A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

17/02/2014 11:24

Câmara realiza amanhã audiência sobre taxa de água e esgoto

Kleber Clajus

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, na terça-feira (18), audiência pública sobre os valores cobrados pela concessionária Águas Guariroba para ligações de esgoto, taxa mínima e multas. O evento, que ocorre às 14h30 no Plenário Edroim Reverdito, foi solicitado pela Comissão Permanente de Defesa do Consumidor.

De acordo com o vice-presidente da Comissão, vereador Otávio Trad (PT do B), a discussão com representantes da empresa terá cunho “informativo”. A intenção, neste sentido é estabelecer os critérios de legalidade das cobranças, uma vez que os valores são motivos de queixas nos gabinetes legislativos. “Queremos conhecer os argumentos da empresa e informar o que o consumidor está pagando”, pontua Otávio.

Já Chiquinho Telles (PSD), que propôs a audiência, lembra que o principal questionamento dos moradores é pagar R$ 530 para fazer a ligação de esgoto das casas à rede coletora.

“É positivo que a empresa converse mesmo e isso é um ganho político para a Casa com a população que nos cobra sobre isso. Os moradores chegam a dizer que o aumento da tarifa de água é maior que o da energia”, explica Chiquinho.

Outro lado – A assessoria de imprensa da Águas Guariroba já havia declarado em nota que se coloca a disposição para prestar esclarecimentos aos vereadores e cumpre a legislação.

“Tanto a obrigatoriedade da ligação à rede de esgoto, quanto a cobrança pela conexão e uso dos serviços, estão previstas no contrato de concessão firmado com o Município em 2000 e em leis municipal, estadual e na Lei Federal 11.445/2007 (Art. 45)”, pontuou a assessoria.

Câmara terá audiência para debater taxas de água e esgoto
Os vereadores de Campo Grande debatem em audiência pública, no dia 18 de fevereiro, o valor atribuído às ligações de esgoto e as taxas cobradas pela ...
Reinaldo defende fundo público de campanha e redução de partidos
Achando necessária e urgente uma reforma política “ampla”, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), defendeu poucos partidos, ma...



eu moro no jose pereira e tambem pago esta ligaçaõ de esgoto e acho uma falta derespeito
com o contribuinte que paga seus imposto em dia e isso é errado porque tem que fase o
esgoto antes de fase o asfalto porque destroi todo o asfalto fica so buraco no asfalto que
nos pagamos tambem e ai agora quem vai arrumar esse asfalto é a prefeitura ou a aguas
todo mes a aguas recebe a agua e o esgoto e a ligaçao do esgoto e eu quero sabe quem vai arruma este asfalto todo arrebentado que estraga os carro e as motos e as bicicletas
devia as aguas ou a prefeitura arca com todos esses consertos tambem porque e eles
que acaba com o asfalto cortando o asfalto porque k nao fazem esse esgoto antes do
asfalto tudo e pago nao tem nada de graça nao tem papai noel na politica todos querem a sua parte se nao
 
joel silva campanhans em 18/02/2014 09:41:44
MINHA AGUA ESTA VINDO MUITO CARA NAO FIZ ESTALACAO DE ESGOTO PORQUE NAO TENHO CONDICAO DE FAZER MORO EM UM MORRO E CADA MES ESTA VINDO MAIS CARO E UM ABSURDO, PARECE QUE ESTAO COBRANDO ESGOTO EU NAO ENTENDO NADA DISSO POIS ATE 04 MESES ATRAZ EU PAGAVA DE 45 A 65 REAIS AGORA E ASSIMA DE 100 REAIS NAO SEI PORQUE SE E MESMA COISA E A MESMA CASA AFINAL FOI A PREFEITURA QUE TIROU TERRA DA RUA E ME COLOCOU AQUI ENCIMA DO MORRO DISTANCIA DE 03 METROS E MEIO DA RUA TENHO QUE FAZER UM MURO DE ARIMO E NAO TENHO CONDICAO. POR FAVOR LEVE MINHA REIVINDICAÇÃO PARA A REUNIAO OK
 
GUIA MARIA ANTONIA FERREIRA em 17/02/2014 12:41:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions