ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara não divulga nem gasto com publicidade

Redação | 09/06/2010 16:24

Sem ter qualquer detalhamento em sua prestação de contas, o Portal da Transparência, da Câmara Municipal de Campo Grande, não divulga nem mesmo quanto a Casa de Leis gasta com publicidade.

A divulgação dos dados detalhados é uma exigência da Lei da Transparência, que obriga a publicação diária dos gastos previstos e realizados nos orçamentos.

De acordo com o Procurador de Justiça Mauri Riciotti, o objetivo da lei é permitir que uma pessoa leiga entenda, com detalhes, quais são as receita e despesas dos órgãos que recebem dinheiro público. No caso da Câmara, o duodécimo repassado pela Prefeitura é a única fonte de receita.

Com direito a painéis eletrônicos no Shopping Campo Grande e, em algumas ocasiões, outdoors em ruas e avenidas movimentadas, a Câmara tem uma ampla divulgação das ações dos vereadores.

Entre as ações difundidas estão várias de pouco ou nenhum interesse público como homenagens, nomeação de ruas, avenidas, praças e prédios públicos e votações de título de utilidade pública e de projetos que autorizam obras e ações do Executivo.

De acordo com o Portal, a Câmara pretende gastar neste ano R$ 2,2 milhões na categoria "Outros Serviços de Terceiros

Nos siga no Google Notícias