projeto de doação de uma área de mais de 3 mil metros quadrados para o governo do Estado, onde está localizada uma escola estadual no Parque Residencial Iracy Coelho. A doação do terreno do município irá permitir que o governo do Estado realize a ampliação da escola. E três projetos de regularização fundiária, entre ele o que prevê a regularização de uma área invadida no Jardim Panamá.

Outras propostas – Ainda hoje os vereadores aprovaram projeto autorizativo para que terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas trabalhem 30 horas semanais em turno único. Os profissionais, no entanto, já realizavam o trabalho com tal carga horária, divida em dois turnos, desde que ganharam ação judicial em 2011.

De acordo com a conselheira do Crefito-13 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), Josy Mariane Thaler, a lei municipal somente normatizará regulamentação já prevista pela Lei Federal 8856/94.

Outra proposta que recebeu aval do legisladores pretende intensificar a fiscalização da atividade de esteticista e cosmetólogo na Capital. Isso porque o segmento passou a ser representado por uma associação e terá permissão de atuar em conjunto com a Vigilância Sanitária.

De fora – Por sua vez, Paulo Siufi (PMDB) teve barrado projeto que permitia carros de apoio ao lado de barracas de comerciantes que atuam nas 56 feiras livres de Campo Grande.

O vice-presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Airton Saraiva (DEM), justificou que seria necessário amplo debate sobre a questão que, por fim, ganhou mais 10 dias para análise.

Nos siga no Google Notícias