A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

06/10/2013 08:28

Câmara pode perder 15 vereadores durante campanha eleitoral para 2014

Kleber Clajus

Se as projeções se confirmarem, 15 dos 29 vereadores de Campo Grande podem mudar de casa após as eleições de 2014. O destino principal é a Assembleia Legislativa, mas há quem já esteja preparando a malas para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, em Brasília. A confirmação mesmo só virá com as convenções partidárias em junho de 2014.

Os únicos indecisos até o momento são o 1º secretário da Casa de Leis, Delei Pinheiro (PSD), que mantém o discurso de “estar à disposição do partido” e Cazuza (PP) que diz agir como “soldado do partido”, podendo deixar a definição para mais adiante.

Para as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, estão cotados como pré-candidatos os nomes de Paulo Siufi (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Mario Cesar (PMDB), Chiquinho Telles (PSD), Grazielle Machado (PR), Waldecy Chocolate (PP), Paulo Pedra (PDT), Airton Saraiva (DEM) e Edson Shimabukuru (PTB).

Siufi declara que deixou de concorrer à presidência da Câmara já mirando 2014. “É um objetivo que as pessoas já conheciam”, explica o peemedebista.

Já Saraiva está “trabalhando as bases do partido em Dourados, Maracaju e Sidrolândia”, a fim de fortalecer a representatividade do partido que possui hoje o pré-candidato a reeleição, deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

No caso das oito vagas para integrar a bancada federal são apontados como pré-candidatos: Zeca (PT), Alceu Bueno (PSL), Elizeu Dionizio (ex-PSL), Coringa (PSD), João Rocha (PSDB) e Carlão (PSB).

candidatos, inclusive, que contam com a força dos evangélicos para se eleger. “O Elizeu Dionizio como candidato a deputado federal terá duas denominações religiosas, a Assembleia de Deus Missões e a Mundial do Poder de Deus”, ressaltou Alceu Bueno, que é presidente regional do PSL em Mato Grosso do Sul, antes de ter confirmada a mudança do companheiro Elizeu, no último sábado (5), para o partido novato Solidariedade (SDD).

No caso de Gilmar da Cruz (PRB), a ideia é concorrer ao senado, do contrário, “seria um acidente de percurso” sair a deputado, seja estadual ou federal.

Dentre os que já sinalizaram que ficam na Câmara Municipal estão Juliana Zorzo (PSC), Luiza Ribeiro (PPS), Rose Modesto (PSDB), Carla Stephanini (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Jamal Salem (PR), Flávio César (PT do B), Otávio Trad (PT do B), Eduardo Romero (PT do B), Marcos Alex (PT) e Ayrton Araújo (PT).

Do lado petista, Aryton ressaltou que tem “compromisso com o cabo Almi”. Quanto a Alex, o momento é de manter sua posição na Câmara de Vereadores, enquanto líder do prefeito Alcides Bernal (PP).

Os demais declaram ser prematuro deixar a Casa de Leis antes do fim do mandato, que se encerra em 2016.




O povo deveria levar em consideração que politico é um funcionário público, que tem um EMPREGO com data e hora pra terminar. Eles NÃO estão lá para nos fazer FAVORES, estão nos cargos a qual concorreram, e como pré-postos do povo deveriam cumprir com o cargo a qual foram confiado. Nós damos a essas pessoas os cargos mais importantes dentro de uma sociedade política, e não nos passa pela nossa cabeça avaliar essas pessoas. Para qualquer outro cargo público é necessário um concurso em que as habilidades exigidas para e execução da função sejam colocadas a prova. E para essas pessoas? Basta falarem bonito? Nos enganar com promessas? E esses que foram eleitos irão usar o cargo e a influencia desse para serem eleitos para um SALA´RIO melhor? Cada vez mais tenho vergonha desses políticos....
 
Jefferson Rotta em 07/10/2013 10:27:50
Cada vez mais sou favorável a uma reforma politica de verdade, eleições de vereadores a presidente da republica em só dia, acabaria com essa farra de trocas de cadeiras que hoje acontece no Brasil.
 
JOSE ARANTES em 07/10/2013 08:38:12
Uma pessoa que se candidata para um mandato de 4 anos e cumpre apenas dois não merece crédito. Principalmente quem acabou de entrar para a política e já quer mais status... absurdo. Isso deveria ser proibido. Mais uma pauta para reforma política.
 
Cristiane Parron em 07/10/2013 08:24:41
É só fazer marcação sobre pressão, sobre a compra de votos, que esses caras não saem de onde estão.
 
JOSÉ NASCIMENTO em 07/10/2013 06:47:02
Que piada né, não fazem nada pela cidade e ainda querem ser deputado estadual ou federal, é pra acabar, é falta de vergonha na cara, falta de óleo de peroba pra passar nessas caras de pau desses vereadores da nossa querida cidade. O povo tá de olho em vocês, quero ver se vão conseguir votos para se elegerem novamente b
 
Paulo Cesar da Silva em 06/10/2013 20:50:37
Se ganhou a eleição para vereador, deveria ficar até o final do mandato... sair só para a rua. É isso que o povo aprova.
Se quer ser deputado, espere o momento e sai candidato a deputado.
A Lei permite, mas esse direito tem cheiro de golpe... de enganação... de uso da máquina pública para ganha eleição no grito.
Quem sabe um dia isso muda.
 
JURACI FELIX DA ROCHA em 06/10/2013 19:53:40
esses figuras só estão preocupados em ganhar mais dinheiro não estão nem ai para opinião publica. O povo só serve pra eleger e o resto que se ferre!!!!!
 
marcos pereira em 06/10/2013 19:34:57
Vereador que não cumpre com sua missão no cargo eleito não tem crédito moral da população para pedir voto na disputa de outro cargo.Simplesmente,nós internautas vamos através das redes sociais fazermos um trabalho da divulgação dos nomes de todos que estão em gestão no cargo de vereador para que sejam reprovados pela população de Campo Grande na candidatura para outro cargo,o cargo de Deputado Estadual ou Federal.A justiça eleitoral já devia proibir esse tipo de vício, pessoas que não pensam na população e sim nos bolsos cheios com o dinheiro do contribuinte, para não fazerem nada, vezes nada, vezes nada, não poderiam se candidatar para outro cargo enquanto não terminasse àquele em gestão. Não deveriam nem permitir também a reeleição de cargo algum para a rotatividade no serviço público.
 
João Alves de Souza em 06/10/2013 19:08:40
Vamos arregaçar as mangas e botar os pequenos partido por lá. Um dia acertamos.
 
Jorge Junior em 06/10/2013 17:34:13
Não trabalharam desde que foram eleitos e acham mesmo que irão trabalhar agora???
 
Jonas Tralli em 06/10/2013 17:07:19
Que bom ! 15 vão cair fora, mais 5 que foram cassados; total; 020. Então acho que a Câmara de Vereadores de Campo Grande vai funcionar muito bem com NOVE vereadores e as despesas são bem menos. Quê? Não é nada disso. Ah! Tava bom demais!
 
samuel gomes-campo grande em 06/10/2013 15:40:42
E EU JÁ VOU AVISANDO: MEU VOTO NENHUM DELES LEVA!
 
Maria Silva em 06/10/2013 15:26:53
Pior é que tem gente que vai votar em:
- Siufi que não ia trabalhar na unidade onde estava lotado;
- Elizeu Dionizio que recebeu verba ilegal da Câmara e fizeram manobra pra ele não ser cassado;
- Mário Cesar cassado por compra de votos;
- Alceu Bueno cassado por compra de votos;
As pessoas não podem ter memória curta.
 
Paulo Miranda em 06/10/2013 15:18:58
É uma piada, mesmo! se o povo reeleger ou eleger para outros cargos eletivos esse bando, é porque não tem nem amor próprio.....Muitos aí já foram até cassados, como esse Paulo Pedra. agora querem o voto do povo, de novo. Pau neles, eleitor campo grandense!!!
 
silva jardim em 06/10/2013 13:55:02
Muitos desses não mostraram porque vieram e já querem se candidatar a deputado? Vão mostrar serviço primeiro, "lembrem-se" o povo ta de olho e os vereadores da capital não fizeram "nada" esse ano, a não ser varias CPI`s....
 
Fabricio Souza em 06/10/2013 12:40:19
Por isso que eu defendo a ideia de que se um parlamentar queira disputar outro cargo, ele deve primeiro renunciar ao mandato e não pedir licença.
Se ganhar vai para o novo cargo, se perder fica sem nada.
Assim a câmara não fica inoperante nesse período até a eleição com monte de parlamentar tampão.
 
Moises Santos em 06/10/2013 12:18:12
Com essa notícia, tomei uma decisão: não voto nunca mais para ninguém. Chega de enganar a população. A Câmara de Campo Grande funcionaria muito melhor se ali tivéssemos apenas cinco ou seis vereadores considerados sérios. O resto... é resto.
 
Arnaldo Santos em 06/10/2013 12:18:09
Por esse motivo sempre defenderei a tese de no legislativo não deve existir mandatos vitalícios, defendo que a reeleição só poderá haver uma vez para o Legislativo. Chega de mandatos consecutivos. Pela moralização da Politica. DEVEMOS COMPARTILHAR A IDÉIA DA NÃO REELEIÇÃO NO LEGISLATIVO, CHEGA DE MANDATOS DE VINTE, TRINTA ANOS!!!!
 
jesus ribeiro em 06/10/2013 11:24:35
PORQUE OS POLÍTICOS NÃO ATUAM E BUSCAM MELHORIAS PARA OS PROFISSIONAIS 'BRASILEIROS" QUE PERDERAM CREDIBILIDADE, STATUS E SUAS REMUNERAÇÕES FORAM DEFASADAS? E PORQUE OS MELHORES SALÁRIOS SÃO DOS POLÍTICOS ? PORQUE ELES CRIAM BENEFÍCIOS PRÓPRIOS E PRETENDEM FAZER CARREIRA POLÍTICA ? QUANDO EU ERA CRIANÇA LEMBRO QUE MEU AVÔ GOSTARIA QUE EU FOSSE BANCÁRIA PORQUE ERA UMA PROFISSÃO DE STATUS E BEM REMUNERADA. HOJE OS BANCÁRIOS SOFREM COM O DESCASO.OS PROFESSORES PERDERAM SUA LICENÇA PRÊMIO E NUNCA FORAM TÃO DESRESPEITADOS. OS MÉDICOS PARA TER UMA MELHOR REMUNERAÇÃO PRECISAM FAZER PLANTÃO, OS QUE TRABALHAM NO COMERCIO NÃO TIVERAM AUMENTO DE SALÁRIO MAIS AGORA TRABALHAM AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS. E NOSSO SALÁRIO MÍNIMO ? (SÓ PARA FAZER UMA COMPARAÇÃO COMO AS COISAS MUDARAM)...
A MAIORIA DOS POLÍTICOS CRESCEM COM SEUS DISCURSOS QUE OS 'BRASILEIROS" VENDEM SEUS VOTOS.
NÃO ME CANSO DE ESCREVER QUE QUEM DÁ O PODER PARA TAL 'CARREIRA POLÍTICA" SOMOS NÓS QUE VOTAMOS SEMPRE NOS MESMOS QUE PROGRAMAM SUAS VIDAS AO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO AS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO.
O BOM 'POLÍTICO" MEREÇE" SIM CARREIRA POLÍTICA CHEGAR A SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA REPRESENTAR A POPULAÇÃO. OS QUE JÁ FIZERAM ACONTECER DEVEM VOLTAR PARA SUAS PROFISSÕES OU CARGOS DE ONDE VIERAM, NÃO ACHA? TEM MUITOS POLÍTICOS QUE ESQUECERAM DAS SUAS CLASSES PROFISSIONAIS, DEIXARAM PARA SEMPRE SUAS FUNÇÕES DE PROFESSORES, MÉDICOS, ADVOGADOS, APRESENTADORES...VAMOS ANALISAR SE ESSES AQUI APRESENTADOS SÃO REALMENTE NOSSOS REPRESENTANTES ? VOCÊ QUE DECIDE SE ELE VAI PARA BRASÍLIA.
 
CICERA FERREIRA em 06/10/2013 11:24:08
EU SABIA QUE ESSE BARULHO TODO CONTRA O BERNAL , JA ERA PRA APARECER E FAZER NOME PRA CAMPANHA DE 2014. COMO O ELEZEU DIONIZIO, PALHAÇADA . O POVO DEVE FICAR LIGADO E NAO VOTAR DE JEITO NENHUM NESSES, SO ATRASA A VIDA DA NOSSA QUERIDA CIDADE MORENA, OBS. TEM QUE TER UMA LEI SE TA NO MANDATO CUMPRE ELE AGORA , SE LICENCIAR PERDE O MANDATO , TENHO CERTEZA QUE A PARTIR DAI VAO TRABALHAR CERTO OK. ACORDA BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.
 
junior jordao em 06/10/2013 10:30:19
o mais engraçado são esse políticos envolvidos com igrejas...tá certo que precisamos de homens de boa índole... mas no final não é bem isso que acontece!!!
 
Caio Prado em 06/10/2013 10:26:56
Esses nomes elencados na reportagem deveriam focar seus esforços em demonstrarem que estão trabalhando para a Campo Grande que os elegeu, não consigo imaginar pessoas que não fizeram nada, a não ser comissões pra defender suas próprias cadeiras, a ter a displicência de pleitear junto aos eleitores que lhes deem outro voto de confiança. Meus pai tem razão, ao dizer que pessoas que não cumprem sua missão cumprindo seu mandato não tem o direito "moral" de pedir voto pra outros cargos.
 
jesus ribeiro em 06/10/2013 10:09:33
Está mais provável a Câmara perder esses vereadores em 2016. A população está de olho e ciente de que não estão fazendo nada pelo povo. Da mesma forma a AL que tem um monte de sangue suga que vai perder a vaga ano que vem pra nunca mais voltar.
 
Jorge Pantaneiro em 06/10/2013 09:44:17
Perder???? Não vão fazer nem falta.......
 
Jóse Damasceno em 06/10/2013 09:30:29
Poder! Poder! Poder! É o que esse povo quer. Agir em prol da causa para a qual foram eleitos, nada. Acorda povo!!!
 
Fernando Silva. em 06/10/2013 09:12:55
Como podemos acreditar em politico com esse modelo, que carater tem um politico que não tem o cargo como um prioridade , de fiscalização do bem público , que mentira , todos estão de olho nos cargos que da mais possibilidade de ganhar mais , como vão conseguir mais. isso esta dizendo que o povo não existe, fica como um figurante , mas esse anos imagino que os politicos deveria ficar com a barba de molho, olha eu não consigo imaginar que os eleitos quase todos vem de um cargo público , será porque ?????
 
paulo g diaz em 06/10/2013 08:44:05
Isso só pode ser piada.
Muitos aí não tem condições nem de serem vereadores, quanto mais deputados.
 
fabian fernandes em 06/10/2013 08:40:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions